Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que os chipsets da AMD não suportam PCI Express 3.0?


diisenese

Posts recomendados

Galera, tem uma dúvida aqui me matando...

 

Por que até o chipset mais top da AMD, o 990x (tirando o A88X que são compatíveis só com as APUs) não suportam PCI Express 3.0?

 

Todas as placas mães com chipset da AMD, até a A85X, e não a A88X, têm PCI Express 2.0. Até uma SABERTOOTH tem PCI Express 2.0.

 

E uma placa mãe com chipset da Intel, sem ser topo de linha, uma intermediária, o chipset B75, têm pelo menos uma PCI Express 3.0.

 

Alguém pode me explicar isso?

 

E se a diferença entre PCI Express 3.0 e 2.0 é tão gritante assim. Pois eu tenho uma GTX 460 e um Phenom II X6, estou me perguntando aqui se o desempenho da minha GTX 460 seria bem melhor se eu tivesse um processador da intel que suportasse PCI Express 3.0.

 

É isso, abraços galera :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pci-e 3.0 è novo no mercado sendo os chipset com suporte am3 e am3+ sò tiveram suporte a esse padrão em placas lançadas depois de março de 2013. Como ta recente isso, são poucas placas mãe am3/am3+ com pci-e 3.0 www.asus.com/Motherboards/SABERTOOTH_990FXGEN3_R20/#specifications a 990x gen 2 da asus, foi a primeira da asus no padrão am3+.

Abandonar sua placa e processador sò por causa de 10% a mais de desempenho acho besteira, mas se isso te faz feliz, vai!

Eu estou feliz com o minha placa mãe m4a78 + 8gb de memoria e vga gtx650ti boost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...