Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocando 16 gigas numa MB M4A785TD-V EVO, quais memórias usar?


Posts recomendados

Gente a situação é a seguinte, preciso renovar minhas memórias RAM, estou com somente 4 giga de RAM Kingston 1333. Já estou sentido a maquina pedindo mais memória, pois a minha configuração é um Processador Phenom II X4 955BE, numa placa mãe Asus M4A785TD-V EVO, placa de vídeo GTX 760 Zotac AMP! e uma fonte Zalman de 600w, num gabinete Cougar Volant. Relativamente a preços, penso não passar dos R$ 730 reais, sendo meu maior interesse comprar boas memórias, que funcionem perfeitamente e não me deem dor de cabeça. A minha ideia é colocar o máximo que a minha MB M4A785TD-V EVO suporta que é 16 gigas, sendo que as memórias que penso comprar são as seguintes:

 

-Memória Kingston HyperX 16GB (2x8) BLU, DDR3 1333Mhz CL9, KHX13C9B1K2/16

-Memória DDR3 1333MHz 8GB Kingston KVR1333D3N9/2x8- 16G

-MemóriaHyper X Kingston Khx13c9b1/8 Blu 8gb 1333mhz Ddr3 Non-ecc Cl9 Dimm

-Memória Ripjaws16GB Velocidade DDR3 1333MHZ, (GSKILL-10666CL9D16GBXL)

-Memória Corsair XMS 16GB (2 x 8GB) DDR3 1333MHz PC3-10666 Modelo #: CMX16GX3M2A1333C9

-Memória Corsair Value 4GB DDR3 1333MHz CMV4GX3M1A1333C9

 

Feitas as apresentações tenho algumas perguntas quanto às memórias, no seguinte sentido:

 

1-Primeiramente, andei lendo que a minha placa mãe M4A785TD-V EVO aceita memórias DDR3 – 1333 mhz, sendo que as demais frequências como 1600mhz, 1866 mhz e 2100mhz seriam por overclock. Não tenho interesse em overclock, penso em comprar memorais 1333mhz, mas andei lendo que a minha placa mãe as vezes se rebela e não reconhece algumas memorais 1333 mhz. Então, com essa memórias que citei acima, todas elas serão compatíveis? Se não, quais devo comprar? Ou, terei que atualizar a minha bios para poder usar alguma?

 

2- O que vale mais a pena, comprar 2 memórias de 8 giga ou 4 memórias de 4 giga, o dual channel faz alguma diferença com 2 memórias de 8 em relação a 4 memórias de 4, ou não faz diferença nenhuma, tanto faz com 2 ou 4 memórias no canal?

 

3- Outra coisa que eu pensei também, minha placa M4A785TD-V EVO poderia usar memórias 1600mhz, mesmo que ela as reconheça como 1333, pois penso em futuramente comprar outra placa mãe, uma asus M5A97, então quando trocar a MB minhas memórias já seriam 1600. Então, mesmo que funcionem em frequência mais baixa como 1333 mhz, posso usar memórias 1600 mhz ou 1866 mhz, ou seria interessante comprar 1333 mhz pra não ter problemas?

 

4- Por fim, todas essa memórias eu vi em lojas virtuais conhecidas como Terabyte Shop, Pichau, Hardstore e outras, mas também vi algumas dessa memórias que citei como Corsair, Kingston e GSKill sendo vendidas no mercado livre, por valores mais baratos, vale a pena o risco de comprar memórias no mercado livre ou seria mais prudente comprar em alguma loja??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente a situação é a seguinte, preciso renovar minhas memórias RAM, estou com somente 4 giga de RAM Kingston 1333. Já estou sentido a maquina pedindo mais memória, pois a minha configuração é um Processador Phenom II X4 955BE, numa placa mãe Asus M4A785TD-V EVO, placa de vídeo GTX 760 Zotac AMP! e uma fonte Zalman de 600w, num gabinete Cougar Volant. Relativamente a preços, penso não passar dos R$ 730 reais, sendo meu maior interesse comprar boas memórias, que funcionem perfeitamente e não me deem dor de cabeça. A minha ideia é colocar o máximo que a minha MB M4A785TD-V EVO suporta que é 16 gigas, sendo que as memórias que penso comprar são as seguintes:

 

-Memória Kingston HyperX 16GB (2x8) BLU, DDR3 1333Mhz CL9, KHX13C9B1K2/16

-Memória DDR3 1333MHz 8GB Kingston KVR1333D3N9/2x8- 16G

-MemóriaHyper X Kingston Khx13c9b1/8 Blu 8gb 1333mhz Ddr3 Non-ecc Cl9 Dimm

-Memória Ripjaws16GB Velocidade DDR3 1333MHZ, (GSKILL-10666CL9D16GBXL)

-Memória Corsair XMS 16GB (2 x 8GB) DDR3 1333MHz PC3-10666 Modelo #: CMX16GX3M2A1333C9

-Memória Corsair Value 4GB DDR3 1333MHz CMV4GX3M1A1333C9

 

Feitas as apresentações tenho algumas perguntas quanto às memórias, no seguinte sentido:

 

1-Primeiramente, andei lendo que a minha placa mãe M4A785TD-V EVO aceita memórias DDR3 – 1333 mhz, sendo que as demais frequências como 1600mhz, 1866 mhz e 2100mhz seriam por overclock. Não tenho interesse em overclock, penso em comprar memorais 1333mhz, mas andei lendo que a minha placa mãe as vezes se rebela e não reconhece algumas memorais 1333 mhz. Então, com essa memórias que citei acima, todas elas serão compatíveis? Se não, quais devo comprar? Ou, terei que atualizar a minha bios para poder usar alguma?

 

2- O que vale mais a pena, comprar 2 memórias de 8 giga ou 4 memórias de 4 giga, o dual channel faz alguma diferença com 2 memórias de 8 em relação a 4 memórias de 4, ou não faz diferença nenhuma, tanto faz com 2 ou 4 memórias no canal?

 

3- Outra coisa que eu pensei também, minha placa M4A785TD-V EVO poderia usar memórias 1600mhz, mesmo que ela as reconheça como 1333, pois penso em futuramente comprar outra placa mãe, uma asus M5A97, então quando trocar a MB minhas memórias já seriam 1600. Então, mesmo que funcionem em frequência mais baixa como 1333 mhz, posso usar memórias 1600 mhz ou 1866 mhz, ou seria interessante comprar 1333 mhz pra não ter problemas?

 

4- Por fim, todas essa memórias eu vi em lojas virtuais conhecidas como Terabyte Shop, Pichau, Hardstore e outras, mas também vi algumas dessa memórias que citei como Corsair, Kingston e GSKill sendo vendidas no mercado livre, por valores mais baratos, vale a pena o risco de comprar memórias no mercado livre ou seria mais prudente comprar em alguma loja??

 

 

1 - essa ressalva todos os fabricantes fazem, mas eu particularmente nunca vi nenhuma memoria ou conjunto delas ser incompativel a esse ponto.. a unica coisa relevante a ser observada é a frequencia e a tensão, pois se a memoria é de 1,50V você nao pode ligar em 1,65 e vice-versa... 

 

2 - sinceramente já usei ambos arranjos e na prática, eu nao vi qualquer diferenca relevante que fosse.. se na teoria houver alguma melhora ou desempenho elevado por causa desses arranjos, é algo imperceptivel, pelo menos ao meu ver e com a experiencia q ja tive.. enfim, se outra pessoa ja utilizou assim tb e tem algo a dizer, que se manifeste nos posts seguintes. Tiraria até uma duvida minha tb nesse sentido

 

3 - sim, você pode comprar memorias 1600 mesmo q elas funcionem apenas a 1333 para usar futuramente em outra placa q dê suporte. Só acho que se você nao tem interesse em over memorias de 1866 pra cima sao apenas mais caras.. e nada mais..

 

4 - você pode optar por comprar em qualquer canto, se você for ver o valor do preco ja varia de loja fisica pra loja virtual, q dirá entre elas!.. eu particularmente uso muito tanto lojas famosas e conhecidas como essas q você citou como o mercado livre tb. nao nutro preconceitos contra a compra de pecas lá, entretanto, se alguma delas der defeito voce tera um feedback mais rápido na troca e substituicao e a nao ser q você compre de algum vendedor bem conceituado no ML que mande a nota fiscal e dê uma garantia mínima o melhor ainda é comprar nas lojas mais conhecidas.

 

Falou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente a situação é a seguinte, preciso renovar minhas memórias RAM, estou com somente 4 giga de RAM Kingston 1333. Já estou sentido a maquina pedindo mais memória...

Porque você acha isso? Qual o sintoma que seu PC apresenta e em qual situação??

 

Em 90% dos casos, 4GB é suficiente. Pra um PC Gamer, uns 8GB basta. 16GB só será útil se você usar programas de edição de imagens, vídeos, renderização. etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a situação é a seguinte, eu estava bem inclinado a compra as memórias da GSkill, mas já gente dizendo que teve problemas com ela, que elas não funcionariam sozinhas mas sim em dupla, senão o cpu não inicia. Então, não é recomendável as GSkill pra mim placa mãe?? Outra coisa o dual channel é interesse para com duas memórias no canal ou 4 memórias em dual channel duplo é melhor, digo colocar 2 memórias de 8 ou 4 gigas ou seria melhor colocar 4 memorias de 2 ou de 4 gigas???

To seriamente pensando em comprar memorias da Corsair ou da Kingston, e to bem inclinado a comprar então memorias 1600 mhz em vez de 1333mhz que é o máximo que a minha placa suporta, pra depois quando eu comprar uma placa melhor as minhas memorias rodarem em 1600, mesmo que hoje elas funcionem a 1333. Então é tranquilo comprar uma de 1600 mhz seja Corsair ou Kingston pra minha placa mãe???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...