Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor VPN/RRAS c/ 1 placa de rede - Server 2003


Luis Gustavo R.

Posts recomendados

Bom galera, to com um pequeno problema na configuração do meu servidor VPN, deve ser simples de resolver porém nao acho em lugar algum.

É o seguinte tenho em uma maquina servidor windows 2003 com o servidor vpn/RRAS configurado, esse máquina tem somente uma placa de rede instalada. Com as seguintes configurações:

Endereço de IPv4: 192.168.1.55

Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0
Gateway Padrão: 192.168.1.1
Servidor DNS preferencial: 192.168.1.1

O meu servidor DHCP é o meu roteador. Que esta configurado para distribuir as faixas de ip de : 192.168.1.50 até 192.168.1.199

No server 2003, nas configurações de roteamento e acesso remoto ele libera os ip's de: 192.168.1.200 ate 192.168.1.215 para quem faz o acesso remoto.

Bom até ai tudo bem, tenho um cliente windows 7 que faz uma conexão vpn neste servidor, logico de uma outra rede, de casa. Ele conecta corretamente e funciona direitinho porém quando vou neste cliente e entro na rede para ver o grupo domestico ele nao mostra o pc servidor e nehum outro pc da rede do escritorio, porém se vou no cliente no windows explorer e digito o nome do pc servidor ou ip ele entra e mostra todas as pastas compartilhadas que o que eu quero.

Estou tentando acessar pastas compartilhadas da rede através da vpn pois preciso de uma pasta na rede que esta mapeada neste meu cliente windows 7.

OBS: não sei se o problema esta relacionado a eu ter somente 1 placa de rede no servidor, pois sei que é recomendado 2 placas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite a todos do CdH.

 

Não deve ser problema de placa, pois tens que verificar, como administrador do Sistema, primeiramente, a quantidade de conexões permitidas (simultaneamente), na rede, em seu Server e depois efetuar umas alterações, ainda no server, para que o cliente (Win7), possa reconhecer o seu Server 2003.

 

Lá na pasta "Net logon" do Server, você terá que renomear a pasta "Default User" para "Default User. V2" e assim talvez resolva Vosso problema.

 

abs

 

Leonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...