Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho com a internet


Lucassuave

Posts recomendados

ultimamente estou tendo um problema esquisito com minha internet
em alguns momentos aparece aquele aviso amarelo no ícone da rede e mandando a mensagm "servidor DNS não está respondendo"
mas meu skype continua conectado e funcionando normalmente e simplesmente não consigo me conectar em nenhuma página da internet, como se não houvesse conexão alguma, só o skype fica funcionando o.0
atualmente uso o DNS do Google pra ver ser resolve algo, porque mesmo com "obter DNS automaticamente" continua acontecendo,
ontem mesmo isso aconteceu e fiquei praticamente o dia todo sem internet, alguma ideia do que possa ser ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda vez que tive esse problema fiz contato com a provedora de internet e constataram o problema na rede deles. Restava aguardar resolverem. Entre em contato com a empresa que te fornece o serviço explicando o problema pra ver o que eles tem a dizer.

 

Depois retorne com o nome e resposta da operadora, e o resultado dos testes com o DNS do google.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Prezado, 

 

Meu note fica dando esses bugs as vezes, vou lhe passar as orientações que deram certo pra mim e o que pode estar causando isso.

Esse problema tem aparecido depois de rodar o CCleaner e/ou outro desses que "acelera" o windows. Eles fazem isso desativando funções que acham desnecessários. Mas já aprendi que não é vantagem mexer nesses configurações, pois pode acelerar pra um tipo de utilização e atrapalhar em outro.

Enfim, vamos lá pra resolver isso em definitivo. O que está acontecendo é que o serviço de Auxiliar de IP está no modo manual ou desativado, causando esse problema.

Veja aqui como resolver isso, caso seja esse o seu problema, se não for sugiro reinstalar os drivers do wireless e atualizar seu DNS. Usa o que o colega sugeriu acima. 

Vai em executar, presumindo que está usando o Windows 7, digite "services.msc" sem as aspas. Depois procure o serviço "Auxiliar de IP", clique duas vezes em cima dele e veja se a opção TIPO DE INICIALIZAÇÃO, está marcada como "AUTOMÁTICO", se o seu problema for o que penso, vai estar em Desativado ou Manual. Coloque em Automático, clique em APLICAR e depois OK. Feche a janela de serviços, vá no executar novamente e digite: "C:\Windows\System32\svchost.exe -k NetSvcs" sem as aspas.

Execute, aguarde uns segundo e reinicie o computador. Veja se o problema resolveu.

 

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...