Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Bravva BV4000TV (R$300)


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Decidi colocar aqui minha experiência com este aparelho porque não encontrei nada na internet sobre este modelo. Tentarei ser breve, sem deixar parecendo muito com propaganda! Rsrs.

 

Tenho um Motorola Xoom 2 ME e, apesar de alguns problemas, estou bem feliz com ele. Foi meu primeiro tablet e me fez viciar um bocado na coisa. O problema é: como morador da mais populosa cidade da América Latina, sair com ele nas rua segurando na mão pode custar a minha vida. Decidi então comprar um que fosse baratinho para poder carregar pra qqr lado sem medo. Acabei escolhendo este modelo por ser "visualmente idêntico" ao TR71 da CCE que conheço pessoas que tem e não reclamam. Ao menos não reclamam de nada que não seja o esperado já de um tablet barato. Enfim, sobre o aparelho:

 

Prós:

- Android 4.2 limpo, sem quase nenhum app embutido

- 8gb que de verdade é 1gb como ROM e 5,2gb como sdcard, coloquei um sdcard q tinha aqui de 4gb, mas acho que aceita até 32gb.

- Câmera traseira razoável (sem flash)

- Pequeno e leve

- TV digital embutida, 1SEG, não espere HD, é 320x240!

- ARM dual core

- Saída HDMI (não testei)

- Já vem com cabo OTG e película protetora (economizamos mais uns R$)

 

Contras:

- A bateria veio mal calibrada, informa 4000 mah pro android quando na verdade é 2800mah, então até uns 15% de bateria cai em coisa de 1h30, aí leva mais 30m pra cair pruns 3%, durando um total de 2hrs só.

- A tela tem a resolução ruim e parece sempre meio "esticada", mas passa filmes de boa por exemplo. O vermelho fica esquisito.

- Não tem botão de volume, discutido mais adiante

- A ROM podia ser maior

- Marca desconhecida, suporte deve ser inexistente.

- Engasga bastante acessando sites normais

- Não roda jogos pesados

- Não vem com acesso ao root e não tô querendo quebrar a cabeça descobrindo como liberar...

 

Comentando:

Pro meu uso tá bom. Fiquei feliz com o android limpo, odeio o monte de coisas que veio no meu Xoom e no Galaxy da minha esposa, são inúteis e roubam espaço.

Ele vem com um carregador que usa uma entrada só pra isto, mas pode carregar com qqr carregador de celular via mini-usb.

Reconhece pen-drive de boa com o cabo OTG.

A TV pega bem em locais abertos, dentro de casa fica ruinzinha, engasgando. Imagem... bom, é 1 SEG né?

A falta do botão de volume faz com que não dê pra capturar tela, o que tem um ícone para isto na própria tela perto do voltar, home, mas também não tem como dar reset (ligar com o vol-)!! Pra isto tem um botão de reset na traseira dele que não testei.

 

Bom, uma mancada feia: no próprio site da Bravva este modelo não existe. Veio com um guia rápido que gerou duas sacanagens mesmo: primeiro diz que se você esquecer seu padrão de proteção do aparelho (aquele bloqueio de tela), é para seguir as instruções contidas no manual que está NO aparelho! Como você consulta sem poder acessar o aparelho? Boa né? Rsrsrs. E pra piorar: o manual que está no aparelho é uma versão pdf do guia rápido, não ajuda em nada!!!

 

Com isto, algumas coisas foram tentativa e erro (como descobrir pra que servia aquele ícone que agora sei captura a tela...). Instalei um monte de parafernália de teste, funcionou ok e mandei apagar tudo pra deixar zerado. Apagou tanto que sumiu até o tal manual... não vai fazer falta.

 

No uso, ele engasga. Mesmo sendo dual core 1Ghz, perde feio pro Galaxy Tab que também é dual core 1Ghz, e perde mais feio ainda pro Xoom que é 1.2Ghz. Na prática fica: acesse sites feitos pra celulares, e desative o flash que veio instalado, só trava mais pra mostrar propagandas nos sites. Aplicativo facebook dá umas engasgadas até pra rolar tela.

 

Quanto a jogos

Não instalei nada muito poderoso, tenho rodado de boa:

- Drag Racing

- Army of Darkness Defense

- Shooter (magma)

- Space Cadet

- Angry Gran

- Paciência Spider (magma)

 

Não rodaram:

- Beach Buggy Blitz

- Real Racing

 

Não testei mais jogos pesados...

 

Utilidade dele

Pra mim tá bom, vejo a TV, meus e-mails quando acho uma wi-fi (ou uso o celular como roteador), facebook, jogo um pouco, tenho a lista do mercado nele pra deixar a esposa feliz, agenda, vejo notícias com um app de RSS, etc. Uso sem medo de roubo, e se roubarem não vou ficar inconsolável. Tem horas que ele irrita um pouco entalando, mas no geral dá pra usar. Cabe certinho num bolso grande, e quem liga se arranhar um pouco né?

 

Até o momento não travou, por isso não testei o reset atrás, espero que só reinicie e não zere o aparelho. Não tive problemas que as pessoas que compram estes chineses reclamam como ficar o tempo todo aparecendo que o programa não está respondendo, não conseguir instalar apps do play (comigo todos os que tentei foram de boa), apagar e não ligar mais, nada disso até agora. Com o tempo se eu encarar isto coloco aqui.

 

Acho que a bateria dura mais quando eu carrego via usb do que quando uso o carregador dele, que carrega mais rápido. A wi-fi pega bem e achou a minha aqui sem problemas. Sei lá, acho que é isso o que tem pra falar dele, agora quem procurar na internet acha alguma coisa!

 

Se alguém tiver dúvidas coloque aqui que se eu souber respondo. Vou ver se compro um cabo HDMI pra testar a saída dele.

 

Espero ajudar alguém que esteja procurando informações deste aparelho!

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...