Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de internet em router/modem TP link para vários computadores


sailenewton

Posts recomendados

Olá a todos.

 

Adquiri um modem router TP-Link modelo TD-W8901G. Configurei ele para distribuir IPs automaticamente, coloquei o pool de IPs no máximo de 250 IPs. Tive cuidado de configurar todas as minhas máquinas para acessarem internet usando obtenção automática de IPs, mas estou com grave problemas. Em torno de 20 máquinas deveriam acessar a internet, mas não mais que 11 máquinas conseguem fazê-lo. Geralmente, após 11 máquinas acessarem as demais não conseguem logar. Se eu quiser que uma máquina diferente acesse a internet, devo desligar todas as máquinas, resetar o roteador e então ligar as que quero até o máximo de 11. Vocês saberiam o que pode estar ocorrendo e se existe alguma configuração além do pool de ips que podem estar barreando o acesso das máquinas?

 

Desde já grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha banda contrada é de 10 megas da GVT. Todas as máquinas usam sistema operacional windows e acessam via rede pública, para garantir certa privacidade às mesmas.

 

Estou começando a achar que o processo de sobrecarga da rede pode estar respondendo por isso, embora do ponto de vista técnico isso seja inadimissível. O equipamento a meu ver deveria distribuir a internet sem problemas, ainda que a mesma pudesse ficar excessivamente lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...