Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças nos processadores Amd fm1 Am3 e Am3+?


Ir à solução Resolvido por Deep Project,

Posts recomendados

Discordo.

 

Tanto AMD como Intel hoje dependem pouco da MB para ter bom desempenho. Uma MB vagabunda com chipset sem limitações (AMD 760G+SB710 ou Intel H81) vai dar desempenho adequado. E nem cita-se as APUs dual-core. Uma APU quad-core com um video intermediário tem desempenho satisfatório. E ainda dá pro Hybrid CF com as HD6570/6670/7750...

 

Eu estava me referindo mais aos limites do soquete, mas essas placas-mãe muito no osso também não ajudam (não em relação às CPUs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava me referindo mais aos limites do soquete, mas essas placas-mãe muito no osso também não ajudam (não em relação às CPUs).

 

Também concordo... meu antigo desktop tinha uma MOBO da Phitronics e o desempenho não era muito bom, percebia uma certa lentidão na hora de carregar o SO e baixas velocidades de transmissão nas portas USB. Se o resto do PC era afetado imagine o desempenho do processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

 

meu antigo desktop

 

ítalo, tu presume isto. O que eu disse foi:

 

 

 

 

Uma MB vagabunda com chipset sem limitações (AMD 760G+SB710 ou Intel H81) vai dar desempenho adequado. 

 

Seu "PC antigo" tinha qual chipset e qual processador? Eu estou falando da atualidade.

Em priscas eras, quando tu era molequinho, uma Nforce 220A ou uma SiS 741, via P4M800+Vt8237... eram umas ***** porque elas tinham de controlar tanto a ponte norte com as memórias e a AGP e as PCI e o bus do vídeo on-board  como a ponte sul, com as USB, som, rede, ISA Legacy, serial, IDE e LPT. Era complicado, ruim mesmo tu jogar com um pendrive instalado, dois Hds e uma impressora. Os Via travavam de vez em quando, se tu metesse três pendrives ao mesmo tempo!

 

Hoje praticamente tudo isto está DENTRO de um processador AMD ou Intel. São décadas de avanços tecnológicos que são ignorados só porque o PC "parece" pior. Tua Phitronics, se fosse uma daquelas com Nforce 630A, chipset herdado e primitivo que ainda é vendido por aí daria perdas consideráveis. Não citei este tipo de chipset. As APUs e os Intel 3rd e 4rd Gen, então? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ítalo, tu presume isto. O que eu disse foi:

 

 

 

Seu "PC antigo" tinha qual chipset e qual processador? Eu estou falando da atualidade.

Em priscas eras, quando tu era molequinho, uma Nforce 220A ou uma SiS 741, via P4M800+Vt8237... eram umas ***** porque elas tinham de controlar tanto a ponte norte com as memórias e a AGP e as PCI e o bus do vídeo on-board  como a ponte sul, com as USB, som, rede, ISA Legacy, serial, IDE e LPT. Era complicado, ruim mesmo tu jogar com um pendrive instalado, dois Hds e uma impressora. Os Via travavam de vez em quando, se tu metesse três pendrives ao mesmo tempo!

 

Hoje praticamente tudo isto está DENTRO de um processador AMD ou Intel. São décadas de avanços tecnológicos que são ignorados só porque o PC "parece" pior. Tua Phitronics, se fosse uma daquelas com Nforce 630A, chipset herdado e primitivo que ainda é vendido por aí daria perdas consideráveis. Não citei este tipo de chipset. As APUs e os Intel 3rd e 4rd Gen, então? 

 

O processador era um Atlhon II X4 640, o chipset era um nForce 630a ... não sei se a placa era "bichada" ou se o conjunto em si já não era bom. Como foi comentado anteriormente, um conjunto ruim pode afetar ou não o desempenho do processador. Lembrei o modelo da placa, era uma Phitronics N68C-M3 ... citei meu exemplo somente para comprovar o que foi comentado, não me referi aos processadores da AMD e Intel mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 nForce 630a (Geforce 7025+630a) é um chipset defasado, que tem FSB limitado a 1000 Mt. Ele é derivado direto no Nforce 4 Ultra dos AMD soquete 462, atravessou a era dos 754/939, entrou como chipset padrão dos AM2, e resiste até hoje nos AM3+ mesmo sendo completamente inferior a qualquer chipset da AMD produzido depois de 2010 porque é absurdamente barato de produzir e suportou implementações de third-parties como o Sata-600, rede GigaLan e o PCI-e 2.0.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...