Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet CCE Motion Tab TE71 c/ Android 4 e Tela 7.


Posts recomendados

Prezados Amigos

 

Comprei esse Tablet no "escuro", pois não obtive muitas análises ou testes do equipamento.

 

Após duas semanas de uso posso dizer o seguinte:

 

1- Tela

 

 A tela de LCD muito boa, com 5 toques, fluida, bom brilho e colorido, reproduz 16 milhões de cores e gráficos e filmes em HD;

 

2- Carcaça e acabamento

 

 A carcaça é leve (320g) com material externo em plástico emborrachado, garantindo uma pegada firme mesmo com as mãos suadas;

 

3- Processador

 

 Possui um Intel Atom Z2460 com tecnologia HT (hyper Threading) de 1,6 GHz e vem incluso uma CPU Gráfica competente e compatível com sistema OpenGlL ES2.0. Pra quem não sabe esse carinha simula dois núcleos pelo HT. mais informações vide: http://download.intel.com/newsroom/kits/ces/2012/pdfs/AtomprocessorZ2460.pdf

 

4- Memória

 

 Possui 1 GB de RAM conferindo-lhe bom desempenho geral para a maioria das aplicações corriqueiras (Facebook, You Tube, e-mail, G+, Editores, Adobe Reader e outros).]

 

5- Desempenho Geral

 

 Bem ... eu utilizei o equipamento por uma semana, com aplicativos mais usuais, bem como filmes (vídeos) e alguns jogos, tais como Temple Run 2 e Thor. O Tablet não travou em momento algum em todos os aplicativos. A durabilidade da bateria é muito boa, mesmo quando se está jogando com gráficos complexos. A CPU gráfica do Atom se mostrou também competente nesse quesito. 

 Eu consegui conectar o aparelho com vários roteadores, tais como: D-Link, ASUS, telefone c/ AP Motorola D1. O Motorola D1 também se conectou via Bluetooth sem problemas, transferindo arquivos texto e imagens. O único problema que verifiquei foi a conexão com o router da Net-Vírtua, uma RCA Thompson. Esse gateway é chatinho, sendo que alguns equipamentos não "falam" com ele.

 Uma das poucas coisa que achei ruim são os alto-falantes. Mais parecem dois tweeters, não reproduzindo bem frequências mais baixas (< 800 MHz, por exemplo). Com fones de ouvido o som é perfeito !

 Hoje o Tablet está com o meu filho (fui atualizar o AOC dele e fiz besteira, ehehehe !), e ele já instalou mais alguns jogos do tipo TomCat e Minecraft. Tudo rodando beleza. 

 O teclado virtual dele é razoável, completo, ou seja, é o padrão Android 4.0.

 

 É um tablet mais simples, mais barato (cerca de R$ 400,000), para quem vai utilizar em aplicações e atividades diárias, conforme já comentei. O fabricante, a CCE, já foi um dos grandes no ramo eletrônico. Hoje pertence ao grupo Lenovo (http://www.lenovo.com/br/pt/), sendo que o Tablet é fabricado no Brasil pela Digibras. Esse tablet, s.m.j, pelo que eu pude apurar, é um novo projeto capitaneado pela Lenovo.

 

 Observações: mais informações sobre as especificações vide: http://www.cce.com.br/Produtos/Detalhes/tabletmotiontabte71

 

cce-te71-divulgacao.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, foi uma das poucas coisas que ainda não testei. Eu tenho que comprar o cabo.

 

Quanto a bateria, dura cerca de 2 a 3 horas utilizando jogos e/ou vídeos. Se utilizar somente internet (Facebook, G+ e outros), pode durar mais de 3h, conforme a recepção do sinal.

 

Sds.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei e até o momento estou gostando do desempenho. Adquiri no Extra e ganhei uma capa com teclado. Ligo na porta mini USB, mas o teclado não é reconhecido. Alguém conseguiu testar com este tipo de teclado?

 

Amigo

 

Nem todos os tablets respondem para as "capas-teclados". Porque eu não sei. Eu tinha um AOC funcionava beleza.No CCE do meu filho eu não testei.

Verifica se no site do fabricante há algum drive de instalação.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa tarde!!

 

Alguém aqui atualizou o android do TE71? Fiz a atualização e diz ter uma nova versão disponível, com nome TE71_1.0_7, faz todo o procedimento e quando vou ver, ainda tá lá atualização pra rodar, como se nem tivesse sido instalada.

Eu também estou com o mesmo problema, se alguém conseguiu atualizar por gentileza me ajuda ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas toda marca tem, independente de qual seja....

 

Eu tenho um Smartphone CCE SK402 e o Tablet TE71. Tirando a atualização problemática, meu tablet funciona muito bem! Pelo processador INTEL, ele dá um banho em qualquer outro, inclusive os Galaxy TAB da mesma categoria. Desempenho muito bom!

 

O meu smartphone inclusive já caiu 2 tombos no asfalto e não aconteceu nada. Achei muito robusto! Conheço pessoas que mesmo com smartphone com gorilla glass, não sobreviveu a uma quedinha.... 

 

Estou satisfeito com a marca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fala galera, alguém conseguiu fazer root nesse tablet? comprei ele esses dias, gostei muito do desempenho mas ainda não consegui fazer root nele, alguem ai conseguiu essa proeza? 

 

Tô na mesma. Aparelho muito bom, ainda mais pelos 150 reais gastos nele hehe. Estou louco pra fazer o Root e desinstalar as porcarias quem vem nele, e, quem sabe, instalar alguma ROM melhor (não achei NENHUMA rom pra ele, nem mesmo a stock 4.0.4).

Ainda tô querendo comprar película e capa, alguém conhece algum site/vendedor que tenha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô na mesma. Aparelho muito bom, ainda mais pelos 150 reais gastos nele hehe. Estou louco pra fazer o Root e desinstalar as porcarias quem vem nele, e, quem sabe, instalar alguma ROM melhor (não achei NENHUMA rom pra ele, nem mesmo a stock 4.0.4).

Ainda tô querendo comprar película e capa, alguém conhece algum site/vendedor que tenha?

Eu também estou na mesma, não consigo atualizar e não encontro a ROM stock dele para download, não quero arriscar outra ROM sem isso.

 

Se alguém conseguir instalar outra ROM, rootear ou atualizar esse modelo por favor avise.

 

Gostei muito do desempenho e preço desse aparelho, paguei R$ 173,00 e consigo jogar Magic 2015 nele, queria achar outra ROM ou atualização para ver se consigo jogar HearthStone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou na mesma, não consigo atualizar e não encontro a ROM stock dele para download, não quero arriscar outra ROM sem isso.

 

Se alguém conseguir instalar outra ROM, rootear ou atualizar esse modelo por favor avise.

 

Gostei muito do desempenho e preço desse aparelho, paguei R$ 173,00 e consigo jogar Magic 2015 nele, queria achar outra ROM ou atualização para ver se consigo jogar HearthStone.

 

Pois é. Achei ele bem fluido e antes mesmo de comprar vi reviews de pessoas desmonstrando ele rodando jogos "pesados". Mas vou acabar arriscando alguma ROM nele do TR71, porque eu odeio android sem root e com esses apps não-deletáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Achei ele bem fluido e antes mesmo de comprar vi reviews de pessoas desmonstrando ele rodando jogos "pesados". Mas vou acabar arriscando alguma ROM nele do TR71, porque eu odeio android sem root e com esses apps não-deletáveis.

Caso faça isso e dê certo poste o procedimento, agradeço antecipado, aturar Baidu integrado no sistema é osso duro de roer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!