Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smartphone: Conexão com internet de baixa qualidade evitada - O que fazer?


WellisonC.
Ir à solução Resolvido por qwmsp,

Posts recomendados

Estou tentando acessar conexão Wi-Fi por meio de um smartphone Moto G. Depois de localizada a rede, surge a mensagem "conexão com internet de baixa qualidade evitada". Já fui em configurações e desmarquei a opção "evitar conexões ruins", mas não resolve o problema.

 

O que fazer para solucionar esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...

Bom, vamos lá ao problema!

São duas mensagem que apareceram nos celulares aqui em casa:

- Internet de Baixa Qualidade Evitada

- Wifi NvRam warning erro 0X10

 

Depois de bater cabeça, matei a charada, e espero estar ajudando os colegas.

 

Uso GVT, tenho o Modem Sagecom F@st2764 GV, acontece que esse modem quando utiliza DHCP, ele faz um incremento de ultimo IP +1, para cada dispositivo novo que entra em sua rede. Acredito que essa rotina acontece em vários outros modelos, e quando chega ao limite da configuração da faixa ex: 192.168.25.2 a 192.168.25.240 dá o problema. Qualquer dispositivo novo que tentar entrar vai apresentar esse problema, inclusive os aparelhos com android.

Para resolver esse problema, basta dar um reset (Gerenciamento - Resets - Reset Fabrica) de fabrica no modem para ele zerar esse contador.

Desconecte tudo de sua rede e aguarde ele reconectar, apos isso tudo funcionará.

Quem utiliza GVT TV desligue os decoder, switchs etc.

Foi assim que resolvi o meu problema.

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!