Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PABX Multitoc - Nao toca ao receber chamadas


Marcos Aguiar

Posts recomendados

Prezados,

 

Adquiri para minha empresa um PABX marca Multitoc de 4 linhas e 16 ramais.

 

Na configuração padrão do equipamento, ao receber uma chamada entrante, ela tocar nos primeiros 8 ramais.

 

Instalei a mesma na minha casa com uma linha residencial e funcionou perfeitamente.

 

Levei a mesma para o escritório e conectei nas linhas do local e a mesma não toca.

 

As mesmas linhas conectadas em aparelhos isoladamente tocam sem problema.

 

Ao encostar o ouvido proximo ao PABX posso notar um som vindo de dentro da mesma de que a chamada esta entrando.

 

Já conectei as linha individualmente e nada feito.

 

Achei que tivesse com algum problema e trouxe o equipamento para casa e esta funcionando normalmente na minha linha residencial

 

Acredito que deva se algum serviço configurado na linha que impeça o PABX de tocar

 

São 4 linhas comerciais da VIVO, em uma delas tenho um ADSL configurado, a qual já estou inclusive deixando de fora dos testes, fora isto uma delas tem identificador de chamadas configurados e todas estão programadas, segudo a VIVO, com o serviço de Busca Automática (As chamadas sempre serão direcionadas para um telefone que esteja desocupado).

 

Andei lendo no forum que pode ser problema também do serviço "chamada em espera", o qual não contratei, mas que pode estar habilitado.

 

Agradeço a atenção de todos.

 

Marcos 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, estou com mesmo problema, já até mandei meu PABX para fabrica, e constataram que não é nenhum defeito, mais me encontro de mãos atadas sem solução, mesmo trabalhando no ramo de PABX não estou conseguindo desvendar o problema !

 

aguardo também uma solução ou manifestação das partes.

 

Caso descobrir solução post para poder me ajudar tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

Suas linhas são da VIVO ? As minhas são, tanto a que funciona na residencia quanto a do escritorio.

Eu abri um chamado na VIVO, agora começa a novela.

Desconfio que a tensão que a Central mande durante a chamada não seja apropriada.

Descobri mais uma coisa, tenho 4 linhas e se duas recebem chamada ao mesmo tempo os ramais tocam, conclusão:

Precisa ter mais energia chegando na central para ativar os ramais e agora o que fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é somente baixa tensão da linha, também precisa levar em consideração a corrente de lopo, se não for suficiente para acionar o detector de ring do circuito de tronco não vai tocar mesmo, lembrem-se que estamos falando em equipamento de baixo custo, portanto com poucos recursos tecnológicos para ajustes interno. ligue para  a fabrica e procurem informação sobre como deixar o circuito de ring mais sensível. Possivelmente também não vai poder instalar interface celular de alguns fabricantes nessa central .

outro detalhe importante é que não é o fato de receber duas ligações simultâneas que fez a ligação tocar, acontece que como você disse suas linhas estão em busca, e você deixou uma fora da central, a primeira  ligaçao pode estar indo pra essa linha, e ai você atendeu  a segunda ligaçao.

 

 

 

corrente de loop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...