Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre BIOS.


Gabriel Rocha

Posts recomendados

Fala Gabrie...ah de novo não!! (vou embora!)

 

Palhaçada minha, hueauehuaeh!! Tranquilidade Gabriel? 

 

 

Eu queria tentar atualizar a BIOS do meu pc mas, quando entro no site do fabricante não consigo achar nenhum download disponível. É uma Wisecase a76md.

 

Eu vi. A Wise não disponibiliza nenhum suporte, a não ser que mande uma mensagem pelo SAC deles requisitando o que precisa...Isso até tem um lado bom, porque a atualização de bios desta placa é trabalhosa pelo que eu li no manual, e quanto mais trabalho, a possibilidade de dar errado cresce. Nem vale o risco, Gabriel. 

 

Manual: http://www.wisecase.com.br/arquivos/produtos/site-184.pdf

 

 

 

Também queria saber como configuro a minha placa de vídeo na BIOS.

 

Como o mesmo manual não informa as funções da Bios, uma orientação "genérica" que faço é que normalmente há uma única opção relacionada para placas de vídeo: É a seleção da placa primária de vídeo. Geralmente tem essas opções:

 

-PCI

-Onboard

-PCI E (ou PEG)

-Auto

 

Deixe em auto. Na maioria dos casos, a placamãe já detecta a placa de vídeo sem drama. Se o vídeo onboard funcionar e a VGA, mesmo ligada e operante, não der vídeo, aí melhor "setar" para PCI E (ou PEG) para indicar que o vídeo primário é somente o dispositivo instalado no slot PCI Express, ou seja, a VGA.

 

É basicamente isso aí, Gabriel.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!