• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
digital.zl

Computador Desliga Sozinho porque?

31 posts neste tópico

meu computador ficou louco :ahh: ....quando você esta trabalhando com ele........durante um tempo tipo meia hora........de repente ele desliga sozinho......

dai eu tento ligar ele de novo........ele inicia e desliga de novo.........

mas depois q deixo tipo um dia inteiro desligado......ele liga mas depois de um tempo puff.......desliga.......

o q pode ser........?????????

me falaram q poderia ser a fonte q esta aquecendo.........mas eu vi q o ventilador dele esta normal......então o q poderia......ser?? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com a descrição completa do seu micro talvez ficaria mais fácil t ajudar.

mas mesmo assim , vamo lá .

verifique se o cooler do processador esta ok , isso é caracteristico de aquecimento.

outra alternativa é verificar a tensão da fonte e do estabilizador , com um multimetro, se estiver ok e você tiver placa de modem , rede , etc ... tente remover item a item , fazendo testes a cada item removido.

espero q as dicas t ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera eu estou com o mesmo problema no meu pc e não sei o que pode ser ..... a minha configuração é:

Athon 64 x2

Gforce 9400 512mb

Ram de 2 GB Kingston

Placa Mãe M3A78 (Acho que é essa não me lembro)

Fonte 500W (não sei a marca)

EU estou pensando em trocar o Cooler do processador e colocar um Cooler Master, colocar mais cooler no gabinete e colocar um cooler na minha vga, penso que poderá solucionar o problema.

Aguardo uma resposta

att

Compartilhar este post

Link para o post

Monitore as temperaturas e voltagens do PC com o PC Wizard 2010 e poste os resultados, isso vale para os dois!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Monitore as temperaturas e voltagens do PC com o PC Wizard 2010 e poste os resultados, isso vale para os dois!

Abraço!

Cara estou com o mesmo problema segue o link da imagem:

http://img130.imageshack.us/img130/3168/printw.jpg

configurações do PC:

GIgabyte M16SME-S2L

AMD Athlon 64 x2 4000+ @ 2100 MHz

2048 MB 2 x 1024 DDR2 S-DRAM

NVDIA GeForce 6100 nForce 405

Meu pc liga e depois de um tempo desliga sozinho, eu ja troquei a fonte para uma REAL 430 e tambem troquei a memoria colocando 2 GB,

Eu não entendo muito de computadores a unica alternativa que me restou foi verificar a pasta termica do processador e a mesma ainda esta boa pra uso, sera que é o caso de trocar a pasta, ou tem uma outra solição?

Compartilhar este post

Link para o post

configurações do PC:

GIgabyte M16SME-S2L

Meu pc liga e depois de um tempo desliga sozinho, eu ja troquei a fonte para uma REAL 430 e tambem troquei a memoria colocando 2 GB,

Eu não entendo muito de computadores a unica alternativa que me restou foi verificar a pasta termica do processador e a mesma ainda esta boa pra uso, sera que é o caso de trocar a pasta, ou tem uma outra solição?

Qual a marca da fonte? Suas voltagens e temperaturas estão normais, só do HD que está um pouco alta... Mas nada preocupante, só tente colocá-lo na direção da fan frontal (caso tenha uma), isso irá resfriá-lo e bastante!!!

Mas seu PC desliga como? Quando executa algo pesado ou desliga de alegre? Tente ver o tempo que ele demora para desligar, monitore as temperaturas um pouco antes disso acontecer!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente seu processador ta aquecendo, resta saber

se o problema e pasta termica ou o cooler, de repente o cooler nao esta fucionando corretamente.

apesar que aconselharia tirar a placa de video pra ver c faz diferença

ok

fuiz

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a marca da fonte? Suas voltagens e temperaturas estão normais, só do HD que está um pouco alta... Mas nada preocupante, só tente colocá-lo na direção da fan frontal (caso tenha uma), isso irá resfriá-lo e bastante!!!

Mas seu PC desliga como? Quando executa algo pesado ou desliga de alegre? Tente ver o tempo que ele demora para desligar, monitore as temperaturas um pouco antes disso acontecer!

Abraço!

O meu PC desliga do nada, se eu cosegui liga-lo da primeira vez ele fica em media 1 hora ligado não importe o que eu esteja fazendo mesmo sem fazer nada ele desliga ai eu não consigo ligar mais, só vou conseguir no proximo dia! E as temperaturas permanecem como na imagem, não sofrem alterações bruscas não!
provavelmente seu processador ta aquecendo, resta saber

se o problema e pasta termica ou o cooler, de repente o cooler nao esta fucionando corretamente.

apesar que aconselharia tirar a placa de video pra ver c faz diferença

ok

fuiz

O cooler funciona normalmente, eu já tirei a placa mas continua do mesmo jeito "só a pasta termica que eu não mexi"

E agora???

Compartilhar este post

Link para o post

tenta testar outra fonte e estabilizador e outra tomada pode ser que seja isso.

Compartilhar este post

Link para o post
tenta testar outra fonte e estabilizador e outra tomada pode ser que seja isso.
acho que não é a tomada nem o estabilizador, eu digo isso por que eu tenho outro PC que eu ligo no mesmo lugar e não tenho este problema com ele...

Compartilhar este post

Link para o post
acho que não é a tomada nem o estabilizador, eu digo isso por que eu tenho outro PC que eu ligo no mesmo lugar e não tenho este problema com ele...

Teste sua placa-mãe, pode ser ela o problema! Ligue seus componentes em outro PC e veja se estão funcionando perfeitamente!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentaram usar os pcs sem a placa de vídeo offboard,,,façam um clear na cmos e liguem o pc normal com a placa de vídeo onboard,,,

Compartilhar este post

Link para o post

configurações do PC:

GIgabyte M16SME-S2L

Meu pc liga e depois de um tempo desliga sozinho, eu ja troquei a fonte para uma REAL 430 e também troquei a memoria colocando 2 GB,

Puts um colega meu tem um pc quase igual ao seu, o chipset desta MB esquenta pra caram**, o problema é que esse processador esquenta bastante tbem verifique a temperatura do mesmo.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estou com o mesmo problema, só que agora o PC não consegue ficar ligado por mais de 3 mim e não liga mais.

Vamos do começo. Há algum tempo, passei maior sufoco quando o meu PC de repente não ligava mais. Tudo indicava FONTE, troquei a fonte e ele ligou, mais logo em seguida, assim que eu fechei o gabinete... Ele voltou a não responder ao power. Como eu havia quebrado uma das entradas USB frontal do gabinete, resolvi não ligá-las mias na placa e voltei com a fonte (assinatura) e tudo resolveu.

Mais depois de um tempo o PC começou a agir como os dos colegas, passava um tempo e desligava. Entretanto nunca deixou de voltar, sempre re-ligava. Só que cada vez mais esse tempo de funcionamento era menor.

Resolvi então formatar o sistema operacional nas esperança de sanar o problema. Piorou! Quando fui subir o novo sistema, ainda na instalação, o PC resolveu não ligar, nem subia. Era o prazo de ligar, tentar subir e cair.

Fiz todos os testes com os periférico novamente. Removi todos, deixando apenas o processador, e nada. Daí tirei o processador e fiz o teste. Resultado o PC ligou e não caiu. Voltei todos os periféricos uma a um, exceto o processador, o resultado foi positivo novamente.

Então renovei a pasta térmica, deu uma bela “faxina” e recoloquei o processador. Tudo OK. Mais a felicidade durou menos de uma semana. E pior, desta vez ele mal liga.

Ainda há alguma coisa que posso fazer, ou devo desembolsar R$ 400 em um novo processador?

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Pensei também, em comprar um novo cooler para o processador e mais um fan para instalar na parte frontal do gabinete.

Cooler Evercool HPFI-10025 Intel Buffalo (775-pin)

Cooler FAN Sleeve Bearing Preto 12 Cm - 120 x 120x 25 mm

Editado por adilomjr
+ informação

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o que o Dim@s havia sugerido, o Clean na CEMOS. E nada! Há alguma possibilidade de ser a Placa Mãe? Ou esse defeito e característico do Processador.

Compartilhar este post

Link para o post

claro pode ser a placa-mãe sim mas verfique as temperaturas do processador de repente e ate o cooler com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal no geral, tudo indica como problema aquecimento, a maioria dos computadores atuais possuem um chip que monitora a temperatura da máquina, quando a temperatura atinge alguns picos, ele desliga a máquina para proteger o processador.

Sugiro que façam uma boa limpeza no interior da máquina, retirando toda poeira, outro passo é organizar os fios de forma que o ar possa circular facilmente no interior da máquina. Não adianta ter um excelente micro com boa refrigeração se os fios ficam embolados pertos dos coolers e dissipadores ou no meio da circulação de ar.

Depois dessa limpeza no interior do computador e organização dos fios, limpe a pasta termica antiga com alcool isopropilico, e aplique uma nova camada de pasta, faça isso no processador e no chipset da ponte norte, quando dizemos aplicar pastam, significa que é uma quantidade bem pequena, algo que apenas permita criar uma liga entre o processador e dissipador para que exista a troca de calor, não lambuze porque a função da pasta não é refrigerar, se estiver em excesso ela perde a função de auxiliar na troca de calor.

Algumas placas permitem que seja alterado o valor de monitoramento de temperatura, nesse caso, se a sua placa-mãe permitir, você pode alterar isso, mas lembre-se que alterando essa informação, você corre o risco do processador queimar, junto com a sua placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Levei o PC para outro ambiente (ambiente mais "gelado" ), e imaginem...

O PC já tá dois dias ligados e nada de defeito.

O que pode ser, minha rede elétrica, estabilizador (ainda uso :( ), etc.

Ajudem...

Editado por adilomjr

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Levei o PC para outro ambiente (ambiente mais "gelado" ), e imaginem...

O PC já tá dois dias ligados e nada de defeito.

O que pode ser, minha rede elétrica, estabilizador (ainda uso :( ), etc.

Ajudem...

Bom, sendo assim é problema de aquecimento mesmo. coloque ventoinhas no gabinete ou utilize ele aberto para uma melhor ventilação. E jogue fora o estabilizador.

Compartilhar este post

Link para o post

Siga os procedimentos que eu mencionei no meu post, além disso, evite trabalhar com o computador em locais onde a temperatura ambiente exceda 25ºC, mas caso exceda, procure deixar o computador mais arejado possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Trouxe o Pc de volta para casa e to monitorando com o PC Wizard. Veja a imagem, alguma anomalia?

Ao ligar:

2PC.png

Com Duas janelas de L2 Abertas:

42044969.png

Editado por adilomjr

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Trouxe o Pc de volta para casa e to monitorando com o PC Wizard. Veja a imagem, alguma anomalia?

2PC.png

Pra mim a temperatura do processador esta meio alta, ainda se estiver fazendo nada em stock e com esse frio.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Pra mim a temperatura do processador esta meio alta, ainda se estiver fazendo nada em stock e com esse frio.

Abs

Ja reenicio uma vez, veja a temperatura:

pc2.png

Editado por adilomjr

Compartilhar este post

Link para o post

gente limpei dois pc tirei o cooler e o processador e a fonte, antes estava rodando lento a bessa.

agora eu coloco ele na força liga sozinho maquina e da dois segundos já desliga qal pode se o problema desse ?

o outro pc eu fiz a mesma coisa e agora só qe ele tá normal com a coisa de liga ele, é só aperta o botão ele liga da dois segundos e ele desliga.

Ambos os dois não chegam a nem carrega o Windows e já desligam oqe eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

tente limpar o pente de memoria, pega uma borrachinha e tente limpa-lo talez seja oxidacao no pente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora