Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Bateria - Moto X


Posts recomendados

Bom dia pessoal do CdH.

 

Comprei um Moto X em Dezembro do ano passado (cerca de 3 meses de uso atualmente) e estou tendo um, posso considerar assim, problema. Entendam o "teste" que fiz:

 

Carrego meu celular até 100% de noite e, às 23h em ponto, tiro ele do carregador, encerro todos os aplicativos, deixo o celular no 3g (desativando o wi-fi), travo o aparelho e coloco-o no móvel e vou dormir. Pois bem, às 7h da manhã do outro dia, sem que eu utilize-o a noite inteira, sem que nenhuma notificação, mensagem ou ligação seja recebida (ele fica em modo "Noite" das 23:30h às 06:30h), o aparelho apresenta cerca de 50% de bateria.

 

É sério isso?? O aparelho gasta metade de uma bateria estando sem utilização?? Não é possível...

 

Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo? De dia, utilizando-o normalmente, não notei nenhum consumo exacerbado de energia. Também não lembro de ter este problema logo que o comprei... O aparelho está atualizado e o sistema de localização do aparelho está em modo "Economia de Bateria"...

 

Qualquer ajuda é bem vinda!

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas e porque você deixa o modo 3g ativado a noite? q eu saiba e vejo plenamente acontecer tb é que 3g usando ou nao dados consome uma bateria absurda!. por isso q eu seleciono o modo automatico, assim o sistema fica variando entre 2g e 3g e quando vou usar dados, ai sim seto pra 3g... brilho da tela muito intenso tb.. eu mesmo uso no meu smartphone e q nao é um motoX um brilho de no maximo 10%.. se eu aumentar isso, a bateria voa facill

 

 

agora se o consumo estiver muito exacerbado ai tem q ver os processos q insistem em ficarem abertos, etc, etc, etc

 

 

claro q somente o modo 3g nao consumiria tanta bateria assim, mas você tem q ver isso é no proprio android, saber por meio das configs

 

 

http://prntscr.com/307dfa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas e porque você deixa o modo 3g ativado a noite? q eu saiba e vejo plenamente acontecer tb é que 3g usando ou nao dados consome uma bateria absurda!. por isso q eu seleciono o modo automatico, assim o sistema fica variando entre 2g e 3g e quando vou usar dados, ai sim seto pra 3g... brilho da tela muito intenso tb.. eu mesmo uso no meu smartphone e q nao é um motoX um brilho de no maximo 10%.. se eu aumentar isso, a bateria voa facill

 

 

agora se o consumo estiver muito exacerbado ai tem q ver os processos q insistem em ficarem abertos, etc, etc, etc

 

 

claro q somente o modo 3g nao consumiria tanta bateria assim, mas você tem q ver isso é no proprio android, saber por meio das configs

 

 

http://prntscr.com/307dfa

Boa tarde Rodrigo, como vai?

 

Primeiramente, obrigado pela resposta!

 

Bom, não é bem "deixar no modo 3G a noite". O celular fica como ele tem que ficar. Ou você aí todo dia antes de dormir entra nas configurações e desativa as conexões do celular? O aparelho fica em modo noite, não faz nenhum sinal de noite e nem mesmo recebe ligações ou mensagens (whatsapp, por exemplo). Brilho da tela e uso de dados também não são pertinentes ao problema, já que o aparelho fica sem uso a noite toda... E como eu disse, todos os processos foram finalizados antes de travar o aparelho e ir dormir.

 

Fico no aguardo de mais alguma ajuda!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso q eu falei, eu nao fico desativando toda hora o modo 3g, mas deixo q o aparelho escolha automaticamente.. deixo o modo 2g/3g ativado.. assim, garanto q na maioria dos casos sempre vejo funcionando em 2g.. agora quando preciso acessar dados, vou e altero o 3g somente.. antigamente eu deixava o modo 3g direto e a bateria caia fácil

 

 

pra mim, os viloes sempre foram

 

 

3g

gps

brilho da tela elevado

 

 

e por incrivel q pareca, o wifi é o que menos causa drenagem da bateria.. as vezes assisto minhas series pelo smart e com o aparelho ligado 2 ou 3 h no wifi acessando a rede local direto nao perco 10 ou 15%..

 

 

já quando vou fazer minhas atividades fisicas e uso o gps+3g para registrar meu percurso e atividade, já teve vezes de eu gastar 25% de bateria em 2h de atividades.. por isso sempre saio com o aparelho carregado nos 100% nessas circunstancias

 

 

 

enfim, é isso.. q você consiga dar um jeito nesse problema!

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso q eu falei, eu nao fico desativando toda hora o modo 3g, mas deixo q o aparelho escolha automaticamente.. deixo o modo 2g/3g ativado.. assim, garanto q na maioria dos casos sempre vejo funcionando em 2g.. agora quando preciso acessar dados, vou e altero o 3g somente.. antigamente eu deixava o modo 3g direto e a bateria caia fácil

 

 

pra mim, os viloes sempre foram

 

 

3g

gps

brilho da tela elevado

 

 

e por incrivel q pareca, o wifi é o que menos causa drenagem da bateria.. as vezes assisto minhas series pelo smart e com o aparelho ligado 2 ou 3 h no wifi acessando a rede local direto nao perco 10 ou 15%..

 

 

já quando vou fazer minhas atividades fisicas e uso o gps+3g para registrar meu percurso e atividade, já teve vezes de eu gastar 25% de bateria em 2h de atividades.. por isso sempre saio com o aparelho carregado nos 100% nessas circunstancias

 

 

 

enfim, é isso.. q você consiga dar um jeito nesse problema!

 

 

abraços

Concordo que alguns dos vilões do consumo da bateria sejam os que você disse, mas infelizmente não é o meu caso. No uso comum, de dia, o consumo de bateria é pertinente.

 Meu problema é quando o aparelho está inativo, bloqueado e sem uso durante a noite.

 

Mas obrigado mesmo assim!

 

Alguem mais tem ideia do que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...