Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen-drive não reconhecido


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware, eu gostaria de lhes perguntar uma coisa. Eu tenho um pendrive Kingston DataTraveler 101 G2 ( http://www.kingston.com/br/usb/personal_business#dt101g2 ) e qualquer que seja o computador que eu o conecte, independente da segurança, do hardware ou do S.O., ele não é reconhecido, quer dizer, o som de reconhecimento de periféricos é emitido, o gerenciador de dispositivos o reconhece e caso o PC não tenha os drives, eles são instalados, porém ele é inacessível.

 

No Ubuntu ele ao menos diz que o pendrive tem 16GB de memória (e ainda fala quanto estão sendo usados), porém no Windows ele reconhece apenas 2MB '-' e quando eu tento acessar pelo prompt, a mensagem "O dispositivo não está pronto" aparece. Alguém sabe o que aconteceu e como devo proceder?

 

P.S.: Algo estranho que aconteceu é que agora um novo drive é instalado em computadores em que ele não havia se conectado (2267 PRAM), alguém saberia ao menos me dizer o que é isso? Pois eu nunca tinha visto esse pendrive antes.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um DataTraveler de 2GB daqueles antigos, e seguidamente ele tornava-se irreconhecível. Consegui melhorá-lo bastante fazendo uma limpeza nos contatos com bombril, e depois limpando cuidadosamente. Mas obviamente a formatação é a primeira opção para tentar resolver...

como fez essa limpeza com bombril, poderia detalhar? já fiz por dentro via cotonete..

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como fez essa limpeza com bombril, poderia detalhar? já fiz por dentro via cotonete..

 

att

 

Eu pego uma pequena porção de bombril, que caiba dentro do encaixe USB. Utilizando uma pinça, ou até mesmo uma chave philips pequena, eu esfrego o bombril em cada contato do encaixe. Depois, assopro bem e passo um cotonete seco para remover algum fiapo solto.

Teoricamente utilizar álcool isopropílico também seria válido, mas tenho medo de que possa estar em excesso no cotonete e verter para a placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pego uma pequena porção de bombril, que caiba dentro do encaixe USB. Utilizando uma pinça, ou até mesmo uma chave philips pequena, eu esfrego o bombril em cada contato do encaixe. Depois, assopro bem e passo um cotonete seco para remover algum fiapo solto.

Teoricamente utilizar álcool isopropílico também seria válido, mas tenho medo de que possa estar em excesso no cotonete e verter para a placa...

difícil escorrer pra placa, vou testar nas próximas vezes

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...