Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel core i3 3240 vs Fx 6300


Posts recomendados

Valeu Contiusa!Eu procurei na guerra e não encontrei a placa! Vou olhar de novo! Aquele abraço!!

Lá no site da Gigabyte estes modelos que citei estão como tendo 8+2 fases.Mesmo as antigas.Cheguei a anotar para não esquecer!!As duas antigas são da revisão 3.1,mas não sei se são de fato compatíveis com os novos FX,só que  no site diz que é compatível com processadores de 32 nm,veja:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3781#ov   o tal do AM3+ CPU ready,mesmo assim obrigado por compartilhar com tão boa vontade seu conhecimento para aumentar o nosso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas têm, mas a primeira é melhor, pois o VRM é digital.

 

As duas primeiras também são 4+2 fases (ou 4+1, não me lembro). A GA870UD3P(rev 3.1) é antiga e não dá suporte para o Vishera (FX-6300/FX-8350) e também não tem dissipador no VRM. A última não dá suporte para o FX (soquete branco), pois ela é bem antiga.

 

Só tem essas duas que eu indiquei ou então as UD3 e UD5 970 e 990 (mais indicado para over). Se for procurar da ASUS aí já começa a pesar no bolso.

 

Acho que é isso.

Obrigado Camarada, já comprei só falta pagar. Já tenho o processador agora a mobo, falta memória ram,hd,placa de vídeo...resumindo quase o pc inteiro HU3HU3HU3HU3..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma pergunta,grande chefe:estas duas placas que voce listou não têm 8+2 fases.E eu penso que uma com 4+1 (é o caso das duas) é menos seguro.Estou certo?Uma com 8+2 não é mais estável e durável de que uma com 4+1 fases?Como as duas Ga 970A-UD3P e UD3?Obrigado ela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como eu mencionei no tópico, as 970 UD3 e UD5 são de 8+2 fases, melhores para over mas também mais caras. Eu tenho a D3P de 4 fases, mas é com VRM digital e com dissipador, então eu acho que um FX-6300 não tem problema. Acho que até um FX-8350 em stock. Tem também a questão do HP.

 

Mas é um dilema mesmo, porque quando eu comprei a minha D3P eu pensei nessas coisas. Pago mais 150,00 e levo uma que dá para fazer over com um FX-8350? Para mim não valia a pena, então eu fiquei com a de 4 fases mesmo. Mas é o micro da casa, meio que backup, então não tem necessidade de ser top de linha. Mas se eu só tivesse um micro, eu certamente faria um esforço para comprar a 990FXA-UD3 e ficar despreocupado. Mas custa mais de seiscentas pilas.


Valeu Contiusa!Eu procurei na guerra e não encontrei a placa! Vou olhar de novo! Aquele abraço!!

Lá no site da Gigabyte estes modelos que citei estão como tendo 8+2 fases.Mesmo as antigas.Cheguei a anotar para não esquecer!!As duas antigas são da revisão 3.1,mas não sei se são de fato compatíveis com os novos FX,só que  no site diz que é compatível com processadores de 32 nm,veja:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3781#ov   o tal do AM3+ CPU ready,mesmo assim obrigado por compartilhar com tão boa vontade seu conhecimento para aumentar o nosso!

 

Ah, é, falha minha. Eu confundi UD3P com D3P. Acho que toda a linha UD3 e UD5 são de 8 fases.


-----edit-----

 

Eu postei perguntas no fórum da Gigabyte e da AMD sobre o HT bus. Do que eu tenho lido, o FX trabalha em 2600Mhz (5200MTs). Algumas placas-mãe de chipset 970 (ou todas, não sei) trabalham com 2400Mhz (4800MT/s). No site da AMD tem um tópico que dizem que a fabricante de placas-mãe teria que fazer um upgrade de BIOS para subir para 2600Mhz (um mini over no HT?). Estranho que a D3P é nova e ainda vem com 2400Mhz.

 

Se alguém me responder eu passo a resposta aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta que eu recebi de um membro do fórum da AMD (tradução livre):

 

No meu teste, há uma diferença infinitesimal no desempenho da CPU com uma mudança de frequência do HT de 2400 para 2600mhz. Em outras palavras, não significa nada na prática e não é um gargalo do sistema.

 

 

Eu perguntei se isso se aplica ao overclock também. Vou esperar a resposta.

 

Sobre o fim dos FX, tudo indica que sim: http://www.pureoverclock.com/2014/03/the-story-of-steamroller-cpu-benchmark-and-fx/. Não é o primeiro artigo que eu leio a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta que eu recebi de um membro do fórum da AMD (tradução livre):

 

 

Eu perguntei se isso se aplica ao overclock também. Vou esperar a resposta.

 

Sobre o fim dos FX, tudo indica que sim: http://www.pureoverclock.com/2014/03/the-story-of-steamroller-cpu-benchmark-and-fx/. Não é o primeiro artigo que eu leio a respeito.

 

Acho que dei tiro no pé mas, pelo menos esse processador aguenta um ano e meio de boa né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai aguentar tranquilo a GTX 660. Então, se no futuro você for fazer um upgrade de VGA, aí você considera trocar o kit de placa-mãe e processador. Vai passar muita água pela ponte nos próximos dois anos, no mínimo, então, eu não me preocuparia.

Obrigado por esclarecer minhas dúvidas, agora estou mais tranquilo sabendo que não fiz um mal negócio !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha uma época que eu estava pesquisando muito sobre processadores para responder lá em recomendação de hardware... eu cheguei a uma conclusão: Eu não compraria processadores da AMD atualmente:

 

Primeiro porque o dito custo beneficio da AMD eu não vi ainda, devido aos preços praticados.

Segundo que os processadores da AMD são mais lentos por núcleo. Logo, gastam mais energia para tentar acompanhar os da INTEL.

 

Mesmo para rodar máquinas virtuais, eu prefiro um I5 do que um um AMD com oito núcleos.

 

Agora, se AMD lançar novos processadores ou se os preços praticado no Brasil caírem, quem sabe eu não mude de opinião? Do contrário eu não indico e não compro AMD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então caros amigos do CDH !

 

Aproveitando este tópico aberto, comprei recentemente a placa mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+ AMD 970 SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX AMD (indicado pelo Contiusa ), chegou em casa tudo certinho.

Agora como já tenho o processador AMD Fx - 6300, gostaria que me indicasse uma pasta térmica boa e um cooler. Fora isto também preciso de um gabinete, fonte, placa de vídeo até uns 700 R$ ( estou em dúvida em qual escolher, rs.) e um monitor pelo menos 720p ( sem contar hd, drive de dvd, mais kit teclado e mouse, que já vou comprar próxima semana e não precisa de indicação para tal.)

 

Obrigado novamente galera ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor,se voce tiver grana,pegue este,por causa do tempo de resposta:2ms.

http://www.kabum.com.br/produto/48225/monitor-led-benq-21-5-wide-vga-dvi-hdmi-rl2240he-yellow-black  veja a figura do carro e entenderá melhor.Boa sorte!

 

Não tem um monitor no máximo 18.5" , com um tempo de resposta menor que 5 ms ? Se não tiver pelo menos que seja 720p ou no último caso irei comprar um monitor comum mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem um monitor no máximo 18.5" , com um tempo de resposta menor que 5 ms ? Se não tiver pelo menos que seja 720p ou no último caso irei comprar um monitor comum mesmo.

hoje em dia acho que todos monitores são no minimo 720p . é uma economia que não vale a pena um monitor de 21.5 que são tudo ful hd não são muito mais caro tome cuidado com a entrada de vídeo alguns vem só com o vga .

esse negocio de tempo de resposta é só propaganda pois é o tempo que o monitor leva para trocar a cor do pixel do cinza escuro para o cinza claro do branco para o preto o tempo sera muito maior , pode fazer o teste em jogo de futebol quando você der um balão os bonecos vão ficar embaçados em qualquer lcd , só o plasma consegue segura isto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o monitor e placa de vídeo vou deixar por último, agora o cooler e a pasta térmica para o processador FX-6300 qual vocês me indicam ?

http://www.kabum.com.br/produto/29732/arctic-cooling-pasta-termica-mx-4-4g-oraco-mx40001-bl-

pasta térmica quanto maior a condutividade térmica melhor esta é muito boa muito usada em over de placa de vídeo . agora cooler é preciso saber quanto pretende pagar mas fiquei muito fan do cooler master hyper t4

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal,

 

Agora já comprei o HD,drive de dvd,pasta térmica e o cooler de cpu (quando fui comprar estava em falta mas se repor o estoque já pego).

então, surgiu uma dúvida em relação a placa de vídeo, estava querendo pegar a GTX660 no entanto irei comprar um monitor de 18,5' ou 19,5', sei que comprar uma GPU destas é um desperdício de dinheiro em relação a resolução, desempenho e consumo de energia. Me indiquem uma placa de vídeo, não importa a marca mas que tenha um belo custoxbeneficio  e que rode todos os games atuais em 30 fps e com qualidade.

 

Obrigado pessoal ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Posso dizer da GTX 650ti que é a que tenho aqui.

 

Rodo Bf3 em FullHd no High, com frames acima de 35 no multplayer, Tomb Raider no high a mais de 40 frames, ETS2 com mais de 55 frames. Nessa Resolução, deve rodar em qualidade melhor sim. Das outras, não sei dizer, mas a HD7770 é concorrente da GTX 650ti, então deduzo que seja mais ou menos igual no desempenho...

 

Acho que nessa resolução pode rolar uma HD 7750 ou GTX 650...

 

Dá uma passada na topico de promos, postei umas placas hoje lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai Pessoal,

 

 voltando aqui novamente depois de comprar o HD, pasta térmica e o gravador de DVD/CD, falta pouco pra terminar de montar o pc :D.

A Kabum está fazendo uma pré-venda de umas memórias da Kingston Hyper, o que vocês acham ? Vale a pena comprar ? Tem custo x beneficio ? Tem 100% de compatibilidade com a minha placa mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P ?

 

Muito Obrigado pessoal que vem me ajudando e muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...