Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led do botão power piscando direto com PC funcionando perfeitamente


veex93

Posts recomendados

 Boa gente! Então, montei meu PC a 3 meses, e reparei que esses ultimos dias ele tem começado a piscar o LED do botão liga/desliga dele. Algo estranho pois o PC está funcionando perfeitamente, nada de barulhos ou algo do tipo.
 

Eu sei que não pus o fio do LED PWR no lugar errado pois o LED do HD é o unico que pisca (que eu saiba) e o mesmo funciona corretamente.

A unica mudança que fiz recentemente foi atualizar o Windows, Placa de video e Drives. E também adicionar 4 coolers de 120mm, algo que meu PC disprovia até o momento e não acho que seja o problema já que mesmo usando por uma semana os coolers nao deu esse mesmo problema (utilizava o PC aberto no arcondicionado até comprar, mas sempre de olho na temperatura.)


Pois bem,alguem tem alguma ideia do motivo? Não quero abrir a toa o Gabinete pra conferir tudo se der para arrumar pelo windows ou outro local...

Fico no aguardo meu povo!

OBS: O LED pisca de 1 em 1 segundo, se fizer alguma diferença.
OBS²: Eu viajei no Carnaval, passei uma semana fora e meu Pai utiliza o meu pc para ver filmes e coisas do tipo, sera que o velho fez algo nele nesse tempo? Não piscava nada antes XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não culpa o velhinho coitado rsrs

 

Isso esta aparentando ser mal contato no fio do LED, verifica se ele esta bem conectado na placa mãe.

já que o micro esta funcionando normal sem anomalia !

 

A questão de atualização do win + programas + drivers não interfere nos leds

 

qualquer coisa e so falar ok =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não culpa o velhinho coitado rsrs

 

Isso esta aparentando ser mal contato no fio do LED, verifica se ele esta bem conectado na placa mãe.

já que o micro esta funcionando normal sem anomalia !

 

A questão de atualização do win + programas + drivers não interfere nos leds

 

qualquer coisa e so falar ok =)

 E ai MHinfo_Felipe, obrigado pela resposta rapida!

Agora a pouco conferi se era esse mesmo o problema, já que havia instalado 4 Coolers, podia ter puxado algo que não devia haha Mas como suspeitei, não é o caso, pois semanas após a instalação dos coolers em meu gabinete, o LED do Power estava funcionando corretamente.

Porém, enquanto efetuava a checagem dos fios, dei uma olhada no manual, e ele diz o seguinte "The LED is on when the system is operating. The LED keeps blinking when the system is in S1/S3 sleep state...."

Ou sejá, parece que o problema é alguma configuração no windows que está causando isso pelo visto, que faz o PC achar que esta em modo de espera ou algo assim XD

 

vou dar uma pesquisada no google, mas se souber como resolver tal problema, agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, resolvi meu problema haha era algo bem simples até.

Fui da BIOS e mudei uma configuração lá na parte do Intel Rapid Start Tecnology, que vem de Default como Disabled, porém por algum motivo que disconheço, estava ativo! Essa opção, serve para fazer o pc iniciar do ponto aonde foi desligado, na hora. E como não estava tudo configurado para tal procedimento (Não me interessei muito sobre também), o PC iniciava em modo S3, ou sejá, modo de espera ou sleep. Explicando o porque de meu Power LED ficar piscando.

Bem, agora esta tudo normal,e o PC até iniciou mais rápido, ficou um pouco lerdo depois de um tempo mas não achei que fosse por algo assim, pensei que tinha sido tudo que havia instalado no coitado hahaha

Mas então, obrigado do mesmo modo MHinfo_Felipe! Eu podia sim ter feito uma burrada na hora que instalei os Coolers, sorte que não foi XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...