Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga sozinho quando conectado na tomada e desliga segundos depois


Posts recomendados

Bem, meu PC é o da assinatura. Descrevi o problema no título do tópico, eu conecto o PC na energia e ele liga automaticamente, alguns segundos depois ele desliga. Após desligar ele não liga novamente quando apertado o botão power do gabinete. Aí tiro da tomada, religo e acontece a mesma coisa. Nem chega a postar a tela da BIOS, é coisa de 3 a 4 segundos para ele desligar. Até ontem de madrugada eu estava utilizando ele sem problemas, o que aconteceu de diferente foi eu, com preguiça, ter desligado direto o PC apertando o power (porém já tinha feito isso diversas vezes antes).

 

o que já fiz:

 

- Retirei todos os componentes (placa de vídeo, HD, DVD) menos a memória, nada mudou;

- Retirei tudo, incluindo as memórias, começou a apitar a falta de memórias e desligou no mesmo tempo de antes;

- Retirei a bateria, deixei uns minutos fora, recoloquei, nada diferente;

- Pra testar se o botão power estava travado, retirei da placa-mãe os conectores dos botões de ligar e reiniciar o PC, nada mudou;

- Limpei ele completamente, não tem um grão de poeira dentro.

 

Quando ele desliga sozinho a luz de energia da placa-mãe fica ligada, indicando q a fonte está alimentando a placa. Neste momento todos os componentes, exceto as memórias, estão ligados na placa-mãe, ela está alimentada e eu não sei o motivo para este comportamento. Alguma ideia?

 

(PELAMORDEDEUS, que não sejam ideias relacionadas a software, porque ele sequer plota a tela de BIOS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

Olá.

Estou com um problema semelhante... Ao ligar o PC na tomada, ele liga automaticamente, alguns 2 segundos depois desliga, sendo que o Cooler roda normalmente, porém não aparece nada na tela...

Tentei alguns passos, como reconectar o hardware, trocar a bateria do tipo botao... 

 

I7 4790 3.60GHz Soquet 1150 LGA
8GB RAM Kingston 1600MHz
Placa Mãe Dell 02YYk5, chipset Intel Haswell
Placa OnBoard HD Graphics 4600
Placa OffBoard AMD Radeon R5 240
Fonte 255W
 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...