Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado funciona sozinho (Notebook Acer)


Priscila Batista

Posts recomendados

Boa tarde a todos!
Recorri ao fórum após muitas pesquisas na internet e nenhuma sanar minha dúvida.
Neste momento meu problema está acontecendo: A tecla de seta direita do meu teclado está funcionando sozinha, impedindo minha utilização de coisas simples no computador, como visualizações de fotos, digitar arquivos no word, navegar na internet, etc. Pois quando esta tecla é acionada, o cursor de escrita se move sozinho, assim como as fotos vão passando (tanto na internet quanto no próprio visualizador de fotos do sistema).
Quando meu notebook, que é da marca Acer, começa com este problema, tento reiniciar o computador, ou desligá-lo e ligá-lo novamente, e, curiosamente, durante o boot, pede para eu selecionar o sistema que quero iniciar. Meu notebook nunca foi formatado e só há um sistema operacional instalado na máquina. Nunca apresentou qualquer problema antes.
Já fiz todas as varreduras possíveis, com anti-Malware ou spyware, baixei novos antivírus, passei o ccleaner, verifiquei os drivers do teclado, etc. Mas nada resolveu meu problema. Os programas dizem que meu sistema está perfeito.
Não sei mais o que fazer...Por favor, me ajudem! :)
Muito obrigada pela atenção de todos.
Abraços!


Este problema está tão grave a ponto de eu não conseguir fazer NADA no notebook. Alguém por favor pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas pessoas comem guloseimas enquanto digitam e alguns farelos de biscoito podem interferir no funcionamento de um teclado, ainda mais sendo notebook.

 

Entretanto logo os farelos são esmagados e tudo volta ao normal. Um copo de refrigerante ou cerveja derramados também podem ser fatais para um teclado.

 

Esse caso está mais para tecla presa, pois me parece que ela está interferindo em outro teclado físico conectado ao notebook.

 

O ideal seria retirar o teclado, inspecionar a membrana e fazer uma limpeza com um pincel macio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Recorri ao fórum após muitas pesquisas na internet e nenhuma sanar minha dúvida.

Neste momento meu problema está acontecendo: A tecla de seta direita do meu teclado está funcionando sozinha, impedindo minha utilização de coisas simples no computador, como visualizações de fotos, digitar arquivos no word, navegar na internet, etc. Pois quando esta tecla é acionada, o cursor de escrita se move sozinho, assim como as fotos vão passando (tanto na internet quanto no próprio visualizador de fotos do sistema).

Quando meu notebook, que é da marca Acer, começa com este problema, tento reiniciar o computador, ou desligá-lo e ligá-lo novamente, e, curiosamente, durante o boot, pede para eu selecionar o sistema que quero iniciar. Meu notebook nunca foi formatado e só há um sistema operacional instalado na máquina. Nunca apresentou qualquer problema antes.

Já fiz todas as varreduras possíveis, com anti-Malware ou spyware, baixei novos antivírus, passei o ccleaner, verifiquei os drivers do teclado, etc. Mas nada resolveu meu problema. Os programas dizem que meu sistema está perfeito.

Não sei mais o que fazer...Por favor, me ajudem! :)

Muito obrigada pela atenção de todos.

Abraços!

Olá Priscila,

Há uma grande chance de ser alguma sujeira no teclado,as vezes quando entra um fio de cabelo no meu teclado isso acontece.

Como os colegas já citaram,tente remover a tecla com cuidado e fazer a limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos. Me ausentei com as respostas e com a vinda periódica aqui no fórum pois meu problema tinha sumido por completo desde então. Pois então, ele voltou, e pior do que nunca. O problema sumiu aparentemente do nada, e meu botão de seta direita parou de funcionar. Hoje, ao ligar a máquina, continua o mesmo problema sem intermitências, parece que esse botão está funcionando o tempo inteiro, tá impedindo funcionamento de tudo do meu computador. Segui a recomendação dos amigos acima, retirei o botão, limpei, e continuou a mesma coisa. Retirei o botão com a máquina ligada, deixei sem o botão durante um tempo, mas o problema não cessou um segundo sequer. Estou realmente sem rumo, não sei mais o que fazer para solucionar. Peço, mais uma vez, por favor a vocês, se puderem me dar uma luz... muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou usar um teclado externo USB para ver o que acontece? Acredito que seja um problema de hardware mesmo mais por via das dúvidas você poderia passar um antivírus atualizado em sua máquina.

 

Você já tentou remover o teclado inteiro para fazer uma limpeza nele? Se isso não resolver vejo as seguintes soluções: Levar numa assistência técnica (para provavelmente trocar o teclado) ou se você não quiser gastar dinheiro e não se importa em perder uma tecla em seu teclado:

 

Desabilitar a tecla <- (Seta para a esquerda). Você poderia desabilitar essa tecla e atribuir a função "seta para a esquerda" para outra tecla em seu teclado que você não usa, como por exemplo alguma tecla de Função ou multimídia.

 

Um bom programa para remapeamento de teclas que eu já usei aqui é o sharpkeys (ele é em inglês mais é bom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 24/02/2014 às 15:10, Priscila Batista disse:

Boa tarde a todos!
Recorri ao fórum após muitas pesquisas na internet e nenhuma anar minha dúvida.
Neste momento meu problema está acontecendo: A tecla de seta direita do meu teclado está funcionando sozinha, impedindo minha utilização de coisas simples no computador, como visualizações de fotos, digitar arquivos no word, navegar na , etc. Pois quando esta tecla é acionada, o cursor de escrita se move sozinho, assim como as fotos vão passando (tanto na internet quanto no próprio visualizador de fotos do sistema).
Quando meu notebook, que é da marca Acer, começa com este problema, tento reiniciar o computador, ou desligá-lo e ligá-lo novamente, e, curiosamente, durante o boot, pede para eu selecionar o sistema que quero iniciar. Meu notebook nunca foi formatado e só há um sistema operacional instalado na máquina. Nunca apresentou qualquer problema antes.
Já fiz todas as varreduras possíveis, com anti-Malware ou spyware, baixei novos antivírus, passei o ccleaner, verifiquei os drivers do teclado, etc. Mas nada resolveu meu problema. Os programas dizem que meu sistema está perfeito.
Não sei mais o que fazer...Por favor, me ajudem! :)
Muito obrigada pela atenção de todos.
Abraços!


Este problema está tão grave a ponto de eu não conseguir fazer NADA no notebook. Alguém por favor pode me ajudar??

Boa tarde pessoal !!! Espero poder ajudar com experiência que tive, Na verdade fiquei por dias e dias quebrando a cabeça com a tecla  S disparando a todo momento, formatei a máquina duas ou três vezes e o problema continuou , sendo assim já perdendo as esperanças pensei....  eu vou tentar último recurso,  lendo algo a respeito sobre Teclados Verifiquei que os teclados de notebook e os Teclados de PC , existe uma manta eletrônica e ao ser pressionada responde as teclas pressionadas,O que eu fiz, retirei a tecla do notebook com muito cuidado,  se não sabe como fazer, procure algum vídeo no YouTube de como retirar tecla do notebook..... Retirei com muito cuidado em seguida liguei um aspirador de pó e direcionei a boca do aspirador em cima da tecla retirada e deixei por uns 3 a 5 minutos,  pra minha surpresa a tecla S que ficava disparando parou e a tecla voltou ao normal... Bom Espero ter ajudado de alguma forma, foi simples de resolver meu problema Espero que ajude abraços à Comunidade.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

tenho um notebook positivo a seta para baixo esta disparando sozinha  isso ja tinha acontecido uma vez um o rapaz que viu trocou o teclado do meu notebook so que voltou depois de uns 4 meses por ai o que eu faço gastei um dinheiro nesse teclado novo e agora ele voltou a dar o mesmo defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...