Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Extensão é perdida ao renomear o arquivo


Hirokishi

Posts recomendados

Bom dia estou com um problema um tento quanto estranho.
Ao abrir um arquivo em qualquer programa, por exemplo um anexo no Outlook ou uma imagem no Paint a seguinte situação acontece:

 

Quando vou na opção "Salvar como..." eu posso alterar o nome do arquivo, mas quando eu altero ele perde a extensão e fica inutilizável. O mais estranho é que a opção de "Ocultar extensões conhecidas" na "Opções de pastas" esta habilitada, ou seja quando vou renomear um arquivo a extensão não aparece, ma se eu altero o nome ele perde extensão ficando inutilizável.

 

Confesso que nunca vi esse problema.

 

Informações adicionais:

SO: Windows 7 Ultimate 86x SP1
Antivirus: Avast

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, não sabemos a origem do problemas mas vamos para um tratamento sintomático.

 

Antes de tudo crie um ponto de restauração e vê se as dicas resolvem seu problema:

 

- Desmarque a opção Ocultar extensões conhecidas (para mostrar mesmo as extensões), em seguida reinicie o pc e marque a opção novamente e faça o teste (às vezes o registro do windows salva uma configuração em mais de 1 registro. Às vezes esses registros estão em conflito);

 

- Tente se as atualização do windows resolve (cuidado, pois tem umas atualizações por aí que tão dando maior dor de cabeça nos usuários, tipo o pc trava e tal).

 

- Se não, use a restauração do sistema e escolha um ponto antes do ocorrido. Mas lembre-se que alguns programas instalados durante esse período serão perdidos.

 

- Não custa nada tentar se pode ser algum spyware ou trojan alojado na máquina da sua cliente, Faça uma varredura completa com seu antivirus e analise o resultado.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...