• Announcements

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   02/14/2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ed Dourado

Pc demora muito na tela do post e depois fica preto, pra depois entrar na tela de logon do Windos

8 posts in this topic

Olá...

Estou com um probleminha. Tenho um PC auxiliar que está demorando muito quando ligo.

Entra na Tela do  "post", depois fica uma telinha preta com o cursor piscando na parte superior esquerda da tela, depois demora aproximadamente um minuto para entrar na tela do Windows (XP).

- Memória foi trocada (DDR2 667 KVR667D2N5/2G) - totalmente compatível;

- Placa mãe ASUS M2N-MX-SE

- Placa de vídeo PCI-e ASUS 1gb

- HD - WD - 100% testado ide

- Grav. DVD LG - ide 100%

- Windows XP 

Por gentileza quem puder dar um help...

Grato

o pc pode estar procurando boot em algum dispositivo usb ou algo pareciso (tipo certificado digital), tente dar um load fail safe defaults na bios e depois alterar as preferencias de boot para que o hd fique em primeiro.

Caro amigo qwmsp ...já fiz isso também, e sem resultados. E o pior é que agora, não está mais gravando a bios... toda vez que desliga o micro,.. "zera" a BIOS.

Então acho que vou substituir a placa mãe.. creio que será mais sensato, e menos dispendioso.

já mediu a bateria? eu não descartaria uma mobo só porque demora no reset, a não ser que isso já estivesse nos planos.

Sim... ja efetuei a medição com um multímetro e deu menos de 2.36v. Então troquei a bateria CR2032 3v e reiniciei os testes.

Mais tudo igual... e o pior ainda,... agora o pc está "resetando" a bios, toda vez que se desliga o bicho.

Trocar a bios,.. sai quase a metade do valor de uma mobo nova,... então vai ser, e sair mais barato, uma placa nova...

vai ser meio difícil arranjar uma placa mãe nova compativel com seu processador, acho que você vai ter que recorrer a troca do kit mobo+cpu+mem.

Vai não. Uma mobo compatível está em torno de R$ 90,00 no PY. é Só uma questão de comprar no lugar certo. 

Guest
This topic is now closed to further replies.