Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de formatação CCE Ultra thin N325


Posts recomendados

Boa noite, galera!

 

Então, tive que formatar um CCE Ultra thin N325, com sistema windows 8 de fábrica. Tô tentando formatar esse note por meio do pendrive, por ser o método mais rápido, o problema é que não tá sendo. Já tentei por DVD também, e nada! Sim, o pendrive funciona em outro notebook, ele está bootavel, todo perfeitinho, pronto pra formatar a maioria dos PCs da face da terra kkk

Porém, ao tentar iniciar pelo pendrive ele não inicia, ele vai sempre pelo HD. Pesquisei em vários fóruns e todos eles falam em desativar o Secure Boot e o Fast Bios pra conseguir iniciar pelo pendrive. O problema é que esse notebook da CCE não tem a opção da Fast Bios em canto nenhum (segundo o que eu vi, ele deveria estar em Advanced, lá na Bios, quando você aperta F2 quando o PC tá iniciando...), já procurei diversas soluções e nada resolve o meu problema.

 

Agradeço qualquer ajuda.

 

*Sou novo no fórum, não sei se falta mais alguma informação, mas se tiver faltando, é só mandar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"

Estava com um notebook modelo CCE T325 de um cliente para fazer um downgrade de W8 para W7(retornar o software ou hardware anterior). Após muita pesquisa, consegui reunir as informações corretamente e posto abaixo para os interessados.

1º Entrar no CMOS/Setup com a tecla F10, na janela que aparecer aperte TAB e selecione Setup 2º Na primeira tela do Setup MAIN selecione Boot Features e deixei as configurações como abaixo:

CSM SUPPORT (YES) UEFI BOOT (DISABLED) LEGACY BOOT (ENABLED)

3º Na guia Advanced alterei apenas as seguintes opções:

QUICK BOOT (ENABLED) INTERFACE COMBINATION (IDE) INTEL RAPID (DISABLE)

4º Na guia Security:

SECURE BOOT CONFIGURATION (DISABLE)

5º Guia Boot, como primario a Unidade ATAPI CD: MATISHIDADVD-RAM UJ8C2.

Após proceder com o boot do Windows 7, o mesmo permitiu que eu fizesse a formatação e instalação do sistema normalmente.

Espero que a minha experiência seja útil.

Cordialmente"

 

forum.techtudo.com.br/perguntas/88608/notebook-cce-nao-da-boot-pelo-cddvd-nem-pelo-pen-drive-bootavel

 

-----

 

Já tive alguns problemas parecidos, tem note/netbooks que são tão específicos e cheios de viadagens que é difícil mesmo encontrar. mas tenta essa saída aí cara e boa sorte!

 se ainda sim não conseguir tenta procurar atualização pra essa tua BIOS, talvez se houver, na atualização essas opções que você deseja estejam mais claras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

estou com um ultra thin u25 mas toda vez que tento formatar com o windows 8.1 formato a partição do hd que esta o sistema ele diz q não posso instalar o sistema operacional naquela partição.

tive um problema semelhante no meu HP DEV7 mas resolvi formatando a partição entrando no setup e colocando configurações de fabrica no setup assim ele instalava normal mas no CCE fail!
alguem poderia me ajudar com isso grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos(as) 

 

Boa noite, galera!

 

Então, tive que formatar um CCE Ultra thin N325, com sistema windows 8 de fábrica. Tô tentando formatar esse note por meio do pendrive, por ser o método mais rápido, o problema é que não tá sendo. Já tentei por DVD também, e nada! Sim, o pendrive funciona em outro notebook, ele está bootavel, todo perfeitinho, pronto pra formatar a maioria dos PCs da face da terra kkk

Porém, ao tentar iniciar pelo pendrive ele não inicia, ele vai sempre pelo HD. Pesquisei em vários fóruns e todos eles falam em desativar o Secure Boot e o Fast Bios pra conseguir iniciar pelo pendrive. O problema é que esse notebook da CCE não tem a opção da Fast Bios em canto nenhum (segundo o que eu vi, ele deveria estar em Advanced, lá na Bios, quando você aperta F2 quando o PC tá iniciando...), já procurei diversas soluções e nada resolve o meu problema.

 

Agradeço qualquer ajuda.

 

*Sou novo no fórum, não sei se falta mais alguma informação, mas se tiver faltando, é só mandar!

Olá amigo. 

 

Para ter acesso ao BOOT da Bios - Notebook CCE Ultra Thin N325, com objetivo de acesso ao Boot por: Pendrive, CD/DVD, HD. Basta seguir os passos:

 

1º  Pressione F2 na inicialização.

 post-732821-0-15529800-1407347756_thumb.

2º  Vá até a aba: Advanced- OS SUPPORT  - [windows 8 64 bit], Aperte ENTER e selecione [others]  

post-732821-0-01983500-1407348089_thumb.

post-732821-0-87380100-1407348220_thumb.

 

 

 

3º Depois ainda na tela da bios, vá na Opção BOOT e verifique se o primeiro boot que esta em vigor é o cd/dvd , caso queria escolher pendrive ou HD aperte enter e selecione o de sua escolha. [ NÃO POSSUI FOTO]

 

 

 

4° Ainda na BIOS vá até a aba EXITE, e pressione ENTER em: Save Changes and Exit.

post-732821-0-99761800-1407348129_thumb.

 

 

5° Ao reiniciar o Note, você notará que no canto esquerdo-baixo da tela, terá a informação: "F7 boot options", basta pressionar F7 e escolher o boot desejado.

post-732821-0-32097700-1407348872_thumb.

 

Obrigado pela atenção, e espero que tenha sido útil.

 

obs: Essa Dica foi TESTADA E APROVADA PARA O NOTEBOOK CCE ULTRA THIN N325.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Sr.

 

No Notebook LNV l40-70 que possui a mesma placa do NOTEBOOK CCE ULTRA THIN U25, a opção OS SUPORTE ou LEGACY não existem, isso impede qualquer tipo de alteração de OS, nada funciona, ja tentei de tudo.

 

Alguém ja passou por isso? Creio que somente atualização de BIOS para resolver.

 

No aguardo, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Estou com um CCE Ultra Thin T325 e após fazer todos estes procedimentos da BIOS, formata-lo, instalei o Windows 7, instalei todos os drives e reiniciei ! 

Depois que reiniciei, ele fica em um loop infinito, que aparece o LOGO da CCE, tenta bootar o HD, e reinicia, aparecendo o LOGO da CCE de novo e repitindo o processo ! 
Alguem tem alguma ideia do que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um CCE Ultra Thin T325 e após fazer todos estes procedimentos da BIOS, formata-lo, instalei o Windows 7, instalei todos os drives e reiniciei ! 

Depois que reiniciei, ele fica em um loop infinito, que aparece o LOGO da CCE, tenta bootar o HD, e reinicia, aparecendo o LOGO da CCE de novo e repitindo o processo ! 

Alguem tem alguma ideia do que pode ser ?

Não esta em uefi? Tem que trocar na bios de uefi para legacy ou os suporte: win8 para others.

Sr.

 

No Notebook LNV l40-70 que possui a mesma placa do NOTEBOOK CCE ULTRA THIN U25, a opção OS SUPORTE ou LEGACY não existem, isso impede qualquer tipo de alteração de OS, nada funciona, ja tentei de tudo.

 

Alguém ja passou por isso? Creio que somente atualização de BIOS para resolver.

 

No aguardo, obrigado.

A linha cce tem a opção OS SUPORTE: win 8 ou others

Amigos(as) 

 

Olá amigo. 

 

Para ter acesso ao BOOT da Bios - Notebook CCE Ultra Thin N325, com objetivo de acesso ao Boot por: Pendrive, CD/DVD, HD. Basta seguir os passos:

 

1º  Pressione F2 na inicialização.

 attachicon.gifIMG_20140806_143138_072.jpg

2º  Vá até a aba: Advanced- OS SUPPORT  - [windows 8 64 bit], Aperte ENTER e selecione [others]  

attachicon.gifIMG_20140806_143225_264.jpg

attachicon.gifIMG_20140806_143239_495.jpg

 

 

 

3º Depois ainda na tela da bios, vá na Opção BOOT e verifique se o primeiro boot que esta em vigor é o cd/dvd , caso queria escolher pendrive ou HD aperte enter e selecione o de sua escolha. [ NÃO POSSUI FOTO]

 

 

 

4° Ainda na BIOS vá até a aba EXITE, e pressione ENTER em: Save Changes and Exit.

attachicon.gifIMG_20140806_143302_738.jpg

 

 

5° Ao reiniciar o Note, você notará que no canto esquerdo-baixo da tela, terá a informação: "F7 boot options", basta pressionar F7 e escolher o boot desejado.

attachicon.gifboot options.jpg

 

Obrigado pela atenção, e espero que tenha sido útil.

 

obs: Essa Dica foi TESTADA E APROVADA PARA O NOTEBOOK CCE ULTRA THIN N325.

Acrescentando.... para dar boot com o pen drive, o mesmo tem que esta plugado antes de ligar o pc ou notebook pois a bios tem que identificar e ai sim pode alterar a ordem de boot na bios ou no post da bios apertando F7 neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez assim:

1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;
2 - Na linha de comandos, digite:
diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições
list disk --> Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)
select disk 0 --> Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1
clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco
create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)
exit --> para abandonar o utilitário diskpart
exit --> para regressar ao programa de instalação;
3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);
4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://technet.microsoft.com/en-us/library/dn336946.aspx

 

com uma modificação 

 

"select disk <disk number>
clean
convert mbr
exit"

 

 

segui este tutorial ... vou testar pra ver se da certo ...

Desculpe, mas e que so vi agora a sua resposta, mas assim que der eu vou falar se o link deu certo, e se nao der, testar o que você disse amigo...

o estranho é o seguinte... quando termina de instalar, ele boota 1 primeira vez, ai eu ativo ele (piratex) e assim que ativo, ele para de funcionar ...

mas pensei numa coisa agora, eu so rebootei ele 1 vez apos reinstalar ... da proxima vou rebootar varias para ver se o problema e esta ativação...

logo logo posto o resultado ! 

 

mesmo assim, desde ja, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

irei testar o que você disse agora...

 

e ja verifiquei o q você pediu ... nenhuma das partições esta marcada como GPT...

 

 

Descobri algo ... quando ativo o windows ele para de funcionar ...

pode ter algo a ver ?

na ativacao percebi q ele cria 1 drive para poder fazer a ativação ... nao sei se pode ter algo a ver ... mais, aconteceu agora de eu reiniciar vairas vezes ... e apos ativar e reiniciar, ele para de funcionar !

 

(Windows 7 Loader 1.6.9 by Daz   <- este é o ativador que estou usando!)


so pra deixar 1 feddback, dps dos procedimentos que eu fiz, e que o amigo nosso ai ajudou, troquei o ativador ( por uma versao mais antiga, mas o mesmo programa e o mesmo cara que desenvolvei) e parece q resolveu ! assim q terminar a maquina e entregar pro cliente aviso se realmente deu td certo ...

parece q por algum motivo, após o procedimento de ajuste da bios e de conversao do HD para MBR, o ativador dava problema....

mas, por hora, problema resolvido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que vai dar problema pois o ativador inseri os arquivos em uma partição "reservado para o sistema" e ele só é criado quando nenhuma partição esta ativa ai o windows 7 e 8 cria uma partição de 100mb fat32 "reservado para o sistema". Se ativou a partição de instalação, pra não acontecer tudo de novo, zere o hd crie a partição principal e não ative. Ai o windows criará automaticamente mas ficara em oculto depois da instalação, é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Tô com um notebook deste e a bateria dele estufou, tirei a bateria dele fora e liguei direto na fonte, a fonte parece que não consegue alimentar o notebook, fica lento e dá tela azul mesmo após formatação, hd e memória testado. Coloquei meu hd externo nele e não conseguiu alimentar o hs externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá a todos. Estou tendo dificuldades com a formatação de um notebook de modelo semelhante CCE ultra thin T325, não consigo iniciar por nenhum dispositivo seja pelo pen-drive, seja pelo DVD, e até cheguei a formatar em outra máquina.

 

E em consequência, piorou tudo após essa formatação, perdendo o sistema original Windows 8, e agora nem iniciar o Windows inicia.

 

Eu até pensei em atualizar a bios, porém, como disse, não há a opção de boot por pen-drive.

 

Já desativei o UEFI, Segure Boot, mas, mesmo assim as opções de boot estão vazias.

 

*A BIOS/UEFI, detecta o HD e o drive de DVD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Andrew Costa disse:

Olá a todos. Estou tendo dificuldades com a formatação de um notebook de modelo semelhante CCE ultra thin T325, não consigo iniciar por nenhum dispositivo seja pelo pen-drive, seja pelo DVD, e até cheguei a formatar em outra máquina.

 

E em consequência, piorou tudo após essa formatação, perdendo o sistema original Windows 8, e agora nem iniciar o Windows inicia.

 

Eu até pensei em atualizar a bios, porém, como disse, não há a opção de boot por pen-drive.

 

Já desativei o UEFI, Segure Boot, mas, mesmo assim as opções de boot estão vazias.

 

*A BIOS/UEFI, detecta o HD e o drive de DVD

 

Faz o seguinte, desative o uefi, salve e desligue. Formate o hd em outra máquina em partição mbr, instale o windows 8 32bis, quando a instalação for reiniciar, espere desliguar e tire e coloca no notebook e ligue ele. Se tudo tiver certo, vai prosseguir a instalação. Se caso não prosseguir, pode ter problemas de memória ram, faça o teste com memtest.

adicionado 0 minutos depois

Pode ser também com win 8 64bits com a partição mbr

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Faz o seguinte, desative o uefi, salve e desligue. Formate o hd em outra máquina em partição mbr, instale o windows 8 32bis, quando a instalação for reiniciar, espere desliguar e tire e coloca no notebook e ligue ele. Se tudo tiver certo, vai prosseguir a instalação. Se caso não prosseguir, pode ter problemas de memória ram, faça o teste com memtest.

adicionado 0 minutos depois

Pode ser também com win 8 64bits com a partição mbr

Boa ideia! Realmente o problema possa ser na tabela de partição, pois, quando eu formatei em outra máquina, foi em gpt.

Logo logo na manhã voltarei com os resultados.

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Andrew Costa disse:

Boa ideia! Realmente o problema possa ser na tabela de partição, pois, quando eu formatei em outra máquina, foi em gpt.

Logo logo na manhã voltarei com os resultados.

 

Obrigado!

Formatei em MBR e windows 10, porém não consegui prosseguir com o boot, a lista de boot continua vazia

WhatsApp Image 2018-11-28 at 13.08.34.jpeg

WhatsApp Image 2018-11-28 at 13.08.35 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-11-28 at 13.08.35.jpeg

WhatsApp Image 2018-11-28 at 13.08.33.jpeg

WhatsApp Image 2018-11-28 at 13.08.34 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...