Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - LibreOffice Calc. Data e hora na mesma coluna.


Marelo

Posts recomendados

Olá,

 

Eu tenho uma planilha com aproximadamente 3 mil linhas, importei de um arquivo txt. O problema é que em uma das colunas consta data e em outra coluna consta hora. É necessário que a data e a hora constem na mesma coluna. Eu consigo fazer de uma em uma, porém como são mais de 3 mil fica impossível.

 

Gostaria de saber se existe alguma forma para fazer todas de uma vez. Detalhe na coluna das horas esta dessa forma "1300", "'1035" significa 13:00:00 e 10:35:00 respectivamente. Agradeço a ajuda. Segue imagem:

 

OgAAAKqbB9Xn--AZxMCQrkP_TXvkyj4G4IliDUN3

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

 

Olhando a imagem eu presumo que tanto na coluna "DATA" como na coluna "HORA" os valores estão com o formato de texto. Portanto, uma das maneiras de conseguir o que procura é usar uma fórmula com funções que extraiam o valor interno para a Data e a Hora:

=DATA.VALOR(A2)+VALOR.TEMPO(ESQUERDA(B2;2)&":"&DIREITA(B2;2))

Imagem:

 

Data_Hora2.jpg

 

 

Lembrando que será preciso formatar (Formatar >> Células... >> Data) a coluna D no formato de Data/Hora desejado.

 

 

[]s.

Tiank

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...