Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não formata WINDOWS


Posts recomendados

Estou enfrentando um problema com um P430 da lg, o problema surgiu após a troca de hd, o original era um hitachi 320gb quando o mesmo deu defeito comprei um novo, da seagate ai foi quando toda a dor de cabeça começou quando se começa a formtatar, vai tudo normal até a parte de particionamento de hd, onde consigo até mesmo particionalo só que caso clique em formatar ou em avançar aparece o erro 0x80070057 procurando bastante na internet varias pessoas falam que o hd pode estar com defeito outros falam que é a memoria já fiz teste de defeitos com ambos e nenhum problema é apresentado já utilizei varias midias diferentes do S.O e o defeito continua (XP da tela azul, Win7 e 8 esse erro) já com o ubuntu consigo formatar e usar normalmente o pc, já formatei tmb o hd em um desktop com o windows e funcionou normalmente.post-715913-0-51260800-1393787978_thumb.post-715913-0-91084800-1393787980_thumb.post-715913-0-79983000-1393787982_thumb.post-715913-0-82222700-1393787985_thumb.post-715913-0-88961600-1393787987_thumb.

então não tenho mais nenhuma ideia do que possa ser já que no note nada apresenta problemas e aceita linux normalmente.

(tambem já tentei mudar o formato do hd de gpt para mbr) mas nao resolveu meu problema. fico sem ideia de como proceder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a Todos.

 

Não deixe de nos informar qual foi o processo (step by step) que voce utilizou. Não deixe de tentar o seguinte:

 

1-) Inicie a Máquina com um CD de instalação do XP e na primeira tela pressione "R" para entrar no console de recuperação;

2-) Digite "diskpart" no prompt para verificar a partição ou partições existentes;

3-) Exclua todas a partições e digite "exit" para sair do prompt e assim que o note reiniciar desligue-o imediatamente, disse desligar imediatamente, aguarde uns 25 segundos para religar-lo.

4-) Entre novamente no "Console de Recuperação" e novamente utlize o "diskpart" para criar a partição ou Partições desejada(s), no máximo duas, e apos saia do "diskpart" reinicie o note, porém não deixe-o carregar, novamente, desligue-o, aguarde uns 25 segundos para religar-lo;

5-) Novamente no "console de recuperação" proceda a formatação da partição ou das duas partições, com o "Win XP", e após saia do prompt e antes de reiniciar o note, desligue-o, novamente, aguarde uns 25 segundos para religar-lo e após proceda a instalação do XP, Win 7, Win 8, geralmente no Drive "C:"

6-) Se criares mais que duas partlções e formatá-las haverá erros na instalação!!, experiência própria.

 

Espero não ter deixado de auxiliar-vos.

 

Abs.

 

Leonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tente o seguinte: retire o hd e, em outro computador, remova a partição lógica dele e crie uma nova com algum programa como o partition magic. Não formate o HD. Só crie a partição lógica. Instale o HD novamente no LG e faça os procedimentos de instalação do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser problema de memória. Sendo que quando o HD está no PC você consegue instalar normalmente. Seu antigo HD de 320 pode estar perfeito e você nem sabe. Tente colocar o HD de 320 no PC para ver se ele não funciona.

 

Tente também colocar o HD novo no PC e rodar ferramentas de diagnóstico como o chkdsk. Baixe um programa chaado memtest, grave em CD e rode no notebook para saber se a memória está boa. Esses testes duram várias horas então é bom fazer de madrugada antes de dormir. Quando acordar pode terminar o teste, porque por padrão eles rodam para sempre até o usuário terminar eles. Veja se o memtest detectou erros na memóra e caso afirmativo elas devem ser trocadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer outros testes, mas o hd de 320 está danificado passei alguns programas de verificação nele e os dois acusaram o defeito já a memoria tmb nao é pois coloquei o hd no note do meu primo que é exatamente do mesmo modelo e o problema continua e quando coloco o hd dele no meu note e funciona normalmente inicia e tudo mais.

em relação a modo ide e ahci fiz tudo isso mudei pra formatar tanto no xp quanto no windows 7 no momento ele ta rodando o ubuntu normalmente. só nao formata em windows em qualquer versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar sábado passado um HD da Samsung IDe de 80GB com esse problema, o Windows cria as partições mas não consegue formatar.

 

Testando com HD Tune no scan deu setores com problema e com o gratuito HDAT2 também mas que não chegam a ser bad blocks ( parece ser alguma dificuldade de gravação ou leitura de setores do disco ).

 

Na tabela do SMART desse HD tudo está normal inclusive sem setores pendentes ou que tenham sido remapeados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Matheus,

 

Mesmo esse tópico sendo antigo, acredito que vale a pena tentar... srs
Estou passando pelo mesmo problema com este notebook e até agora não consegui solucionar.

Percebi que ao entrar na BIOS e mudar a opção SATA Controller para <Compatible> o Windows chega a instalar, mas demora muito mais que o normal e no meio dos processos de instalação dos drivers e atualizações do Windows Update com ele ja instalado, ele para de iniciar o sistema no modo normal e trava na abertura do Windows e desliga.
Se eu tento entrar em modo de segurança ele entra mas no modo normal não funciona.

Tentei alterar também o modo <Compatible> do SATA Controller para o padrão <Enhanced> e ao reiniciar o windows da tela azul.

Estou quebrando a cabeça também por aqui e nada.

 

Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...