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Socorro! Tela Azul todo dia.


Luizfpc0

Posts recomendados

Desde ja obrigado pela atencao de todos e espero que alguem possa me ajudar a resolver esse problema

(As palavras estão sem acento e cedilha pois o teclado e padrão americano, nao encontrei auto correção no forum na hora de postar e estou sem tempo para editar o texto fora, obrigado pela compreensao)

 

Fala ae galera, venho aqui desesperado expor minha situacao na esperanca da ajuda de vocês.

Montei um computador novo com a seguinte configuração:

 

Placa Mãe = ASUS Z87M-PLUS
Processador = INTEL 4340 CORE I3 (1150) 3.60GHZ
Memoria = G.SKILL RIPJAWS DESKTOP 6GB DDR3 1600MHZ (3 x 2GB)
Placa de Video = ASUS GEFORCE GTX 650 1GB DDR5 (GTX650-E-1-GD5/BR)
HD SSD = KINGSTON SATA III 60GB V300 / SAMSUNG 160GB (USADO) / sAMSUNG 640GB (USADO)
Fonte = CORSAIR CX 600W
Gabinete = CORSAIR CARBIDE 200R
Ventoinha = COOLER MASTER SICKLEFLOW (4x)

SISTEMA = WINDOWS 7 ULTIMATE 64BITS

 

Montei a maquina pensando em auto desempenho, com ventilacao correta e tudo mais, com essa configuração rodo por exemplo crysis 3 no ultra e com a ajuda do hd ssd o windows ta pronto em 8 segundos, ate ai tudo maravilha.

 

O Problema:

 

Um belo dia do nada me vem uma tela azul da morte que depois da primeira todo o dia vem acontecendo.

E nao e um defeito constante e repetitivo, as vezes jogo crysis por exemplo durante horas e nao da tela azul, saio do jogo e deixo na area de trabalho ou então rodo uma aplicacao leve e a tela azul aparece e cada vez e em um arquivo diferente o problema.

As vezes o problema acontece em poucas horas do computador ligado e as vezes leva quase 24 horas pra acontecer.

 

Solucoes que eu ja tentei:

 

Troquei o driver da placa de video

Atualizei pro ultimo driver

Voltei para o driver do cd

Atualizei o windows todo

Abaxei a frequencia da placa de video

Instalei fix da microsoft

Limpei as memorias e testei uma por uma com o memtest86 e estão todas ok

Testei a placa de video com programa de streess e esta ok

Rodei o prime95 e nada de problemas no processador

Rodei programas de reparo do registro

Verifiquei todos os HD`s e estão ok

 

Nenhuma dessas solucoes tentadas resolveram o problema

 

Estado do computador:

 

A temperatura de todos os componentes nao passa dos 37C

O antivirus que tenho instalado e o Kaspersky Internet Security (Licenciado/Pago)

programas que iniciam com o windows: Definicoes da NVIDIA / Intel Rapid / Kaspersky

Segue abaixo um log do WhoCrashed e em anexo um print do Blue Screen View com o ultimo erro em destaque:

 

System Information (local)

computer name: LUIZFERNANDO-PC
windows version: Windows 7 Service Pack 1, 6.1, build: 7601
windows dir: C:\Windows
Hardware: All Series, ASUS, ASUSTeK COMPUTER INC., Z87M-PLUS
CPU: GenuineIntel Intel® Core i3-4340 CPU @ 3.60GHz Intel586, level: 6
4 logical processors, active mask: 15
RAM: 6378987520 total
VM: 2147352576, free: 1923989504


 

Crash Dump Analysis


Crash dump directory: C:\Windows\Minidump

Crash dumps are enabled on your computer.

On Sun 16/03/2014 15:44:49 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\031614-5865-01.dmp
This was probably caused by the following module: win32k.sys (0xFFFFF9600011787B)
Bugcheck code: 0x50 (0xFFFFF940C01AF168, 0x0, 0xFFFFF9600011787B, 0x5)
Error: PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA
file path: C:\Windows\system32\win32k.sys
product: Sistema operacional Microsoft® Windows®
company: Microsoft Corporation
description: Driver Win32 multiusuário
Bug check description: This indicates that invalid system memory has been referenced.
This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.
The crash took place in a standard Microsoft module. Your system configuration may be incorrect. Possibly this problem is caused by another driver on your system that cannot be identified at this time.



On Sun 16/03/2014 13:38:41 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\031614-6411-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x75BC0)
Bugcheck code: 0x50 (0xFFFFF700030E53D0, 0x0, 0xFFFFF80002C9C96A, 0x2)
Error: PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA
file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: NT Kernel & System
Bug check description: This indicates that invalid system memory has been referenced.
This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.



On Sat 15/03/2014 21:01:36 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\031514-6068-01.dmp
This was probably caused by the following module: dxgmms1.sys (0xFFFFF88007F41EBD)
Bugcheck code: 0x50 (0xFFFFF8A0200EFC60, 0x1, 0xFFFFF88007F41EBD, 0x2)
Error: PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA
file path: C:\Windows\system32\drivers\dxgmms1.sys
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: DirectX Graphics MMS
Bug check description: This indicates that invalid system memory has been referenced.
This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.
The crash took place in a standard Microsoft module. Your system configuration may be incorrect. Possibly this problem is caused by another driver on your system that cannot be identified at this time.



On Sat 15/03/2014 05:07:48 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\031514-6848-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x75BC0)
Bugcheck code: 0x50 (0xFFFFF680004BF400, 0x0, 0xFFFFF80002C6955B, 0x2)
Error: PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA
file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: NT Kernel & System
Bug check description: This indicates that invalid system memory has been referenced.
This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.





Conclusion

4 crash dumps have been found and analyzed. No offending third party drivers have been found. Consider using WhoCrashed Professional which offers more detailed analysis using symbol resolution. Also configuring your system to produce a full memory dump may help you.


Read the topic general suggestions for troubleshooting system crashes for more information.

Note that it's not always possible to state with certainty whether a reported driver is actually responsible for crashing your system or that the root cause is in another module. Nonetheless it's suggested you look for updates for the products that these drivers belong to and regularly visit Windows update or enable automatic updates for Windows. In case a piece of malfunctioning hardware is causing trouble, a search with Google on the bug check errors together with the model name and brand of your computer may help you investigate this further.
 

Desde ja obrigado pela atencao de todos e espero que alguem possa me ajudar a resolver esse problema

(As palavras estão sem acento e cedilha pois o teclado e padrão americano, nao encontrei auto correção no forum na hora de postar e estou sem tempo para editar o texto fora, obrigado pela compreensao)

post-700530-0-95476800-1394989782_thumb.

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Sabe dizer se esse problema começou a aparecer depois da instalação de algum programa em especial? Eu tentaria formatar o pc, se possível com um disco do windows diferente. Mas antes disso, você poderia tentar uma alternativa com o disco de recuperação do windows. Formatação seria em último caso.

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megawkf vou dar uma verificada na questão da bios, tinha lido algo fazendo referencia a ela mas ainda nao tive tempo de ver essa questao. No caso do HD o SSD é onde está o sistema operacional então fica bem complicado fazer o teste assim mas depois vou colocar o windows no de 160 e deixar um tempo sem SSD. Obrigado pela resposta.

 

angelus911 realmente eu nao consigo me recordar nem do momento e nem do que eu fiz antes disso começar mas a formatação é uma possibilidade que eu ja cogitei e será o proximo passo.

 

Momentos antes de iniciar o topico eu rodei dois programas: Free Window Registry Repair e RefreshPC pois encontrei um topico de um cara que teve uma tela azul igual a ultima que eu tive e conseguiu resolver o problema. Depois disso desliguei a maquina pois precisei sair agora vou testar pra ver se a maldita volta a aparecer

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qwmsp como eu ja expliquei previamente la em cima, ja testei cada memoria individualmente em cada slot com o memtest86 e nenhuma apresentou problema e tambem testei todos os modulos juntos e tambem nao encontrou nenhum problema sem contar que nessa placa-mãe da asus tem um botão "memok" que você pressiona e a propria placa testa as memorias e nisso tambem esta ok. Acredito então que defeito fisico na memoria esta descartado.

Minha unica duvida que ainda não testei é em relação a frequencia que é de 1600, se a tela azul voltar a aparecer vou tentar abaixar essa frequencia.

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Galera primeiro de tudo obrigado pelas respostas de vocês.

Pelo historico que vejo das maquinas que eu pego todos os dias no trabalho quando o problema é fisico da memoria ele aparece logo e constante apos alguma ação especifica. Ai você vai la e passa o teste e confirma que é a memoria as vezes um alcool isopropilico na memoria e no slot resolvem o caso as vezes não.

Na minha situacao se o defeito fosse fisico acredito que eu teria descoberto nos testes que fiz mas de qualquer forma ainda nao descartei as memorias pois ainda nao testei a mudanca de frequencia.

Agora a noite baixei a ultima bios da minha placa-mãe no site da asus e atualizei ainda estou no aguardo da tela azul que ate agora nao voltou e espero que nao volte. ( +- 4 horas de uso rodando jogos e aplicacoes normalmente)

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Galera primeiro de tudo obrigado pelas respostas de vocês.

Pelo historico que vejo das maquinas que eu pego todos os dias no trabalho quando o problema é fisico da memoria ele aparece logo e constante apos alguma ação especifica. Ai você vai la e passa o teste e confirma que é a memoria as vezes um alcool isopropilico na memoria e no slot resolvem o caso as vezes não.

Na minha situacao se o defeito fosse fisico acredito que eu teria descoberto nos testes que fiz mas de qualquer forma ainda nao descartei as memorias pois ainda nao testei a mudanca de frequencia.

Agora a noite baixei a ultima bios da minha placa-mãe no site da asus e atualizei ainda estou no aguardo da tela azul que ate agora nao voltou e espero que nao volte. ( +- 4 horas de uso rodando jogos e aplicacoes normalmente)

Iae... Deu Tela Azul?

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E galera parece que o problema foi resolvido, vou creditar o merito aos dois programas que utilizei Free Windows Registry Repair e RefreshPC segue os links:

http://www.baixaki.com.br/download/free-window-registry-repair.htm

http://www.baixaki.com.br/download/refreshpc.htm

 

Não acredito que a atualização da bios por si só resolveria o problema mas como atualizei a bios digamos que junto com a instalação desses programas fica a duvida.

 

No momento estou com receio de atualizar o driver de video e voltar a placa de video para frequencia padrão mas se daqui a algum tempo não der nenhum problema eu faço o teste.

 

Agradeço a todos que vieram aqui contribuir com a sua ajuda

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