Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligando 2 amplificadores no pc diretamente...


Posts recomendados

Bom.. sou novo no fórum.. mas ja tenho um conhecimento prévio dos equipamentos que estou utilizando.

 

Seguinte... estou montando um som automotivo no quarto, e pretendo conecta-lo diretamente no PC.    Mass

 

Nao tenho ideia de como ligar os 2 ampli no PC diretamente pelo conector P2 para a entrada de audio do pc, porque os ampli usam mais de um par de saidas RCA... então mesmo se eu usar um adaptador Y nao vou consegui utilizar os 2 modulos...

 

Eu estava pensando em até juntar todos os fios de entrada de audio positivas e um fio só e o mesmo na negativa... e ligar no conector P2... mas eu nao sei se iria dar certo, porque eu acho q os 2 entrariam em curto por estarem juntos pela msma entrada...

então essa e minha duvida de como ligar 2 Ampli um mono e o outro stereo diretamente ou por algum meio que nao seja o tocador de CD do carro...

 

Os modulos sao:

 

Hurricane HA 4.160 em mono

 

Taramps TL600 em stereo... 

 

neles irei ligar 2 sub 12 de 220 W cada

e 2 auto falantes 170w.

 

Aceito também outros metodos de como ligar os ampls no PC... GRATO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada módulo tem o que? 4 entradas (2 estéreo), se o seu micro tiver o gerenciador de saída (que configura os conectores atrás), dá para configura-lo como 5.1, assim você poderia usar 3 cabos Y, 1 para os canais dianteiros, 1 para os traseiros e 1 para a central e subwoofer, dedicando 1 módulo para os canais dianteiro e traseiro e outro para a central e o sub.

O único porém é que ligando os módulos direto nas saidas, o controle de volume fica só no micro... mas vai ficar um som bão :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara... o modulo mono ele tem 2 pares de saida RCA... mas o stereo é 2 pares de saida de positivo e negativo onde conecta o chicote.. entendeu?


Por isso estou tendo tantas dificuldades....


 


e o meu micro so tem as 3 saidas padrão, microf, audio e auxiliar


 ai estava pensado em usar um conectro P2/2 RCA mas o modulo mono sao 2 pares RCA q usando um Y fica 2 cabos só pra ele... kk 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o Hurricane tem 4 canais com entrada RCA, nele você pode usar o cabo Y direto.

O Taramps tem 2 canais, mas a entrada é no fio paralelo certo? nesse caso você usa um cabo P2 na ponta do micro e na outra você descasca o cabo, a blindagem vai pro (-) dos dois canais e os outros 2 fios internos vão um para cada (+) dos canais de entrada.

img3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza a parte da ligaçao do Taramps entendi perfeitamente...

 

Mas no caso do hurricane mesmo se eu usar 2 cabos Y pra cada par de saida RCA que no caso sao 2 pares ( porque eu vou precisar utilizar os 4 canais porque nele irei ligar 2 subs em bridged  )  como eu vou conectar eles junto ao conector P2 em q o Taramps vai ser ligado...

 

Seria fazendo o mesmo que no taramps, cortando os cabos e juntando todos os (+) no P2 e os (-) também ?

Deixo fazer uma pergunta também... teria problema ligar as entradas de aoudio dos 2 modulos juntos em um unico conector que seria o caso? ele nao entraria em curto um com o outro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do exemplo que dei, você teria que ter 5 falantes e 1 subwoofer, ficando o hurricane com os 2 canais frontais + 2 canais traseiros, e o tarramps com oa canais central e o sub. O projeto final, vai depender de quantas caixas você vai poder ligar aí, dependendo nem vai precisar ligar os 2 módulos. Ligar as saidas dos 2 módulos junto na mesma caixa é o caminho mais curto para queimar os 2 módulos, não dá para fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... entendi 

então nao daria mesmo pra ligar os 2 diretos no PC de qualquer forma porque poderia queima-los ? porque o esquema q estou montando sao de 2 subs de 12 e 2 falantes de 170 utilizando o taramps no stereo e o hurricane todo em mono.

 

então so me resta utilizar um toca CD de 4 canais certo? ou tem mais algum modo em q eu possa ligar no cabo P2 do PC ?

 

e no caso do toca CD como eu faria a ligaçao nele dos 2 modulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim... iria ligar os 2 modulos diretamente no pc mas como você tinha dito q se juntar os 2 modulos numa unica entrada de audio poderia queima-los ou ser o caminho mais curto pra queimar.

 

bom... eu comprei os 2 modulos que ja citei, ligando hurricane em modo bridged 2 subs de 220w cada e nos stereo (taramps TL600) 2 falantes de 170W... e só.... esse é o sistema q vou ligar.

mas o problema é que nao sei como ligar os 2 modulos no PC de alguma forma entendeu ?...

porque eu estou tentando ligar de uma forma mais diretamente possivel os 2 modulos no PC.

 

Só quero um meio q ligue esse som q comprei, no pc mesmo que precise de algo a mais XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vamos lá então, na verdade pro hurricane então você só vai precisar de 1 cabo Y, mas terá que modifica-lo, pois você terá que enviar o mesmo sinal para 2 canais, ou você faz uma extensão de cada RCA ligando outro RCA em paralelo, ou tenta achar um adaptador que tenha 1 rca femea de entrada e 2 rca macho de saida. resumindo, no final você vai ter um cabo que é P2 em uma ponta e na outra 2RCA para o canal esquerdo e 2RCA para o canal direito, assim você poderá continuar usando os 2 subs em modo bridge.

Para o Taramps é o esquema que falamos, P2 em uma ponta e fio na outra conectado direto na entrada.

 

Para isso funcionar, você deve configurar os conectores do PC para que 2 deles sejam iguais, como verde=alto falantes frontais e rosa=alto falantes frontais, isso vai depender do módulo de audio e do driver que você tem no micro, a maioria dos módulos hoje em dia te permite várias confgurações para esses conectores.

Se por algum acaso seu micro não permiir essa configuração, você pode ligar os 2 P2 em paralelo, soldando ou com um adaptador de 02 P2 femeas para 01 P2 macho (isso mesmo, você não pode ligar as saidas de alto-falantes dos módulos juntos, mas pode fazer isso na entrada pré-amplificada).

 

Só ressaltando que assim, você não vai ter controle de volume manual, vai ter que controlar pelo micro, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, esse cabo com 1 RCA femea e 2 macho seria esse cabo aqui >>cabo-stetsom-rca-y-1f2m.jpg... mas ai como eu iria utilizar os 4 canais ? usando 2 cabos Y desse, e transformando em 1 par de canais RCA que iria pra um cabo saida P2 como esse >>96.jpg... OU ligando uma ponta do RCA Y no canal 1 e a outra ponta no canal 4 que se desse certo iria utilizar os 4 canais em um cabo só... mas nao sei se isso da certo !

 

E no caso da conexao paralela dos 2 conectores P2 seria realizada por um adaptador desse >>17584-01.jpg certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você só vai usar o primeiro cabo aí se quiser continuar usando os falantes em bridge, pois você precisa do mesmo sinal nos 2 canais que estarão em bridge, então você conectaria um cabo desses na ponta rca vermelha do cabo Y e outro cabo na ponta branca do Y, capitche? se não quiser usar o bridge, então simplesmente conecte o cabo Y em 2 canais e deixe os outros 2 livres....

O adaptador do P2 paralelo é esse mesmo, se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu vou usar ele todo só em bridge, só que a parte em que você explico de como conectar o cabo Y nos 4 canais nao entendi muito direito... mas pelo q eu entendi foi que para usar os 4 canais ligaria o Y nos vermelhos e outro Y nos brancos, resultando em 2 saidas uma vermelha e outra branca direto para o P2... ou nao foi isso ?

 

E sim vou usar o adaptador 2 P2 p/ 1 P2 mas fazendo essa ligaçao nao ah problema de queimar nenhum dos modulos ? usando a mesma saida de audio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum.. beleza podexa..

Mas porque ser o ultimo caso, o q pode resultar em utilizar a mesma saida com o adaptador para os 2 ?....E aproveitando qual fonte você me recomendaria para ligar os modulos ? porque tenho fonte de PC sobrando mas tenho quase certeza q elas nao vão aguentar ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando aqui, e achei uma solução para a ganbiarra HEHE... Que seria ligar os modulos diretamente nessa placa de audio 5.1>>>placa-de-som-pci-51-canais-encore-enm232

AI nela eu nao preciso de adaptador nenhum... ligo direto dos canais RCA dos modulos nas saidas de audio da placa por via do cabo P2/ RCA... melhor que usar um monte de adaptadores certo .. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De tudo isso ainda falta um amplificador de pelo 10w para alimentar o amplificador, eu tinha um modulo 1 canal mono e 2 stereo 500w rms,  1Sub 1 Corneta e 1 Mid

se ligar direto no pc não será capaz de alimentar o amp vai ficar super baixo nem vai dar para ouvir.

 

No meu desmontei a caixinha de som coloquei a saida de fone que tem na frente para todas as entradas no amp,

depois de um tempo mudei o capacitor e o grave ficou ainda mais forte, com o tempo você vai perceber que vai precisar de pelo menos 50w para o amp,

semana que vem pegarei um de 50w que vende no mercado livre uma plaquinha.

 

Tenho uma 5.1 também e sai baixissimo você não vai gastar 60 reais na plaquinha de 50w 

 

E para alimentar o modulo eu tinha uma fonte chaveada que é mais robusta e tinha apenas 300w generica,

eu testei com as fontes que tem hj em dia e apenas a que está no meu pc a cooler master 600w reais pode alimentar com perfeição,

o resto se desligava quando dava um grave forte.

 

Mas fiquei com a generica mesmo ligada tem + ou - 3 anos e meio, e com o volume no max a queda ou o pico de energia é pouco,

ficando na especificação do modulo está ok.

 

você tem que ver as especificações certinho, eu tenho uma fonte de 500w reais que uso para carregar a bateria do meu carro enquanto estou reformando ele,

retirei todos os fios e deixei apenas os amarelos e pretos e a fonte fornece 15a.

 

Se for fazer mesmo te passo um link que você altera a fonte de 100w e ela fornece 20a e sai 13.8v, so tenho que achar faz muito tempo que vi isso.

 

E tem que ligar na saida do fone de ouvido que é mais forte que as outras.

Qualquer coisa so pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então que dizer que tenho q ter ainda um pré-amplificador pros modulos certo ?... porque se for o caso compro um toca CD basico com entrada AUX pro pc e 4 canais RCA com 40 ou 50W cada que seria mais fácil do q ligar em outro som e ter que modifica-lo e toda a quela ganbiarra HEHE

 

A fonte de energia, estava pensando em pegar uma de 30A que sai em media 90$, tenho umas 3 fonte ATX mas nao sei se elas vão aguentar os 2 modulos.. talvez o stereo que é fraquinho mas o mono provavel vou ter q compra uma a parte.

 

Ja comprei todas as peças basicas do som... to montando a caixa dutada dos subs e esperando chegar o restante das peças pelo correio. ai vou comprando o que falta.

 

No manual do hurricane que é o mono pros 2 subs apenas... ele especifica uma corrente de 27A em 4Ohms... que é exatamente o q vou fazer nele. por isso q achei a fonte de 30A a ideal e mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk XD... agora um fala q tem que ter o outro nao :P

BOM eu vou montando aos poucos e vou vendo o que ira precisar mais pra comprar e deixar o som dahorinha HEHE 

 

Olhei varios videos dos cara montando, e a maioria usou ou um som externo como um mini system ou mesmo o aparelho de player do carro, e até agora nao achei ngm q tenha utilizado uma conexao direta para o pc...

Mas vou tentar fazer esse esquema em que montamos e tal... só quero ter certeza q nao vai queimar ou danificar de alguma forma meus aparelhos. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...