Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Google Chrome não funciona


doutorzin

Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou passando por um caos na empresa... O navegador google chrome parou de funcionar em 80% dos computadores da empresa, e eu necessito demais dele para fazer algumas operações administrativas, a situação é a seguinte:

 

Quando abro o Google Chrome ele não carrega a página inicial, que seria a de por o usuário chrome, não tenho acesso a nenhuma parte de configuração do chrome ( ele carrega, carrega e não abre) quando tento entrar em qualquer site ele carrega também, mas não entra e as vezes aparece um rosto de um robo quebrado e diz que deu falha...

O meu Internet Explorer esta normal, e por meio dele estou trabalhando.

Já segui vários conselhos e metodos postados na internet, dentre eles:

- Desinstalação do google chrome, apagando em seguida a pasta chrome que fica localizada na pasta de usuário/appdata.

- Fazer limpeza de disco.

- Liberar permissão no firewall e anti-virus ( inclusive já tentei desinstalando anti-virus e o problema persiste).

- Mudar compatibilidade do Google Chrome pra windows 7.

- Iniciar Chrome com o computador em modo de segurança/com rede.

- Fazer varredura com CCleaner, desinstalação com Revo Unistaller.

 

Enfim, já tentei todas essas formas, mas nenhuma deu jeito nesse meu problema, eu preciso que alguma alma caridosa ilumine minha mente, pois estou totalmente pilhado, estou sendo pressionado por toda a Empresa, inclusive piadinhas de que sou incapaz de resolver uma coisa tão simples...   A Formatação não seria uma solução válida pelo fato de ter muitos computadores e cada computador leva um tempo grande para formatação já que usamos muitos programas e temos várias particularidades, estou no aguardo que alguém possa me ajudar, muito obrigado a todos!  :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em quase todas as máquinas?!?! Se não for um vírus na rede, é problema de proxy. Ou os dois, claro. O vírus pode ter mexido em tudo...

Vírus trariam outras mazelas: alteração da página inicial do navegador, bloqueio das configurações do browser, bloqueio das configurações no painel de controle, portas USB deixam de funcionar, etc.

Inicialmente verifique no servidor da empresa a configuração do proxy e dns.

Após, faça uma varredura em todas as máquinas, uma a uma, em modo de segurança com rede, com o Spyhunter. É um software pago, mas excepcional. Há a versão empresarial do programa também, mas é bem mais cara. Há outros programas, claro, todos os bons são pagos. Eu conheço esse e resolve: mata todos os virus, germes e bacterias que encontra. É preciso ter algum conhecimento pra utilizar pois os itens de sistema que ele não reconhece, vai te perguntar se é pra eliminar, ou não. Risco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

 

Como o @Marcio Ferreira_353957 pode ser vírus, bloqueio do proxy, etc.

 

Vamos tentar enganar o proxy com o user agent.

Vá no menu do Chrome > ferramentas > ferramentas de desenvolvedor. Na janela que abrir, clique em um botão do lado direito que parece ">=" (show console). Na aba emulation, marque o combobox "Spoof user agent" e escolha um navegador que funcione na sua empresa.

imagem: post-691697-0-35590300-1394640423_thumb.

 

Tem algumas extensões, como esta, mas nunca usei:

https://chrome.google.com/webstore/detail/user-agent-switcher-for-c/djflhoibgkdhkhhcedjiklpkjnoahfmg

como usar:

http://tecnologiaetc.net/2013/11/20/burlando-o-modulo-de-segurança-do-banco-do-brasil/

 

 

Se funcionar após essa mudança, então pode ser mesmo problema no proxy. Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estou passando por um caos na empresa... O navegador google chrome parou de funcionar em 80% dos computadores da empresa, e eu necessito demais dele para fazer algumas operações administrativas, a situação é a seguinte:

 

Quando abro o Google Chrome ele não carrega a página inicial, que seria a de por o usuário chrome, não tenho acesso a nenhuma parte de configuração do chrome ( ele carrega, carrega e não abre) quando tento entrar em qualquer site ele carrega também, mas não entra e as vezes aparece um rosto de um robo quebrado e diz que deu falha...

 

Enfim, já tentei todas essas formas, mas nenhuma deu jeito nesse meu problema, eu preciso que alguma alma caridosa ilumine minha mente, pois estou totalmente pilhado, estou sendo pressionado por toda a Empresa, inclusive piadinhas de que sou incapaz de resolver uma coisa tão simples...   A Formatação não seria uma solução válida pelo fato de ter muitos computadores e cada computador leva um tempo grande para formatação já que usamos muitos programas e temos várias particularidades, estou no aguardo que alguém possa me ajudar, muito obrigado a todos!  :(

 

Robô quebrado? kkkkkkkkkkk Isso é vírus!  :D

 

Posta aí um print do tal robô, acho que sei qual vírus é...

 

Então, acho que algum colega seu de trabalho está a fim de derrubar você na empresa, provavelmente alguém inseriu o vírus, na verdade um worm, através de algum pendrive. Até pouco tempo atrás eu colecionava vírus e tinha algo em torno de 800 vírus armazenados em pen drives, entre vírus propriamente dito, worms, trojans e spywares diversos.

 

De fato é uma coisa bem simples e pega mal para você não resolvê-la, coloca aí a foto do robô que eu talvez possa ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Como o @Marcio Ferreira_353957 pode ser vírus, bloqueio do proxy, etc.

 

Vamos tentar enganar o proxy com o user agent.

Vá no menu do Chrome > ferramentas > ferramentas de desenvolvedor. Na janela que abrir, clique em um botão do lado direito que parece ">=" (show console). Na aba emulation, marque o combobox "Spoof user agent" e escolha um navegador que funcione na sua empresa.

imagem: attachicon.gifaa.png

 

Tem algumas extensões, como esta, mas nunca usei:

https://chrome.google.com/webstore/detail/user-agent-switcher-for-c/djflhoibgkdhkhhcedjiklpkjnoahfmg

como usar:

http://tecnologiaetc.net/2013/11/20/burlando-o-modulo-de-segurança-do-banco-do-brasil/

 

 

Se funcionar após essa mudança, então pode ser mesmo problema no proxy. Aguardo respostas.

 

O problema é que não tem acesso ao painel de ferramentas do navegador. Quam sabe clicando F12 aparece as opções do desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente quero agradecer a todos que estão tentando me ajudar!

Então pessoal, como dito anteriormente, não consigo acessar a parte de ferramentas/configurações mas quando tento ele aparece um quadro em branco, apertei f12 mas nada aconteceu, agora o Chrome nem carrega mas nenhum site, eu coloco o endereço mando entrar e ele continua na mesma tela.

Estou postando a print do vulgo robô que no caso era uma janela com rosto ( demorei pra perceber ), e também estou anexando um fato curioso que aconteceu agora pouco quando um funcionário pesquisou um vídeo pela barra do youtube e apareceu um erro sem noção, LEMBRANDO ESTAMOS USANDO O INTERNET EXPLORER:

 

"Desculpe, algo deu errado.

Uma equipe de macacos altamente treinados foi enviada para lidar com esta situação.

Se você vê-los, mostrar-lhes esta informação:

"VARIOS NUMEROS" "

 

Estou mandando em anexo também a imagem do erro da janela que havia comentado, estou verificando essa possibilidade da extensão para o o chrome que foi postado pelo Math.PI, o problema é que não sei como vou acessar as configurações. Também verei a questão do DNS

Sobre o vírus na rede, como é algo mais delicado eu terei que ver com calma, enfim...

Peço para todos aqueles que estiverem visualisando esse tópico:

Se você acha que tem alguma informação que seria útil, não exite em comentar.

 

Estarei aqui acompanhando os comentários pessoal!

zvectt.jpg

 

4h3amp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha já aconteceu muitas vezes isso comigo e todas elas eram causadas por esses novos programas que quando  você vai instalar um programa vem mais um 3 sem você perceber e a maioria deles tras EXTENSÕES que se aplicam automaticamente no chrome e fazer ele ficar lento e sem abrir desse jeito. bom pra você tirar essas extensões você tem que ir configurações e abaixo de histórico tem essa categoria, e ao lado das extensões tem uma lixeira que você pode tirar essa extensões, e elas fazem isso tem umas que estão até hj no meu pc e eu não consigo tirar, e tem umas também que você vai ter que tirar o programa que veio com elas porque se não elas não saem

olha alguns programas que traem essas extensões são:
baidu antivírus
mobogenie
savecense
funmoods
pc faster

e muitos outros faz o teste ai e me fala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha já aconteceu muitas vezes isso comigo e todas elas eram causadas por esses novos programas que quando  você vai instalar um programa vem mais um 3 sem você perceber e a maioria deles tras EXTENSÕES que se aplicam automaticamente no chrome e fazer ele ficar lento e sem abrir desse jeito. bom pra você tirar essas extensões você tem que ir configurações e abaixo de histórico tem essa categoria, e ao lado das extensões tem uma lixeira que você pode tirar essa extensões, e elas fazem isso tem umas que estão até hj no meu pc e eu não consigo tirar, e tem umas também que você vai ter que tirar o programa que veio com elas porque se não elas não saem

olha alguns programas que traem essas extensões são:

baidu antivírus

mobogenie

savecense

funmoods

pc faster

e muitos outros faz o teste ai e me fala

Todas essas tranqueiras citadas são realmente um saco. E são renitentes. Apesar do tom da mensagem (time de macacos treinados), por incrível que pareça, é uma mensagem técnica do youtube. Não é vírus. O pessoal tem algum senso de humor. Ou talvez tenham mesmo macacos altamente treinados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, verei a possibilidade desses programas estarem afetando o google chrome, apesar de achar que não...

Verei se tem algum deles instalado por aqui e tentarei fazer uma limpeza...

Lembrando pessoal: O erro do google chrome afetou mais de 10 computadores, então creio eu que não seja nada relacionado a esse tipo de programa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte, estou bastante preocupado... Reinstalei novamente o AVG atualizei até aonde dava fiz todos os relatórios, e resolvi reiniciar o computador para concluir o AVG, e me deparo com 75 Virus ( virut.an e virut ), pesquisei no google e ví que esse virus pode danificar os executaveis, enfim... Alguém tem alguma informação concreta sobre ele?? Estou muito espantado... Percebi inclusive que em alguns computadores o programa "CUTEPDF" para de funcionár do nada, e lá vem o funcionário perguntar " VOCÊ NÃO TINHA INSTALADO ELE NÃO?" lá vou eu reinstalando de novo... Enfim, estou no aguardo de respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é complicada essa pressão do pessoal leigo. Querem tudo azeitado e funcionando como mágica. A gente fica frustrado. Acaba perdendo o foco. Fique frio e trabalhe com calma. Vimos que tem vírus realmente. Os antivirus gratuitos podem até eliminar e bloquear a maioria dos virus e a gente nem percebe. Mas quando algum se instala - e acontece - mesmo que sejam detectados, eles voltam. Desabilitam antivírus, bloqueiam portas USB e Drive de CD - pra que não se use vacina mesmo. Não deixam nem instalar programa novos. Detonam executáveis. E abrem as portas pra qualquer coisa que fica sniffando na internet. Ainda mais se os PC estão em rede com compartilhamento aberto. você livra um pc e quando liga na rede, o outro pc infecta de novo.

Alguns nem são vírus, são cookies de rastreamento e outras tranqueiras indesejadas, mas não tão nocivas.

Reitero a sugestão de passar vacina mais específica - antimalwarebits, spyhunter, qual seja, com o pc desconectado da rede, em modo de segurança. Um a um. Depois liga em rede de novo e verifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é complicada essa pressão do pessoal leigo. Querem tudo azeitado e funcionando como mágica. A gente fica frustrado. Acaba perdendo o foco. Fique frio e trabalhe com calma. Vimos que tem vírus realmente. Os antivirus gratuitos podem até eliminar e bloquear a maioria dos virus e a gente nem percebe. Mas quando algum se instala - e acontece - mesmo que sejam detectados, eles voltam. Desabilitam antivírus, bloqueiam portas USB e Drive de CD - pra que não se use vacina mesmo. Não deixam nem instalar programa novos. Detonam executáveis. E abrem as portas pra qualquer coisa que fica sniffando na internet. Ainda mais se os PC estão em rede com compartilhamento aberto. você livra um pc e quando liga na rede, o outro pc infecta de novo.

Alguns nem são vírus, são cookies de rastreamento e outras tranqueiras indesejadas, mas não tão nocivas.

Reitero a sugestão de passar vacina mais específica - antimalwarebits, spyhunter, qual seja, com o pc desconectado da rede, em modo de segurança. Um a um. Depois liga em rede de novo e verifica.

 

Marcio, é desse jeito mesmo que as coisas funcionam... Infelizmente, não somos tão valorizados o quanto deviamos ser.

Vou conversar com o meu Superior que no caso deixou com que eu fosse atrás de descobrir o porque dessas coisas estranhas estarem acontecendo, e veremos uma solução...

 

Eu estou querendo fazer um teste com um computador que não tenha sido ligado essa semana, vou ver como se comporta a cada passo a passo... Amanhã estarei aqui com mais nóticias pode ter certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte, estou bastante preocupado... Reinstalei novamente o AVG atualizei até aonde dava fiz todos os relatórios, e resolvi reiniciar o computador para concluir o AVG, e me deparo com 75 Virus ( virut.an e virut ), pesquisei no google e ví que esse virus pode danificar os executaveis, enfim... Alguém tem alguma informação concreta sobre ele?? Estou muito espantado... Percebi inclusive que em alguns computadores o programa "CUTEPDF" para de funcionár do nada, e lá vem o funcionário perguntar " VOCÊ NÃO TINHA INSTALADO ELE NÃO?" lá vou eu reinstalando de novo... Enfim, estou no aguardo de respostas

 

Nunca ouvi nada sobre macacos treinados e olha que sou uma girafa!  :bigs:

 

Se um anti-vírus meia boca como o AVG identificou 75 vírus, provavelmente tem mais de 100...  :blink:  :crazy:

 

O comportamento de certos funcionários que acessam sites indevidos pode ter provocado esta invasão. Não é programa não, senão não teria este monte de máquinas com problemas. Em breve os worms se espalharão pela rede e você não vai conseguir nem dar boot em uma única máquina, tendo de formatar TODOS os computadores da rede.  :wacko:

 

Eu não gostaria de estar no seu lugar.  :unsure:

 

OBS: não é o robozinho de vírus que eu conheço, aquela "janela doente" que você postou aqui. Quando consertar tudo melhor bloquear o acesso a determinados sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite. Primeiro AVG é um dos melhores do mercado. Claro que não é um Kaspersky, porém muito melhor que os produtos da Symantec. Eu uso aqui e não tive problema com antivírus. Claro que também uso antispyware.

 

Obs: Deveria ter um antivírus corporativo.

 

Doutorzin, vai na área de segurança da informação e envie os logs que serão solicitados lá na remoção de malwares. Eles irão te ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virut é um FileInfector..... quanto mais fuça mais *Fede.... :priv:

 

* Dependendo de qual nível esteja a infecção é caixão....( Virus como Virut nunca atuam sozinhos)

 

- Uma Empresa usando Avg ?

 

Obs. Há algumas ferramentas que podem ajudar...mas não há garantia de sucesso... e mesmo que os diabinhos sejam eliminados o sistema pode ficar instável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, vim comunicar que o meu Google Chrome voltou a funcionar após uma varredura com o AVG. Sim o avg fez essa proesa... Meu gerente esta providenciando o anti vírus pago, como não tenho muito tempo hábil para esperar, resolvi começar logo essa varredura, meu computador foi o primeiro, de fato o AVG pediu para reiniciar o computador e ele começou a varrer os vírus em modo de segurança ( acho que era... Aparecia uma tela preta e ele procurar os arquivos infectados e limpava). A minha preocupação maior é com o sistema da empresa, tenho medo que o avg acabe removendo os arquivos que estão na rede ( toda hora ele acusa vírus na rede). Então abri exceção para a unidade aonde o servidor esta localizado, enfim... Só do google chrome voltar já é uma vitória, vou tentar fazer uma varredura geral ainda essa semana, o negócio é que o tempo ta curto demais!! Vocês acham que seria uma boa postar um log do hi jack this pra tentar remover esses vírus na marra?? Formatar todos os computadores daqui seria algo descomunal e impossível, eu teria que parar a empresa só pra limpar esses vírus, coisa que os diretores da empresa não aprovariam de forma alguma... Enfim, alguém tem sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatar é desnecessário. Já peguei máquinas infectadas há tanto tempo que não funcionava nada, nem mouse, teclado, drivers de som, vídeo. Restauração do sistema bloqueada, portas usb inoperantes. Parecia até falência múltipla dos órgãos. Com a limpeza tudo volta ao normal. Mas com certeza é bom verificar uma solução de segurança empresarial. Não só antivirus, mas firewall, antimalware também, etc. É bom pesquisar preços e características dos equipamentos. Novell, por exemplo, é excelente, mas é extremamente pesado e numa máquina mais antiga, vai tirar a paciencia dos usuários. E também é caro.

AVG eu gosto porque é muito eficiente e relativamente leve. Mas incompleto. A solução é vendida em módulos.

Um programa complementar bom também é o Spybot search and destroy. E é grátis.

É necessário também estabelecer regras de uso e conduta - bloqueio de sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...