Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de pcs causou interferência na internet


Nrek

Posts recomendados

Bom dia,

 

troquei de computador a algumas semanas, quando fiz isso a internet parou de funcionar para todos os dispositivos wireless da minha residência, mas consegui contornar isto vendo que a minha antiga rede tinha sido substituída por uma nova e que a nova senha estava em um adesivo na parte de baixo do modem (o modem é um Thomson dwg850-4b). Mesmo assim, desde que passei a usar a "nova" internet, percebi que ela está extremamente instável, algumas horas funciona muito bem, outras está muito lenta ou nem mesmo funciona (tanto nos dispositivos wireless como no pc onde o modem está conectado). Pensei na possibilidade de que a senha do meu modem fosse padrão e alguém tivesse pesquisado qual era e estivesse "sugando" minha internet, assim fui no gateway (192.168.0.1) e troquei o nome da minha rede e a senha, mas o problema ainda persiste. Tentei ligar para a NET em busca de suporte técnico, mas em todas as minhas tentativas fui mal atendido e o barulho na ligação era tão forte que quase não conseguia escutar o que o atendente falava, por isso venho procurar ajuda aqui no fórum para resolver meu problema.

 

Acredito que o problema possa estar na configuração do modem no gateway, que deve ter sido perdida na troca de computadores, mas não tenho muito conhecimento nessa área (ainda sim não sou leigo, por isso não tenham pena se precisarem dar uma resposta complexa ^^, sua resposta pode me ajudar muito a resolver isso).

 

Desde já agradeço e aguardo respostas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fez um teste de ping para o modem, para ver se está dando perdas na rede local?

Por que nesse caso teria que ligar as maquinas uma a uma até descobrir qual está deixando a rede lenta...

Mas já que voce disse que estava dando barulho na linha telefônica, verifique se os filtros de linha estão funcionando, pois telefones sem filtro podem prejudicar a conexão adsl...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o mais simples primeiro , pega esse modem/roteador , reseta ele e reconfigura , muda a senha para acesso dele , cria a rede wireless e coloca uma senha boa , desabilita o WPS se estiver habilitado e existir.

 

Depois vê o que está acontecendo , normalmente esses modem/roteadores são ruins então se a wireless por exemplo estiver instavel pode ser culpa dele.

 

Quando você troca de computador , não muda nada para o roteador , ele apenas vai criar um novo DHCP para esse novo PC , não muda em nada a rede , só se não sei , a placa de rede dele estiver com defeito ou algo muito errado para atrapalhar a rede inteira , tipo virus ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://drive.google.com/file/d/0B7DwuXyM6-GIa011Y1JRYU83OWs/edit?usp=sharing

Acessa esse link baixe o programa em zip extraia e execute vai ver todos pc na sua rede.
Acredito que o problema e seu serviço de internet .teste sua velocidade com um só pc conectado.

http://www.minhaconexao.com.br/

Se você tiver menos que o contratado reclame direto com a net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pelas respostas,

consegui entrar em contato com a net, dessa vez sem barulhos ou coisa do tipo. Foi agendada uma visita técnica que foi realizada sem nenhum sucesso, tudo que aconteceu foi a vinda do técnico que passou 1 hora e 30 minutos mexendo no meu computador e nos cabos da NET, e ainda sim sua efetividade foi tão grande que minha internet continua a mesma coisa e eu perdi um dos pontos de televisão da minha casa (fabuloso, não ?). Já teria ido para a GVT a muito tempo se fosse possível, mas os atendentes me disseram que não havia cabeamento da GVT na região onde moro, quanto a oi/velox ... eu não gostaria de sair de um inferno para entrar em outro, entendem ?

 

 

Já fez um teste de ping para o modem, para ver se está dando perdas na rede local?

Por que nesse caso teria que ligar as maquinas uma a uma até descobrir qual está deixando a rede lenta...

Mas já que voce disse que estava dando barulho na linha telefônica, verifique se os filtros de linha estão funcionando, pois telefones sem filtro podem prejudicar a conexão adsl...

abraço

fiz um teste de ping no prompt para o ip do www.google.com.br em vários horários diferentes, o normal seria ter uma resposta de 60~80ms, em quanto eu só recebi um ping médio por volta de 200ms. Quanto ao barulho no telefone, não era nenhum chiado ou coisa do tipo, era um barulho de conversas paralelas ao fundo, por isso não consegui falar muito bem com o atendente.

 

Faz o mais simples primeiro , pega esse modem/roteador , reseta ele e reconfigura , muda a senha para acesso dele , cria a rede wireless e coloca uma senha boa , desabilita o WPS se estiver habilitado e existir.

 

Depois vê o que está acontecendo , normalmente esses modem/roteadores são ruins então se a wireless por exemplo estiver instavel pode ser culpa dele.

 

Quando você troca de computador , não muda nada para o roteador , ele apenas vai criar um novo DHCP para esse novo PC , não muda em nada a rede , só se não sei , a placa de rede dele estiver com defeito ou algo muito errado para atrapalhar a rede inteira , tipo virus ou algo assim.

fiz tudo isso que você disse, mas nada mudou. Além disso já vi muitas reclamações sobre esse modem, mas não acho que esse seja meu problema já que ele funcionava perfeitamente até a troca dos computadoras

 

https://drive.google.com/file/d/0B7DwuXyM6-GIa011Y1JRYU83OWs/edit?usp=sharing

Acessa esse link baixe o programa em zip extraia e execute vai ver todos pc na sua rede.
Acredito que o problema e seu serviço de internet .teste sua velocidade com um só pc conectado.

http://www.minhaconexao.com.br/

Se você tiver menos que o contratado reclame direto com a net

a velocidade da conexão mostra que a velocidade que recebo foi a velocidade contratada, ainda que o resultado oscile.

 

Primeiramente Reinicie os Equipamentos , tanto Modem como Máquina

fiz isso mais de uma vez. Não funcionou.

 

continuo aguardando mais respostas, desde já agradeço qualquer intenção de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado pela resposta connectcom.brasil, mas chamei o pessoal da NET aqui mais uma vez e o técnico passou um bom tempo dando uma olhada no equipamento da net e testando alguns aparelhos, até chegar a conclusão que o problema seria uma peça enferrujada interferindo no sinal da internet, peça essa que ele trocou e deu o trabalho como concluído. Mal ele saiu, o problema voltou a ocorrer.

 

Não sei se essa informação pode ajudar, mas desde que minha internet apresentou problemas, meu ip está registrado como de São Paulo, mesmo eu sendo paraibano. Outras coisas que eu percebi foi que achei algumas coisas um pouco estranhas em quanto mexia no gateway em busca de uma solução.

 

Segue as imagens:

Esse é o histórico de relatórios do modem, isso me parecem mensagens de erro, mas não consigo interpretar seus significadosLA9pDhF.pngH0CYVJX.png

E nessa última me parece que algo está pendente com relação ao meu sistema de redes

FIl71Oe.png

 

E isso tudo que eu tenho, espero que seja de alguma ajuda para encontrar a resposta já que aparentemente eu não posso mais contar com a empresa.

 

Obrigado pelas respostas de todos até agora, continuo aguardando respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...