Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão esporádica no PC


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Meu PC de vez em quando tem problemas sérios de lentidão, quando isso ocorre o led de atividade fica trabalhando sem parar e ouço estalos (tec-tec-tec), o que causa um lag enorme. O lag só para se desligo o computador e espero uns 5 minutos antes de ligar de novo. Normalmente isso ocorre algumas vezes durante alguns dias e depois some novamente por semanas e até alguns poucos meses. Como os estalos parecem vir da parte frontal do gabinete onde ficam os HDs, decidi passar o HD Tune e ele efetivamente encontrou problemas. Já estou providenciando a troca dos HDs, mas considerando que ambos os HDs apresentam problemas, gostaria de saber se esses sintomas estão sendo causados só por isso, ou tem alguma outra coisa (tipo a placa-mãe) que seja a a responsável.

 

HD primário, onde está o SO

post-282053-0-56061300-1395604069_thumb.

 

HD secundário

post-282053-0-59983700-1395604081_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para dar nos dois hds ao mesmo tempo deve ser por causa de picos de tensão. Alguns falam que os hds atuais têm vida útil de 5 a 10 anos. Mas eu morei em um região que a rede elétrica tinha muitos problemas e cheguei a perder 3 hds em 10 anos. Depois que me mudei, não tive mais problemas. Fora isso, é bom certificar-se que não há problemas com sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A rede elétrica aqui é bastante estável, e raramente tenho problemas com HDs (acho que até hoje só tive que trocar 1 ou 2 por problemas no mesmo, e não porque precisava de mais espaço) e uso um bom filtro de linha também. A menos que o problema tenha sido causado pela fonte anterior que eu tinha, uma Seventeam, que tive que trocar fazem uns poucos meses porque tinha pifado e esses tec-tecs já davam antes. Estou mais querendo saber se algo na placa-mãe (controladora, por exemplo) pode causar isso, para não correr o risco de adquirir HDs novos e pifar pelo mesmo motivo ou simplesmente é desgaste pela idade e uso constante (sendo PC gamer, os HDs são bastante exigidos, ainda mais o secundário, que é maior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...