Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP fez bloqueio nas novas HP 8600 - Lote de fevereiro e março


Posts recomendados

Ela não vai para de funcionar, ela nem vai funcionar, quando você botar os cartuchos chineses ela não vai reconhecer os cartuchos.

 

Mas acredito q logo logo os chineses concertem isso, ate seus cartuchos originas acabarem já deve ter solução.

Valeu Tribus, pois estava pesquisando preço para comprar o Bulk, e um vendedor posto que se fosse desta serie de 2015 ela parava de imprimir na data do cartucho setup, (Exemplo:  os meus Cartuchos e 11/2015) parava no mês 11/2015, com o bulk ink Full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim não para. Eu usei numa nova, cartuchos já vencidos, ela só dá o aviso uma vez e continua normal.

 

 

 

Ok, em relação ao que eu coloquei acima, O vendedor colocou que o Bulk ink Full, iria parar de funcionar na impressora só na data de vencimento do Cartucho Setup, mais se colocasse o Cartucho setup de volta ela continuava funcionando. Ele quis dizer que eu conseguiria usar o Bulk Ink full ate a data de vencimento dos originais, foi ai que fui pesquisar o porque e encontrei este post. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Prezados!


Estou com o mesmo problema. Minha HP 8600 PLUS é dessas novas (12/2015).


Cai na conversa de um vendedor do ML e ele disse que o bulk era compatível com minha HP 8600 PLUS, e então comprei o kit.


Meus cartuchos originais estão novos, mas o Bulk chegou e queria por pra funcionar.


Pois bem, me certifiquei que a opção no campo "proteção dos cartuchos HP" estava desativada retirei os cartuchos originais.


Coloquei o bulk e deu a informação "um ou mais cartuchos estão danificados ..."


Retirei o bulk e coloquei os cartuchos originais, e pra minha surpresa agora está dando a informação "Há um problema na impressora ou no sistema de tinta. Desligue e depois ligue a impressora. Se o problema persistir, fale com a hp."


E agora, o que devo fazer para a impressora voltar a funcionar?


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber se a impressora vai poder usar bulk ink você verifica o cartuchos originais - setup. Se for com validade até 09/2015 aceita bulk ink. Caso seja 10/2015, 11/2015, 12/2015 não aceita bulk ink por um bloqueio feito pela HP. O bulk ink feito nos cartuchos originais funciona mas no meu caso não está tão instável. Recomendo para todos cautela nestas novas HPs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opas! Compas!

Acabei de verificar e minha Plus faz parte de um desses lotes, o 12/2015.
Portanto sem bulk por um tempo, pois onde moro não tem técnico que faça tal procedimento com os cartuchos originais!
Então vou recarregando os cartuchos!
Gostaria eu mesmo fazer as recargas dos cartucho, e queria saber se tem como fazer a recarga sem ter que jumpear o sensor de ar!
Se vocês tiverem uma dica melhor de como recarregar o cartucho, por favor, estou meio sem saida!
O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opas! Compas!

Acabei de verificar e minha Plus faz parte de um desses lotes, o 12/2015.

Portanto sem bulk por um tempo, pois onde moro não tem técnico que faça tal procedimento com os cartuchos originais!

Então vou recarregando os cartuchos!

Gostaria eu mesmo fazer as recargas dos cartucho, e queria saber se tem como fazer a recarga sem ter que jumpear o sensor de ar!

Se vocês tiverem uma dica melhor de como recarregar o cartucho, por favor, estou meio sem saida!

O que devo fazer?

Tem que jampear!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu nao vou jumpear, vou esperar pois vi varias pessoas dizendo que nao precisa para recarga com revezamento

tem um metodo de jumpear que nao usa solda, procura "jumper sem solda" no youtube

eu acho que a garantia teoricamente perde de qq jeito pois a impressora detecta uso de cartucho paralelo ou recarregado, quantidade de impressoes por número de cartuchos que foram instalados, etc.;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 quantidade de impressoes por número de cartuchos que foram instalados, etc.;

 

Exatamente isso. Eu ia comentar isso em outra postagem mais acabei deixando pra lá, como agora tocaram no assunto vou explicar melhor.

 

As assistências técnica tem acesso a um menu q ela tira um relatório que entre outras coisas vem o numero de impressões e a quantidade de cartuchos usados.

 

Ai o técnico vê lá que a impressora usou 2 conjuntos de cartuchos e esta com 5000 impressões ele já sabe que vou você esta recarregando o cartucho ou esta usando bulk, isso já cancela a garantia.

 

Resumindo mesmo se você botar esses bulks que dizem não precisar fazer o jumper mais só de você usar o bulk quando chegar determinada quantidade de impressões ele vai saber q você só usou o cartucho original q veio com a impressora usou um segundo jogo de cartucho “que é o bulk” e esta com uma quantidade enorme de impressões apenas com dois jogos de cartuchos, já era perdeu a garantia mesmo não fazendo a jumper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mas no termo de garantia da HP que acompanha a impressora fala que o uso de cartuchos recarregados ou não HP não anulam o contrato de garantia, só se falha ou dano da impressora tiver sido causado por conta do uso desses.

Está descrito em Caso Particulares no item 2. Segue:

 

 "Para produtos de impressão da HP, o uso de um cartucho de impressão não HP ou de um cartucho de impressão recarregado não implicam a perda da garantia do produto ou a rescisão de qualquer contrato de suporte da HP com o cliente; os cartuchos de impressão incluem cartuchos de toner e cartuchos de tinta. Porém, se a falha ou dano na impressora for atribuído ao uso de um cartucho de impressão não HP ou de um cartucho de impressão não HP ou de um cartucho de impressão recarregado, tal defeito não estará coberto pela garantia e a HP cobrará suas taxas de tempo e material utilizados no reparo."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sabia dessa clausula, mais o q eu vejo q toda vez q eles detectam esses fatos eles sempre falam q perdeu a garantia por causa do cartucho.

 

Foi bom você ter mostrado isso, agora se alguém tiver problema com a garantia e mostrar essa clausula e bater o pé querendo a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mas no termo de garantia da HP que acompanha a impressora fala que o uso de cartuchos recarregados ou não HP não anulam o contrato de garantia, só se falha ou dano da impressora tiver sido causado por conta do uso desses.

Está descrito em Caso Particulares no item 2. Segue:

 

 "Para produtos de impressão da HP, o uso de um cartucho de impressão não HP ou de um cartucho de impressão recarregado não implicam a perda da garantia do produto ou a rescisão de qualquer contrato de suporte da HP com o cliente; os cartuchos de impressão incluem cartuchos de toner e cartuchos de tinta. Porém, se a falha ou dano na impressora for atribuído ao uso de um cartucho de impressão não HP ou de um cartucho de impressão não HP ou de um cartucho de impressão recarregado, tal defeito não estará coberto pela garantia e a HP cobrará suas taxas de tempo e material utilizados no reparo."

Mas essa cláusula vale para as novas 8100, 8600 e 8600 plus, que vem com cartuchos 12/2015?

Eu não sabia dessa clausula, mais o q eu vejo q toda vez q eles detectam esses fatos eles sempre falam q perdeu a garantia por causa do cartucho.

 

Foi bom você ter mostrado isso, agora se alguém tiver problema com a garantia e mostrar essa clausula e bater o pé querendo a garantia.

Trabalho com assistência técnica (de produtos de aquecimento de água),e sei de uma coisa: se essa cláusula realmente existir o cara terá que provar para você que o defeito está relacionado ao uso do cartucho.

Para facilitar esse trabalho as fabricantes enviam uma lista de defeito relacionado a causa, isso facilita muito na hora de fazer um laudo técnico.

Acabei fazendo uma pesquisa e achei o tal termo de garantia, Marco túlio tem razão.

Basta saber se ele se aplica as novas!

http://www.hpsellingadvantage.com.br/condicoes-garantia-limitada.asp

Olha esse B.O. no reclameaqui, entre um cliente e a HP, onde o cliente apresenta um caso bem próximo ao que estamos discutindo.

http://www.reclameaqui.com.br/3281947/hp-hewlett-packard/hp-photosmart-d110a-cartucho-60-bloqueio-de-cartuchos-reca/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa cláusula vale para as novas 8100, 8600 e 8600 plus, que vem com cartuchos 12/2015?

Trabalho com assistência técnica (de produtos de aquecimento de água),e sei de uma coisa: se essa cláusula realmente existir o cara terá que provar para você que o defeito está relacionado ao uso do cartucho.

Para facilitar esse trabalho as fabricantes enviam uma lista de defeito relacionado a causa, isso facilita muito na hora de fazer um laudo técnico.

Acabei fazendo uma pesquisa e achei o tal termo de garantia, Marco túlio tem razão.

Basta saber se ele se aplica as novas!

http://www.hpsellingadvantage.com.br/condicoes-garantia-limitada.asp

Olha esse B.O. no reclameaqui, entre um cliente e a HP, onde o cliente apresenta um caso bem próximo ao que estamos discutindo.

http://www.reclameaqui.com.br/3281947/hp-hewlett-packard/hp-photosmart-d110a-cartucho-60-bloqueio-de-cartuchos-reca/

Ola boatarde,

 

Pelo que entendi, o uso de um cartucho recarregado, por si só, não invalida a garantia da HP, no entanto, quando tal cartucho possa causar falha ou dano, a mesma, esta garantia perderia a validade. A questão seria determinar se o problema teria ocorrido em face do uso do cartuchos nestas condições. Vide casos particulares, item 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o fato de apenas colocar o bulk na maquina e tirar pode acarretar dano? Pergunto isso porque o cartucho original apos ser recolocado na maquina, não é mais reconhecido.. isso pode ocorrer por ter sido programado pra isso.. perdi os cartuchos? Mas tecnicamente a empresa pode tornar inútil a peça apenas pelo fato de colocar o cartucho não original...o software pode tornar a impressora imprestável? Se colocar novos ela volta ao normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se aplica somente no novos lotes da série PRO 8000, a minha é uma PRO 8600 PLUS e veio com setup 12/2015 e veio com essa informação. Só acho que a HP está tentando de tudo para obrigar os clientes a usar cartuchos originais e novos.

O fato de inutilizar o cartucho quando acaba a tinta por exemplo, quem é leigo bloqueia o cartucho e acaba deixando a tinta acabar para recarregar depois e ai tem a surpresa!

Eu ainda estou pensando o que vou fazer, se compro outro preto original e vou revezando na recarga ou se adapto um bulk ink(custo de aquisição maior já que precisaria de um kit de cartuchos originais além do bulk ink).

No mais achei a impressora muito boa, cheia de recursos e até então bem econômica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a HP Officejet Pro 8600 e 8100 será descontinuada pela HP. Este lote que tem nas lojas é o último importado pela HP Brasil. Além da HP ter feito o bloqueio para bulk made in china e deixado a mesma instável para bulk ink feito nos cartuchos ainda vai tirar a mesma de linha. 

 

Fica a HP 276DW,  mais cara, mas com o mesmo bloqueio já feito na HP 8600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde tirou essa informação? Não tem por que tirar de linha, se ela está em linha nos EUA, tenho visto é chegar muito delas em todas as lojas.

Essa historia que elas seriam substituidas pela 276dw é antiga e nao procede, elas convivem em todos os mercados ja faz tempo.

Mesmo que saia de linha nao vejo problemas... Qual seria o problema? Ainda mais que a substituta teorica é uma impressora 100% compatível com ela em termos de cartuchos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!