Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SKY+PC+HT


luizhbm

Posts recomendados

Boa tarde. Tenho um dvd home theater da LG que quero usar tanto para assistir aos filmes do pc ( o pc está ligado na TV por hdmi ) e tanto a TV ( a SKY está ligada na TV por hdmi tbém ).

Está saindo um cabo digital do HT para a TV ( entrando no SPDIF da TV PHILIPS, através de um conversor - que transforma digital optico em spdif ). Antigamente eu havia conseguido fazer com que tudo que saísse do Media Player Classic funcionasse no HT perfeitamente...tanto em DolbyDigital como em DTS em todas os 5.1 canais. Porém meu HD queimou e tive que comprar um novo e configurar tudo de volta e não lembro como eu fiz para funcionar... lembro que eu tinha que baixar codecs e configurá-los... não lembro se configurei alguma coisa no windows...

Enfim, tenho um PC com saida HDMI entrando na TV. Tv a cabo ( SKY ) saindo HDMI e entrando na TV e na TV tenho o SPDIF que (através de um conversor) que vira audio digital e entra no HT LG HT503SH-AM. E preciso fazer com que o áudio saia sempre pelo HT, e que seja o melhor audio possível (pois eu baixo muitos filmes e seriados com a melhor qualidade possível e não adianta nada ter uma imagem incrível e um som horrível...)

Alguém pode urgentemente me ajudar?????????
Agradeço desde já! valeuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok, então seu problema ai é só na configuração de sua placa de vídeo e/ou placa de som!...

Clique com o botão direito do mouse, sobre o falante no canto direito inferior (perto do relógio), depois clique na "opções de controle de volume"...

Vai aparecer uma janela com os dispositivos de áudio de seu PC, como a figura abaixo:

post-442138-0-71827200-1395276512_thumb.

 

Feche a caixa e experimente novamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então seu problema ai é só na configuração de sua placa de vídeo e/ou placa de som!...

Clique com o botão direito do mouse, sobre o falante no canto direito inferior (perto do relógio), depois clique na "opções de controle de volume"...

Vai aparecer uma janela com os dispositivos de áudio de seu PC, como a figura abaixo:

attachicon.gifConfig audio.png

 

Feche a caixa e experimente novamente....

só complementando BC, no caso dele acho que a opção é por hdmi.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não consegui...mas descobri que melhora o som quando eu mexo nos codecs de audio que eu baixei do K-LITE mega pack... mas apertei quase tudo q podia lá e nem sei mais o que é o que...e como melhora...

 

alguém sabe configurar certinho esses codecs, tanto na parte de áudio como na parte de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já configurou os alto falantes para 5.1 ou 6 canais no gerenciador de áudio da placa mãe independente de ter selecionado a saída digital ?.

iniciar > painel de controle > gerenciador de áudio ( dependendo de sua placa mãe pode ser da Realtek ou Via sendo esses os comuns), entre na aba alto falantes e selecione a saída 5.1 ou 6 canais.

Quanto a configuração dos codecs, não altere pois isso pode acarretar na não reprodução correta de determinados videos, se quer alterar alguma coisa faça somente pelo gerenciador de áudio da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!