Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao instalar Windows 7


Posts recomendados

Primeiramente boa noite pessoal.

 

Agradeço desde já ajuda e peço desculpas por talvez estar postando na área errado, porém por se tratar de diversas  suspeitas preferi colocar nesta categoria.

 

Mas vamos ao problema:

Trabalho com informatica a anos, e ja encarei problemas parecidos, porém nunca com esta dimensão.

 

Tenho uma maquina com boas configurações, são elas:

-AMD Bulldozer FX6100 Six Core

-2x 4GB kingstom DDR3 1333 mhz
-Asus M5A78-M LX/BR
-ATI HD 6870
-Fonte Thermaltake 750 Watts reais

 

Junta com essa configuração um HD da Samsung que acabou ficando na antiga cidade onde morávamos, e por complicações iria demorar mais alguns meses para chegar, por isso optei por comprar um "quebra galho" que no caso foi um WD800JD da Western Digital.

 

Pois bem, após comprar o HD, montar a maquina ligou normalmente, partimos então para a segunda etapa que seria a formatação.

Porém logo apos de boot, e começar a carregar os arquivos de windows que seriam instalados, sendo mais preciso ainda logo após a primeira barra de carregamento ao estilo windows vista ser carregada, o computador entra em uma especie de estado de hibernação, deixando o monitor totalmente preto e esmaecido, assim não prosseguindo com a instalação.

Minha primeira impressão foi de ter havido algum problema com a mídia, que já seria algo raro por se tratar de um pendrive "Bootavel".
Então usei o notebook e baixei outra versão do Windows Seven e gravei a mesma tanto em midia quanto novamente no pendrive.
E mais uma vez fiquei surpreso ao me deparar novamente com o mesmo problema.
Vendo isso comecei a remover todos os componentes que seriam desnecessários para a instalação, tais como:

-Periféricos USB
-Placa de Vídeo
-Um dos pentes de memória (posteriormente alternando ele)

E novamente fui tentar instalar o bendito SO.
E novamente a mesma situação com a mesma tela, nesse momento troquei o pente de memória como havia falado e tentei novamente.
E mais uma vez o problema apareceu.

Procurei diversas soluções, mas na maioria das vezes o problema e situação era diferente da minha.

Pelo Hirens bot fiz uma verificação de Bad Sectors no HD novo, já que estava desconfiando dele pois era a unica parte "diferente" da maquina original.
O HDD Regenerator nao acusou sequer um bad sector.

Então vi em um fórum um usuário reportando um problema parecido com o meu, que foi solucionado Desativando o Suporte ACPI APCI na BIOS.
Tentei o mesmo e não funcionou.

Então parti para as ultimas opções sugeridas, que era tentar instalar o XP e após isso fazer a migração para o seven;

 

A instalação do Xp foi tranquila, a migração para o Seven nem tanto, já que o mesmo deu erros ao tentar instalar a versão 64-bits, então tentei instalar a 32-bits e ficou tudo certo, instalei os drivers com tranquilidade mas sentia o pc sobrecarregando com somente o SO instalado, foi quando abri o gerenciador de tarefas e descobri que apenas um dos núcleos do processador estava sendo reconhecido.

Procurei varias soluções e nenhuma funcionou, foi então que entrei na BIOS, reativei o suporte ACPI APCI e pronto, em modo de segurança o computador reconheceu normalmente os 6 núcleos, porém não inicializava de nenhum modo pelo modo normal.

Mais uma vez a solução iminente seria instalar o XP e migrar para o Seven, porém dessa vez fazer isso com o modo já habilitado. Porém agora estou me deparando com o XP simplesmente dando erro ao tentar instalar com o Suporte ACPI APCI habilitado na BIOS.

Então peço encarecidamente após de 3 dias inteiros de sofrimento com uma maquina que paguei razoavelmente caro para não ter nenhum tipo de problema, alguém teria alguma solução ou teste a se fazer?

Desde já agradeço a qualquer resposta que for auxiliar-me nessa situação!


Att, Antonio C. R. Neto.'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se você não está tentando instalar o windows em uma Mboard com a UEFI habilitado, se sim, tente desabilita-lo ou gerar um pendrive compativel com UEFI ou ainda instalar pelo CD que tenha suporte a UEFI.

Boa Noite QWMSP,

Nas configurações da BIOS não achei nada relacionado a UEFI ou Boot Seguro, creio que a mesma é inexistente na BIOS desta MOBO.

Aguardo alguma outra ajuda! E obrigado por ajudar!

Att, Antonio C. R. Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O W7 que você está usando para instalação é original sem alterações ou aqueles com atualizações incluidas? uma vez tive problemas em tentar formatar com meu dvd atualizado, só deu certo com a imagem original da Microsoft.

Usei ambos, e ambos apresentaram o mesmo prblema, tanto com o DVD original quanto pendrive com o original e também o atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou carregar os valores default da bios? lembrando que em algumas bios você tem que pressionar CTRL+F1 para acessar configurações avançadas. Veja se a controladora Sata não está no modo Raid também...

Com as configurações Default o problema persiste, e ao pressionar CTRL+F1 nada acontece, desde já agradeço a ajuda qwmsp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...