Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson xp401 cartucho não reconhece


Posts recomendados

Bom dia amigos do forum, ano passado resolvi comprar uma epson xp401 e agora o cartucho 196i Preto acabou de vez e ai a impressora não imprimi de forma alguma, ai vendo um anuncio na net resolvi comprar de uma pessoa um kit com 6 Cartuchos novos lacrado a vacuo ainda de fabrica, todos com cores variados sendo 4 deles 196i e os outros 2 modelo 194i, em fim pelo preço valeu a pena ja pelos 4 com modelo que eu precisava, sendo quando chego em casa e coloco o preto na qual serve para mim a impressora fica dando que é para mim não colicar catucho inicial que vem na caixa e sim substituição, em fim como resolvo isso ja que peli que entendi esses cartuchos que me foi vendido veio de uma impressora nova e não foi usado e a pessoa por algum motivo resolveu vender, talvez ate porque colocou bulk ink talvez, bom gostaria de uma ajuda para resolvi isso ja que me parece que a epson nao aceita que agente use cartuchos que veio de outra impressora. desde ja obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso você diz que terei que comprar outros cartuchos que nao seja Inicial porque o substituição é o que vende em outras loja e esse inicial é o que vem dentro da caixa de uma impressora nova, mais e ai o que faço com esses cartuchos que comprei no caso ele nao serve mais para nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

Olá, comprei um bulk ink, só que a minha impressora

epson xp 401 está com o firmware atualizado e não o reconheceu

vocês tem um software para a desatualização? por favor me envie.

 

 

Olá, comprei um bulk ink, só que a minha impressora

epson xp 401 está com o firmware atualizado e não o reconheceu

vocês tem um software para a desatualização? por favor me envie.

<iframe src="https://onedrive.live.com/embed?cid=E2ED036462179513&resid=E2ED036462179513%21115&authkey=APymqrmPFr-pzSY" width="165" height="128" frameborder="0" scrolling="no"></iframe>

 

 

vai irmão baixa ai nesse link o programa pra você reverter a atualização aqui o passo a passo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, você comprou cartuchos inicializáveis, no qual não vai funcionar na sua por que você já inicializou com outros. Se esse for o problema que não deixa você usar esses cartuchos, pode esquecer que eles não vão servir para você. Agora se esse chip é mais antigo e o firmware da sua máquina já está atualizado, só o downgrade mesmo para reverter essa atualização, para poder reconhecer esses cartuchos com numero de série já na versão anterior.

 

Posta o resultado dessa dica do nosso companheiro DUDUg2. Esse aí é para funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia amigos do forum, ano passado resolvi comprar uma epson xp401 e agora o cartucho 196i Preto acabou de vez e ai a impressora não imprimi de forma alguma, ai vendo um anuncio na net resolvi comprar de uma pessoa um kit com 6 Cartuchos novos lacrado a vacuo ainda de fabrica, todos com cores variados sendo 4 deles 196i e os outros 2 modelo 194i, em fim pelo preço valeu a pena ja pelos 4 com modelo que eu precisava, sendo quando chego em casa e coloco o preto na qual serve para mim a impressora fica dando que é para mim não colicar catucho inicial que vem na caixa e sim substituição, em fim como resolvo isso ja que peli que entendi esses cartuchos que me foi vendido veio de uma impressora nova e não foi usado e a pessoa por algum motivo resolveu vender, talvez ate porque colocou bulk ink talvez, bom gostaria de uma ajuda para resolvi isso ja que me parece que a epson nao aceita que agente use cartuchos que veio de outra impressora. desde ja obrigado

olá..   você n é o único!!! ... acredito que o chip inicial tem um mesmo código para todos .. assim a impressora n reconhece .. tinha uns cartuchos novos que n coloquei na impressora porque assim que comprei coloquei o bulk ink  .. mas eu tinha  outra XP214 que estava acendendo a luz do cartucho então resolvi  instalar os novos cartuchos iniciais que veio na ultima impressora ...  o resultado você ja sabe.. n reconheceu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...