Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia uma vez e funciona normal depois


Maruchinsu

Posts recomendados

Meu computador tem apresentado um comportamento atipico. Após cerca de 10 minutos de ser ligado ele desliga e reinicia. Apos reiniciar desta forma, o computador funciona normalmente e permanece ligado.

Este reinicio não parece estar relacionado com alguma ação, posso executar um programa pesado ou simplesmente deixá-lo ocioso que o reinicio sempre ocorre, apenas uma vez. Já foras testadas as memórias e a fonte, as temperaturas são estáveis, a maquina está limpa, os divers e BIOS estão atualizados. Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.

 

SO Windows 8.1

MB EVGA FTW Z77

CPU i7 2600 (WC H80i)

RAM 2x4GB Corsair 2133

HDD WD 500gb

PSU AKASA 450W

GPU Nvidia GTX 650

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi EdgarPereira, obrigado pela resposta. Não uso de estabilizadores nem nobreaks. É difícil de imaginar a causa porque o problema acontece apenas uma vez. A placa mãe é nova e a tomada está em boas condições, já testei inclusive com multímetro. A única coisa que parece evitar o reinício automático e se eu reiniciar manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho reiniciar uma vez e depois ficar normal. Se deixar o PC em uma bancada sem os periféricos tipo drive cd/dvd, sem teclado, mouse, sem o HD. Você testou com outra fonte também ou apenas testou esta aí? A placa-mãe é nova a ponto de trocar na garantia? Se não tiver na garantia, pode tentar atualizar o BIOS da placa-mãe caso n tenha feito ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...