Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa recursivo


caddu.lima

Posts recomendados

Fala pessoal gostaria  de saber se alguém poderia me dar uma dica de como fazer esse programa de modo recursivo 

obrigado.

 

program recursivo;uses crt;procedure ler_valor (var n{s}: integer);beginwrite(output, 'Informe valor de n: ');readln(n);if n < 1 thenwriteln('O valor de n deve ser maior ou igual a 1.');end;procedure imprimir(n:integer);var   i,j: integer;beginfor i:=n downto 1 do beginfor j:=n downto i do beginwrite(j*j:3);end;writeln();end;end;var   n: integer;begin   ler_valor(n);   if (n >=1) then      imprimir(n);   readln;end.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caddu.lima

 

Ali naquele seu write onde você faz a multiplicação, é realmente j*j ou j*i? Conhece o funcionamento de procedimentos recursivos?

 

Para esse exercício, eu vislumbro a necessidade do uso de dois procedimentos recursivos: um para multiplicar e imprimir o valor em si e outro para controlar o número de vezes que o primeiro procedimento será chamado.

 

Bem simples.

 

 

 

[ ]'s

 

 

NW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...