Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: programador/desenvolvedor


Mattheus Araujo

Posts recomendados

olá amigos. sou novo no grupo e tenho as seguintes dúvidas:

1) quantas linhas um programa em java pode ter? pelo que vi, muitas, mas quantas? pode chegar a mil?

2) quanto tempo demora para entregarmos um programa em java? claro que depende da disponibilidade do programador, mas em média quanto tempo?

3) como é a vida profissional de um programador java? como o cliente solicita um programa, detalha exatamente como quer o programa, informa o tipo de sistema operacional que tem?

4) quanto cobrar por um programa em java?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Oi @Mattheus Araujo, boa tarde.

Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware :)

Vamos as suas dúvidas?

1. Isso é bem relativo, amigo. Um programa pode ter 300 linhas de código ou 30 mil linhas de código. Depende do tamanho do projeto. Lembrando que diversas linhas de código podem ser automatizadas, e que o tempo do projeto influencia também. Ex: Desenvolver 300 linhas em 1 semana é ridiculo, agora 300 linhas em meio período de trabalho pode indicar uma boa produção.

Outro fator é de que linhas estamos falando. A complexidade do código também é influência.

2. Novamente, depende de muita coisa. Infelizmente as empresas brasileiras não costumam ter sucesso em suas entregas, mas para os adoradores de metodologias ágeis de desenvolvimento (SCRUM, XP), não devemos demorar mais que um mês para termos algo pronto, por mais simples que seja, e que será melhorado em entregas mensais, quinzenais ou até mesmo semanais.

3. Depende, você quer trabalhar autonomo ou como empregado? Como empregado você provavelmente vai entrar em um sistema que já existe e só precisa de manutenção. Dificilmente um iniciante irá fazer parte do começo de um projeto. Em todo caso, depende da metodologia que sua empresa adota em desenvolver o sistema.

4. Adivinha? depende! Depende da complexidade, do tamanho do cliente (não adianta cobrar R$ 10 mil de um mercado que não lucra isso, assim como não seria inteligente cobrar R$ 10 mil de uma multinacional lider de mercado), do tamanho da sua equipe (seus custos em geral), etc.

PS: Ser programador Java é como ser programador de qualquer outra linguagem, tirando as particularidades óbvias de cada linguagem. Não se iluda com o que lê por ai sobre o Java.

Se tiver mais dúvidas ficarei feliz em ajudar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajudou demais amigo! Porém quanto mais me aprofundo em java mais dúvidas me aparecem. Você tem algum meio onde poderiamos conversar online? Um facebook, skype, etc? Claro, se não quiser, tudo bem. Muito obrigado pelas respostas.

 

Mattheus,

 

Uma boa fonte para esclarecer suas duvidas é o livro "Java como programar; by: Deitel", ele é uma ótima referencia. Sites como: javaproguessivo, Caelum e etc podem lhe auxliar tambem, mas nunca deixe de ler o livro do Deitel.

 

Caso possua duvida quanto alguma coisa, pode postar no forum que o pessoal ira ajuda

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...