Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AD+Terminal Server+DNS


rogeriocasemiro

Posts recomendados

Boa Noite Pessoal

Estou precisando da ajuda de vocês!

 

Tenho o seguinte cenario:

 

Estou implantando um novo servidor na empresa que trabalho, pois atualmente temos um servidor win 2003 com terminal server para que as filiais se conectem a matriz e utilizem o ERP, como o servidor ja esta velho esta com alguns defeitos, optamos por trocá-lo.

 

As filiais são interligadas a matriz por fibra da copel numa rede privativa chamada de RAV, serviço parecido ao frame relay, porém com qualidade muito superior.

No novo servidor instalei o server 2008, com AD+TS+Servidor de Impressão e DNS.

Criei as OU, os usuarios, grupos, GPO, e instalei as impressoras, tudo aparentemente normal.

Ocorre que quando vou conectar por TS de uma filial a conexão de area de trabalho remota não localiza o servidor nem pelo IP e nem pelo nome da maquina, quando isso ocorre faço um teste de ping da filial no ip do servidor e o mesmo responde perfeitamente, após executar o teste de ping, volto a conexão remota e simplesmente conecta normal. Alguem ja viu algo parecido? tenho a impressão que quando eu faço o ping a maquina resolve o dns e em seguida libera a conexão remota. Ja coloquei no DNS da estação la na filial o ip do servidor e mesmo assim o problema persiste, porém no nosso antigo servidor não tenho esse problema, embora ele só tenha TS e não tenha AD.

 

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Não deixe de nos informar quais os tipos de Sistemas operacionais que ocorrem este problema;

se em relação ao antigo server ou relativos as workstations?

Nos parece que você deseja se conectar através de TS entre o Server 2008 e o Server 2003 ou vice versa!!??

 

abs 

 

Leonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os terminais são win xp SP3, na verdade vou desativar o servidor velho com o server 2003, atualmente os usuarios com XP se conectam normalmente a ele. O que ocorre é quando vão se conectar ao servidor novo, simplesmente la na estação com xp, na conexão de area de trabalho remota não conecta ao servidor novo, ja tentei pelo ip do servidor e pelo nome do servidor, o interessante é que depois q testo e não conecta, eu vou e faço um ping da estação no ip do servidor e responde normal, após fazer o ping volto a testar a conexão e ai sim conecta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite amigo.

Nao sei se este e seu caso, mas ja aconteceu comigo isso...era um pequeno detalhe na hora da instalação da conexão da area de trabalho remota.

Como você comenta que usa WindowsXP, tem que marcar a segunda opção na hora da instalação, pois você esta tirando o Server2003 e instalando o Server2008, ai e so usar a segunda opção...

 

" Nao exigir autenticação em nivel de rede"

 

No meu caso eu removi e ativei novamente esta função usando a segunda opção e funcionou.

 

Abraço...

               ***ZZ2YUG***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...