Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box pega em um Pentium G2030?


Fabiano Luis

Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site do fabricante, conforme o modelo da placa-mãe, em suporte, há links para drivers atualizados, utilitários, etc e links com listas de compatibilidade de CPU e memória.

Leia bem o manual (que está disponível no site, também) e conheça a placa. Se você não tem experiência em montagem, faz com calma e tranquilidade. Não é difícil, mas é preciso cuidado. Principalmente na hora de instalar o processador - tem posição certa, não é utilizada absolutamente nenhuma pressão. A mínima força vai entortar os pinhos do soquete.

Pasta términa é só um ponto mínimo do tamanho de uma ervilha, no centro. O encaixe do cooler tem posição certa também, vem desenho no manual.

Aproveite pra ver a lista de compatibilidade de memorias no site. Conforme o que você vai usar, o sistema pode diminuir a frequencia da memoria. Tem todas as combinações possíveis lá.

 

Na montagem, é legal ter uma sistema balanceado também. Essa placa p. exemplo, tem 1 slot sata 3. Instale um HD sata 3, que é bem comum hoje em dia, e o desempenho é muito melhor. Se for usar Raid, essa placa já não é indicada, justamente porque tem só um slot sata 3 - teria que colocar hds diferentes.

 

Se você não tem HD sata 3, nem pretende usar RAID, opte por uma placa mais simples e mais barata - uma com chipset h61 por exemplo. Uma da série GA-H61 da gigabyte. E a gigabyte tem produto e preço muito bom. Verifique, claro, o soquete que a placa utiliza e entre no site do fabricante pra ver a lista de compatibilidade de CPU e memória.

 

Memórias - procure comprar as marcas e modelos indicados no manual, conforme a combinação que pretender.

 

Enfim, se vai fazer a montagem, tranquilo, não é um bicho de 7 cabeças, mas é importante decidir a finalidade do PC, ler a respeito e conhecer os componentes antes de comprar, pra que não fique uma coisa mal dimensionada, ou até incompatíveis entre si. E cuidado na montagem, sem tocar os conectores do processador, das memorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!