Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de tela azul constante


Nothgus

Posts recomendados

Ola pessoal do Clube do Hardware, dei uma olhada nos tópicos sobre o assunto cheguei a fazer algumas dicas porém nada resolver meu problema.

 

Configuração do PC:

 

Placa mãe Asus M4N68t-M LE

Processador Athlon II X2 240

1x Memoria DDR3 1333MHZ 2048MB

1x Memoria DDR3 1333MHZ 4096MB

1x HD 500GB Samsumg Sata II

1x HD 500GB Maxtor Sata II

Placa de vídeo GTX 550 TI - Zotac

Fonte 450W real 80 Plus Seasonic

Sistema operacional windows 7 Home Premium  ( 64 Bits )

 

 

Teste que já realizei:

 

Teste de memoria do windows 7 = Sem erro em nenhum slot

Memteste86+ = Sem erro em nenhum slot

 

Crystaldiscinfo = Discos rígidos saudáveis

 

Placa de vídeo atualizada

Temperatura Ok, abaixo de 50º ( Todos os componentes )

 

 

Problemas:

 

 

Desde a ultima vez que formatei meu pc porque estava muito lerdo para iniciar e abrir os programas vem ocorrido esses erros de tela azul, e são variados, a maioria ocorre quando estou no jogo, ou quando abro/fecho ele, as vezes até mesmo quando dou um alt+tab para mudar para a tela do jogo

 

 

os erros que já tive foram:

 

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

win32k.sys

cdd.dll

ntoskrnl.exe

 

 

já cheguei a formatar umas duas vezes e limpar o PC porém não adiantou em nada, me disseram que poderia ser problema na placa mãe, mais não sei como faço para saber se ela possui algum problema, se alguém pudesse me ajudar ficaria muito agrado

 

 

Agradeço dese já a ajudar que alguém puder me dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Seria interessante também postar os valores dos respectivos erros, exemplo: 0x000. Não sei usa o aplicativo BlueScreenView, mas é de grande utilidade. Pode ser problema na placa de vídeo e/ou drivers da mesma. Já tentou com drivers mais antigos? Mesmo não tendo acusado problema na memória, mas você testou ambas individualmente e entrando em um jogo? Acho que você tem modo onboard de vídeo. Se sim tente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Cenário tipico de conflito em endereçamento. Quando o driver de vídeo passa a enviar mensagens espurias ao kernel da máquina.

Tem toda cara de "minha placa já era", mas felizmente geralmente não é.

Possíveis causas:

jogo pirata mal feito (acontece sempre com o mesmo jogo ou em vários? Não sei se é o caso, mas estou apresentando os casos mais comuns)

windows pirata mal feito. (aí é caixão)

driver de video bugado (já vi muitas vezes com a ATI. Algumas semanas depois lançam uma correção. Com a Nvidia vi uma vez ocorrer um problema no driver, que disparava a ventoinha da placa de video, em certas especificações de hardware, quando em uso alguns jogos e aplicativos, somente. Experiemente com o driver anterior.)

Third Part Issue - algum programa instalado, que cria contexto no windows, que não funciona bem (ex.: quando instala o winrar, aparece no explorer com o botão direito do mouse, as opções do programa - só exemplo, não quer dizer que o winrar causa problemas)

Antivírus! (Experimente desabilitar o antivirus durante o jogo. Se não tiver mais problemas, desinstale e instale outro.)


Detalhe: A bios e os drivers da placa estão atualizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá 

Marcio Ferreira_353957

 

Cara você tocou em uma coisa ai que eu não tinha reparado eu uso windows pirata, e sempre usei e nunca tive problema e agora que parei para pensar que quando começou esses problemas eu tinha trocado o ativador do windows porque tinha perdido o que eu costumava a usar, talvez seja isso que está causando o problema

 

O jogo não é pirata é World of Warcraft e somente jogo este e nunca tive problemas, começou agora.

 

em questão de atualização só a bios não está, a placa de video no momento está com o driver antigo pois estava dando downgrade para ver se era a placa de vídeo ou a versão do driver.

 

Vou fazer uns testes com um outro HD aqui e mudar o autenticador do windows ou até mesmo comprar um original home premium e posto o resultado

 

Update

 

removi o autenticador ( não sei se vai funcionar só removendo ) Vamos ver se volta a dar os erros de tela azul novamente, caso volte a dar eu vou formatar e ficar uns dias sem autenticar para ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi isso acontecer em jogo original também - era driver da ATI, no caso. Atualiza a bios, se houver nova versão. Quando não é só pra aumentar a compatibilidade de processadores novos, a atualização corrige coisas importantes. Outra coisa - XP é fera em tela azul. Comparando com o Seven, é como o 98 era em relação ao XP. É interessante experimentar cada uma das possibilidades de cada vez. Aí, se o problema desaparece, a gente fica sabendo a causa exata. Também seria legal instalar um outro jogo pra ver se acontece o mesmo, ou se é só nesse. Vai do tempo e paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema, o que estava dando as varias telas azuis era um kit sem fio da microsoft, tinha horas que ele começava a dar um delay e logo apos ocorria os erros, troquei para um kit ps2 e o problema passou, usei também um USB para ver se era algum erro nas USB e não houve nenhum, o problema parecia ser no nano transmissor da microsoft mesmo

 

Problema resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...