Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de Programa em C


Jean Macedo

Posts recomendados

Prezados amigos do Clube do Hardware... Estou com um exercício da faculdade online, da matéria "Linguagem de Programação I"... Eu faço Engenharia Civil, e tenho que fazer essa matéria infelizmente.... Gostaria de solicitar a ajuda de vocês para a criação de um programa, conforme solicita a professora:

 

(Ela utilizou o exemplo de Media Ponderada, etc, portanto este tema não poderá ser usado)

 

Desenvolva um programa que exiba um menu com 3, e somente 3, opções, sendo uma SAIR.
Quando uma opção for escolhida, o usuário deverá oferecer pelo menos dois valores e alguma operação deverá ser executada. Poderá usar trechos com for / while/ if.
Esse menu se repetirá até que seja digitado 3. Use a estrutura do...while.
Não poderá ser usado if simples para identificar as opções.
No exemplo, escolhi calcular medias, logo, NÃO PODERÃO SER USADAS.
O conteúdo das opções valerá ATÉ 1.4 da questão logo, capriche. CRIE! Busque algo interessante da sua especialidade.
A estrutura valerá 0,6.
Quando for digitado 3, antes de sair, aparecer seu nome e para qualquer outro número diferente, Opcao Inexistente ou Similar.

 

Em anexo um exemplo de programa feito por ela para que vocês entendam..

post-717671-0-48136900-1395243389_thumb.

 

Muito obrigado desde já por toda a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...