Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portão automatico


MatheusD

Posts recomendados

Preciso de uma ajuda na criação de um projeto de um portão automático.

É um projeto de comandos elétricos e tem de ser feito em diagrama ladder e eu estou meio perdido quanto a lógica do processo . 

O projeto consiste em uma botoeira , que quando pressionada pela primeira vez faz o portão abrir , no segundo click faz ele parar e no terceiro click faz ele fechar. Isso se repetindo constantemente, ABRE - PARA - FECHA - PARA -ABRE ... Até ser acionado um fim de curso, aberto ou fechado que para o curso do portão .

Tentei fazer como se fosse um flip flop, que alterna-se as saidas de acordo com as combinações de entrada, mas não consegui fazer o processo completo . 

Alguem poderia me dar uma dica de o que que eu poderia utilizar para implementar essa logica no diagrama ladder ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é um projeto, e ele tem que ser descarregado no PLC. Estamos usando o S7-300 da siemens .

Quanto ao diagrama ladder , eu estou fazendo no LogixPro , porque não tenho o programa que uso no curso em casa ( TIA PORTAL ) .

consegui fazer ate aqui 

ysyb.png

Conseguir fazer ele ir de ABRE > PARA > FECHA > PARA , mas depois disso so fica PARA > FECHA > PARA > FECHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...