Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erros nos apps Windows 8.1


Ir à solução Resolvido por FlávioP,

Posts recomendados

Tente esse outro comando em um prompt de comando: wsreset

 

Para que os aplicativos da loja funcionem a resolução da tela deve estar em no mínimo: 1024x768.

 

Tente também: Mudar sua conta Microsoft para conta local, reinicie seu computador e depois converta a conta local novamente para conta Microsoft.

 

Baixe todos as atualizações do Windows Update e depois reinicie o computador e veja se voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me ajudar poe gentileza, estou com o mesmo problema do flavioP, os aplicativos do W8.1 nao querem abrir, a mensagem diz q a resoluçao de video é menor q 1024x768, mas a resoluçao do meu monitor (aoc 15) é 1280x720, quando uso a que o Windows exige (1024x768) os aplicativos abrem normalmente mas a tela fica borrada como posso resolver esse problema, quero usar os aplicativos e ter uma resoluçao perfeita. minha placa de video é NVIDIA 9500gt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me ajudar poe gentileza, estou com o mesmo problema do flavioP, os aplicativos do W8.1 nao querem abrir, a mensagem diz q a resoluçao de video é menor q 1024x768, mas a resoluçao do meu monitor (aoc 15) é 1280x720, quando uso a que o Windows exige (1024x768) os aplicativos abrem normalmente mas a tela fica borrada como posso resolver esse problema, quero usar os aplicativos e ter uma resoluçao perfeita. minha placa de video é NVIDIA 9500gt

Então você não é obrigado a usar 1024x768. É que 768 é o limite mínimo para que os aplicativos do modern UI  funcionem. Você pode experimentar outras resoluções que funcionem para você e você também pode tentar atualizar os drivers de sua placa de vídeo para ver se isso resolve o problema.

 

 

Alem disso tem um também um truque no registro do Windows que faz com que os aplicativos funcionem mesmo usando uma resolução menor que "768" mais esse truque não tem funcionado para todas as pessoas, para alguns funciona para outros não:

 

Forçar os apps do Windows 8 a rodar em resoluções menores que 1024x768:
 
1. Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar. Digite regedit e pressione ENTER.
 
2. Abra a seguinte chave no registro do Windows:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ImmersiveShell
 
3. Dentro de ImmersiveShell crie outra chave chamada AppPositioner e dentro da chave AppPositioner crie um valor Dword chamado: AlwaysEnableLSSnapping. Defina os dados do valor AlwaysEnableLSSnapping igual à 1.
 
Se preferir baixar um script para fazer as mudanças no registro automaticamente baixe esse arquivo:
 
Método 2:
 
Abra o registro e pesquise por: Display1_DownScalingSupported, ache todas as ocorrências e mude os dados de 0 para 1
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz o sfc /scannow várias vezes. Ele identifica que há problemas mas não há como resolver. Não consigo criar conta nova de administrador, pois a criação de contas está vinculada à interface do windows 8 e nada disso abre. Quando clico na opção de fazer nova conta vai pra uma tela e da erro, voltando  para o iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Resolvido!

 

Como não dava pra criar um novo usuário pelo jeito normal apelei para o promt de comando, através do comando “net user nomedanovaconta /add”.

Passei tudo que eu queria para essa nova conta e deletei a outra. Todos os apps funcionando perfeitamente.

 

Obrigado pelas tentativas de ajuda!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...