Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para escolher notebook para jogos e trabalhos


Maiconfz

Posts recomendados

Olá a todos. Estou querendo comprar um notebook para trabalho (Edição de imagens, web design e programação, talvez edição de vídeo(cortar, juntar, transição)), e quem sabe alguns jogos.

 

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre eles, ou se tiver alguma recomendação, é só falar.

 

Observações:

  • Eu pretendo comprar a vista, caso haja desconto;
  • Precisa ter placa de vídeo, tirando as intel hd ... Podendo ser dedicada ou amd integraga;
  • Precisa rodar o jogo Fallout 3 e New Vegas, hehehe, dizer o que, eu sou fã;
  • Penso em trocar o hd, por um ssd;
  • Penso em adicionar mais memória, se tiver menos de 8gb;

 

Segue a lista dos quais eu selecionei,

 

HP 17-e037cl (R$1.750,00)

Link para o modelo no site do fabricante

Link Notebookcheck da gpu

Link de onde eu vou comprar

 

Prós

  • Acredito que R$1750,00 é um ótimo preço para esse notebook
  • Processador quad-core A8-5550M com placa de vídeo AMD Radeon HD 8550G integrada. *Dei uma lida em algumas matérias que falam bem desses processadores A_;
  • Tela de 17.3".

Contras

  • Falam que os Notebooks da HP esquentam muito, e ficam ruins rápido;
  • Tenho que ir buscar e é muito longe, tem que pagar no dinheiro e há um certo risco de ser assaltado no caminho;
  • Não sei a frequência da memória ram, provavelmente teria que instalar dois pentes de 4gb 1600mhz;
  • Garantia só de 3 meses, sem nota fiscal do produto. A loja que vende compra de fora e vende aqui;
  • Teclado americano, US;
  • A loja é meio suspeita, pois a especificação não bate com a do link do fabricante;

Lenovo Z400 T80C20002BR (R$1.979,10)

Link de onde eu vou comprar + especificações

Link Notebookcheck da gpu

 

Prós

  • O preço é razoável, nem tão caro, nem barato;
  • Touch-screen, acredito que deva ajudar na hora de editar imagens (arrastar e soltar), ou não.
  • 8GB de ram;
  • Placa de vídeo razoável com memória dedicada;
  • Tem garantia de 1 ano;
  • Teclado Brasileiro;
  • Comprado pela internet, não preciso ir buscar;

Contras

  • Monitor de 14". Acho pequeno.
  • Processador intel i5-3320M dual core. Eu particularmente prefiro os processadores amd;
  • Bateria 4 celulas. Isso vai durar?

Sony VAIO Fit SVF14A15CBB (R$2.069,10)

Link de onde eu vou comprar + especificações

Link Notebookcheck da gpu

 

Prós

  • Marca Sony. Eu confio nessa marca, mas nunca se sabe;
  • Placa de vídeo razoável com memória dedicada;
  • Tem garantia de 1 ano;
  • Teclado Brasileiro;
  • Comprado pela internet, não preciso ir buscar;

Contras

  • O preço está um pouco alto pra mim;
  • 6 GB de ram, eu provavelmente vou ter que mudar para 8GB;
  • Telas de 14";
  • Na especificação fala que a bateria só dura 4 horas, jogando não deve durar nada;
  • A pesar de ser da Sony, eu não gosto da Vaio, pois penso que é mais marca do que qualidade, mas eu não tenho certeza;

Samsung Ativ Book 6 (R$2.159,10)

Link de onde eu vou comprar + especificações

Link Notebookcheck da gpu

 

Prós

  • Melhor placa de vídeo entre os notebooks escolhidos. Eu acho.
  • Tela de 15,6. Não é tão grande quanto a de 17.3, mas é normal;
  • 8GB de ram;
  • Tem uma autorizada perto de onde eu moro. :D
  • Tem garantia de 1 ano;
  • Teclado Brasileiro;
  • Comprado pela internet, não preciso ir buscar;

Contras

  • Marca Samsung, a qual eu não gosto, pois comprei um S3 e vive dando problemas;
  • Ai meu bolso. O preço está alto pra mim, se eu comprar vou ter que começar a economizar em alguma coisa;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não confiaria nessa loja vendendo o notebook da HP, vendem ilegalmente e com isso o pós venda é inexistente, qualquer problema que der você tá na *****.

 

Pelo preço desse VAIO você pega um Dell Vostro que tem configuração parecida mas com placa de vídeo superior e pagando a vista um com GPU dedicada ficaria por 2000, também tem que levar em consideração que o pós venda da Dell é melhor que o da Sony. A Sony é bem superestimada para notebooks e acho que comprar um VAIO agora é um péssimo investimento, até porque a própria Sony já vendeu a divisão VAIO e em breve devem parar de ser comercializados.

 

Entre esses o que você listou eu iria preferir o Ativ Book 6, mas a tela HD me incomodaria demais. Pra edição de imagens e vídeos e web design acho importante ter uma tela Full HD. Tela HD em notebook tem péssimo contraste e ângulo de visão, fora que a falta de espaço na área de trabalho vai afetar a sua produtividade.

 

Você tem necessidade de portabilidade mesmo? Por exemplo... web design, edição de vídeo ou imagem, não consigo imaginar você precisando de portabilidade para trabalhar com isso.  Talvez seria mais negócio pra você investir no seu PC mesmo. Comprar monitor Full HD, talvez até 2, pode parecer exagero mas acho muito bom pra "multitasking".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não confiaria nessa loja vendendo o notebook da HP, vendem ilegalmente e com isso o pós venda é inexistente, qualquer problema que der você tá na *****.

 

Pelo preço desse VAIO você pega um Dell Vostro que tem configuração parecida mas com placa de vídeo superior e pagando a vista um com GPU dedicada ficaria por 2000, também tem que levar em consideração que o pós venda da Dell é melhor que o da Sony. A Sony é bem superestimada para notebooks e acho que comprar um VAIO agora é um péssimo investimento, até porque a própria Sony já vendeu a divisão VAIO e em breve devem parar de ser comercializados.

 

Entre esses o que você listou eu iria preferir o Ativ Book 6, mas a tela HD me incomodaria demais. Pra edição de imagens e vídeos e web design acho importante ter uma tela Full HD. Tela HD em notebook tem péssimo contraste e ângulo de visão, fora que a falta de espaço na área de trabalho vai afetar a sua produtividade.

 

Você tem necessidade de portabilidade mesmo? Por exemplo... web design, edição de vídeo ou imagem, não consigo imaginar você precisando de portabilidade para trabalhar com isso.  Talvez seria mais negócio pra você investir no seu PC mesmo. Comprar monitor Full HD, talvez até 2, pode parecer exagero mas acho muito bom pra "multitasking".

 

Sobre a loja suspeita. É realmente um risco, mas será que pelo preço não valeria?

 

Sobre comprar um da dell, eu não achei notebook da dell por esse preço. Normalmente tá R$2.300,00 pra cima.

 

A tela full hd poderia ser resolvido comprando uma tela separada? Tipo essa: link

 

Sobre a portabilidade. Eu realmente acho mais cômodo ter um notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... vá de Samsung mesmo, tenho um aqui e não me arrependo... tudo bem que o acabamento é de plástico mas não chega a atrapalhar não. Fora que esse ATIV 6 aparenta ser bem mas compacto, tem a HD 8850, 8Gb de RAM (que é uma quantidade boa) e fora o HD de 1TB.

 

O Samsung Ativ 6 realmente é o melhor, mas aí tem o preço também.

R$2.159,10 - R$1.750,00 = R$409,10

 

É uma grande diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maiconfz

Se fala muito dos problemas de superaquecimento nos notebooks da HP, quer mesmo investir 1750 em um sendo que ele tem pós venda inexistente? Se alguma peça soldada estragar, já era, você vai ter que comprar um outro notebook. Realmente tá barato mas não vale a pena correr risco. Ativ Book 6 pode estar 409 mais caro mas também é mais potente e é um investimento mais seguro, tem pós venda, qualquer problema você tem como acionar a garantia.

 

O notebook da Dell que estava falando é esse

http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=smv5470w8aw968br&model_id=vostro-5470

No começo dessa semana mesmo estava por 2100, só que subiram o preço.

 

A Tela Full HD pode ser comprada separadamente, mas dependendo do notebook que for comprar faz mais sentido comprar logo um notebook com tela full hd em vez de notebook + tela full hd.

 

Portabilidade sempre é mais cômodo mas o preço a se pagar por isso nem sempre vale a pena. Só investiria num notebook pra isso se realmente tiver necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...