Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gaveta de HD - Barracuda 7200.7


Magic Ceni

Posts recomendados

Salve galera,

 

Meu ultimo desktop guerreiro tinha um Seagate Barracuda 7200.7 80gb. Um dia, inesperadamente, durante uma forte chuva, um raio fez a luz piscar e o PC desligar. Apesar desses eventos serem bastante comuns e nao trazerem maiores problemas para nada eletrônico aqui em casa, nada de errado tinha acontecido, apesar de ser questao de tempo.

Aquele raio, fez com que o PC nao funcionasse mais de maneira correta. Quando ligado, conseguia abrir o Windows em modo de segurança mas por alguns instantes apenas, pois em poucos segundos, talvez minutos, a maquina faria um baraulho (um tipo de bip) e desligaria e assim sucessivamente toda vez que eu tentasse ligar o PC de novo.

Apesar do meu pouco conhecimento, presumi que o problema estaria no processador ou em algum outro componente e resolvi comprar uma gaveta de HD Startech SATADOCKU2E pois, como a maioria, possuo arquivos de grande importancia no bendito Barrucuda e nao recupera-los nao é uma opcao no meu horizonte.

Quando fui tentar proceder com o resgate percebi que a gaveta de HD nao serve pro Seagate Barracuda que eu tenho talvez por ser Ultra ATA e o Startech ser SATA, presumo eu.

 

Nesse caso, quais seriam as gavetas que me resolveriam a vida? Ou existe alguma forma mais simples pra eu conseguir recuperar meus arquivos?

 

Desde ja agradeco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ou existe alguma forma mais simples pra eu conseguir recuperar meus arquivos?"

por mim, mais fácil seria você conectar esse hd junto com outro hd (ou outro periférico em que você vá salvar seus arquivos) em outro pc, e realizar o procedimento.

e quanto ao problema no pc, é bem provável que esteja na fonte, memórias, ou de repente possa estar com o S.O. corrompido, o que uma restauração do sistema poderá resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...