Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar áudio (microfone) no notebook com Sound Forge


Posts recomendados

Olá amigos, boa noite. Tudo bem?

Gostaria primeiramente de me desculpar caso eu esteja postando esta dúvida numa parte errada do fórum. Eu achei que esta sessão do fórum seria a melhor.

 

Bom, o meu problema é bem simples, eu preciso gravar áudios para colocar nos vídeos que vou postar no youtube.

Porém, eu quero gravar este áudio no meu notebook.

 

Gostaria de saber como devo proceder para mandar a saída da mesa para o notebook, para gravar no Sound Forge. Posso pegar a saída de fone de ouvido da mesa de som e mandar na entrada de microfone do note (cabo p10-p2)?

 

Ou, tenho que usar uma daquelas "caixinhas" que possuem várias entradas de áudio RCA e entra como USB no note?

 

Devo fazer assim: microfone > mesa > saída do fone > entrada microfone notebook

ou assim: microfone > mesa > saída de gravação da mesa > caixinha USB > entrada USB notebook?

 

Quero um áudio com qualidade e preciso saber se posso usar meu notebook e uma mesinha de som de 2 canais simples, ou, se realmente preciso comprar um PC com placa de áudio e tal, para poder usar a mesa de som.

 

Agradeço ajuda de todos desde já!

Forte abraço!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa tarde amigo.

 

É possível sim, uso pra gravação de áudio em minha igreja, um notebook Dell com o Sound Forge 11 instalado.

 

Pego um cabo 2xRCA - P2 conecto na saida REC da mesa de som e na entrada de microfone do note, a gravação fica muito boa, o diferencial, é que a mesa que uso, ela tem um controle de volume na saida de gravação, facilitando assim para que não haja saturação no som.

 

Mas caso não tenha essa opção, sugiro ver nas configurações de áudio do seu note se tem como atenuar o sinal de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

olá Régis Moura Pereira.

 

É preciso configurar o sound forge pra ele receber som da entrada de microfone do notebook? Porque está acontecendo o seguinte comigo:

Faço gravação de voz com o microfone direto no notebook, detalhe que na saída pra fone de ouvido. Se eu coloco na entrada de microfone não grava nada. O que pode ser? Ficaria muito grato se pudessem me ajudar com esse probleminha!!!!!!

 

Agradeço ajuda de todos desde já!

Forte Abraço!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...