Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impacta 140 Duvidas sobre Troncos & Ramais


TELEFONIA FIXA

Posts recomendados

               Na Empresa que dou manutenção tem, Essa Impacta 140, Recentemente consegui Construir um cabo e Programar Intercalação,na mesma, pelo meu notebook.

 

                A duvida agora é que, tenho 23 ramais em uso em 03 grupos de 08, não era pra ter 24 Ramais disponíveis, ou na placa de 24 ramais da Impacta 140 só é possível utilizar 23 Ramais???  :eek:  :eek:   

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São várias as possibilidades, você pode ter ramal sem uso, um mesmo ramal pode fazer parte de dois ou mais grupos. sua central está apenas com uma placa de 24 ramais.?

Acho que expliquei errado, a placa deve ser simplesmente 24 Ramais, eu mencionei  03 grupos, por ter um espaço a cada 08 entrada na mesma placa.

a questão é tem 24 atendentes e uma delas esta sem ramal 23 tem ramal na mesa e uma delas não tem, o que houve com 24º ramal??? ou ele não existe???

Tem outra duvida também, que sempre tive curiosidade de entender, la tem 16 tronco e 24 ramais isso deixa cada tronco(Linha externa) com 02 ramais(Internos), mas eu consigo de fora ligar direto para o ramal ex: ramal 7225 eu ligo de fora para 3147 7225 e cai direto na mesa do ramal 7225, como é isso??? Se ocorrer de receber 16 ligações e alguém ligar para 3147 7225 vai dar ocupado por não ter linha externa para atender, é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

se a central esta com placa de 24 ramais tem que ter 24 pontos disponível, a não ser que tenha um ramal fazendo outro serviço, como por exemplo ura externa,  com relação a sua duvida de dar ocupado ,sim se tiver apenas 16 tronco e todos estiverem ocupados, não vai receber ou fazer ligação de especie alguma. agora me tira uma duvida são 16 linhas analógicas ou entroncamento E1? Te pergunto porque já a muito tempo não vejo ddr (discagem direta a ramal)  em linha analógica e 16 tronco em E1 também é incomum, normalmente é 10,15 20 ou 30 linhas, a não ser que seja via ura, o que talvez explique a falta de um ramal seu, o que também é incomum, visto que a 140 tem disa interna embarcada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu conhecimento é fraco, nesses detalhes técnicos, eu sempre lidei mais com as centrais simples analógicas, o patrão quer eu resolva esse caso ai eu deveria comprar outra placa com 16 ou 32 ramais.dependendo do custo beneficio ou da pra ajeitar esse 24 º ramal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro você precisa saber o que acontece com esse ramal perdido, ou se ele não está com defeito na placa. você usa ura externa?, se sim, e precisa dela,  terá que  comprar mais uma placa, de 16 ou 24 ramais. mais se tem ura externa apenas para direcionamento para os grupos você pode eliminar a ura e configurar a disa da central e fazer a mesma função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...