Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando SO 64/86bits porém fica com 32bits


Weihenstephan

Posts recomendados

Bom dia amigos,

 

  Usei a pesquisa do fórum pra ver se encontrava algum tópico com este problema mas sinceramente nada me ajudou.

 

 Acontece que um amigo comprou um notebook da Avell, intel core i7 haswell, 8G Ram, e veio instalado o Win8, ele não gostou do SO e pediu para instalar o Win7. Logo após instalar o Win7 tive problemas com os drives, mesmo usando o cd do fabricante a maioria deles (principalmente relacionado a rede e vídeo) davam conflito. Usei a opção de Win7 no cd de drivers do fabricante mas mesmo assim deu conflito. Resolvi o problema dos drives com o SlimDrivers.

 

 O problema agora e que reparei que a versão do SO instalada é de 32bits, mas eu instalei a de 64! O mais estranho e que não importa a versão do SO que eu instale, 64/86bits, quando termina a instalação, vou nas propriedades do meu computador e esta escrito (Sistema Operacional de 32bits.) Tanto que o rapaz tem 8G de RAM e só reconhece 3G... Alguém consegue me explicar o porque de, mesmo eu instalando o SO Win7 com 64 ou 86 Bits, no final das contas ele fica 32? Sou realmente grato por qualquer ajuda. Bom dia a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solucionado.


 


Descobri que na verdade x86 não significa 86bits rsrs e sim 32bits.


E tudo uma questão de patente e nomenclatura.


 


Estava instalando o Win7 x86 achando que era 86 bits pfff


 


 


Para resolver meu problema basta instalar a x64 (64bits) assim os drives serão compatíveis e a memoria ram vai ser toda utilizada.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...