Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Bulldozer 3.5Ghz X6 Fx-6300 ou i3 3.4Ghz 3240 ?


RaphaellReis

Posts recomendados

Olá

 

Gostaria de saber a opnião de vocês sobre qual processador devo comprar .. o Bulldozer 3.5 X6 6300 ou o i3 3.4 3240

 

E também se irá funcionar em uma fonte da c3 de 500w mais que não é real, o modelo é C3 Tech PUF-4050S 500W e também uma GF GT 520.

 

Desde já obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo;

 

Depende do conjunto da obra, ou seja:

 

- Qual o restante da configuração

- Quanto pode investir

- Qual será a utilização a ser dada ao PC

 

Enfim, nos dê mais informações, para que possamos avaliar/recomendar de acordo com suas necessidades e disponibilidade financeira.

 

Grato pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou entre esses dois processadores pois o kit deles com placa mãe e 4gb de memória estão no mesmo valor, 750,00.

 

E o i3 é dual core, e o bulldozer six core, mais não sei se o i3 pode ser melhor e tal .. e também tem o lance da fonte.

 

A placa mãe do Amd é a Asus M5a78l-M Lx e a do i3 Asus P8h61-M Lx2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, como eu disse, o mais correto seria avaliar o contexto. Se haveria adição de Placa de Vídeo dedicada e qual seria a utilização do PC.

Mas, enfim, com base nos benchs abaixo, eu escolheria o kit do FX-6300.

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i3-3240-vs-AMD-FX-6300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a GPU é uma GeForce GT 520.

Eu também vi que o Bulldozer consome mais energia, a minha fonte aguentaria esse kit ?

Placa mãe, processador, 4gb memória, hd e a GT 520 ?


ah e o uso seria casual mesmo, um jogo ou outro, é que meu pc desktop está mt defasado, é um P4 3.0 HT ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já com a configuração decidida. Para não corrermos riscos desnecessários quanto a sua Fonte de Alimentação, por gentileza, poste novo tópico no setor abaixo. Lá o pessoal é, certamente, mais gabaritado e poderá confirmar que é suficiente ou lhe indicar uma que suprirá de modo eficiente a demanda energética do seu PC, ok?!

 

Hardware > Fontes e Energia > Fontes e Energia

 

Detalhe todos os componentes que farão parte do seu novo PC, no Tópico que abrirás no setor do link acima.

 

Abraço.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neste caso em especifico, o FX ganha com certeza, uma porque os i3 são dual core, e o FX 6300 é six-core, tudo bem que núcleos não contam nada mais nesse caso é tão gritante as diferenças como mais memoria L3, L2, os i3 tem hyper thread então o desempenho para desktop sera melhor(talvez) mas para games é certeza que é o FX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...