Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(DÚVIDA) Iluminação para gabinete Gamer !


Uill

Posts recomendados

Bom Dia amigo do FCH,estou com uma dúvida de como iluminar meu gabinete  :bravo: , possuo um Gabinete Gamer Scorpion com lateral de acrílico,ele possui na sua parte superior um fan de 140 mm com led azul,coloquei um de 80 mm com led vermelho na sua traseira para servir de exaustor,minha dúvida começa por não saber como vou organizar a parte de iluminação dele,não queria usar fitas de leds porque o espaço é pouco e o custo delas é meio salgado,pensei em algo como um molex com leds,alguém ai sabe como montar um ? tipo esse da foto que mando,queria um passo a passo,um tutorial,obrigado desde ja abraço !!!

post-715687-0-39863700-1395057926_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Uill!!

 

Putz cara, parece perseguição, UHAUAHUAHUAH!! Mas não é não. Sinceramente não sou expert em leds e afins, mas em umas das lojas que costumo pesquisar, tem uma liquidação de barra de neon da Akasa por 19 pratas (barra + conversor). Tem vermelha e verde ainda, azul se foi: http://www.casadocooler.com.br/  (Seção Iluminação/barra de neon). 

 

Quanto a instalação, nada que uma fita dupla-face 3M, um conector molex sobrando da fonte e uma precaução na instalação (é meio frágil o negócio) não resolva....

 

iluminaria-neon-luz-verde-cold-cathode-a06_400.jpg

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala HW, boa madruga!

 

Tem sim um modelo UV deste Cold Cathode da Akasa, mas o lance que é muito raro achar. Também não saberia dizer se teria o efeito desejado perante a um acrílico também UV. Vendo o efeito dela nas peças tratadas com tinta UV, fica bastante bacana o resultado:

 

GenieUV0.jpg

 

Hardwarebox, em relação às lojas, só vi uma que diz que o tem disponível. Entretanto, melhor certificar-se antes, tanto na disponibilidade da lâmpada, quanto a loja propriamente dita, porque não a conheço até então: http://www.matron.com.br/?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=2397024&SubProdutoID=2397024&Origem=buscape# (parece que é de São Paulo e tem telefone. Bom sinal!)

 

Abraço HW!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, não sei se você acha legal assim. Estou montando meu gabinete, ainda usando uma fonte provisória. Quanto a iluminação comprei um cabo sleeved led nzxt de 2 metros. Deu pra contornar a lateral inteira do gabinete. Aqui é mais ou menos como está ficando, mas quanto a iluminação não pretendo fazer mais que isso. Só vou colocar coolers (sem led) para fazer o push/pull no h100i. Tirei essa foto no quarto todo escuro (está com pouca qualidade).

y5ebuzyj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...