Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Teclado funciona sozinho (Notebook Acer)

sistema teclado erro

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 Priscila Batista

Priscila Batista
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 24/02/2014
0
Neutra
  • Vila Velha - ES

Postado 24 de fevereiro de 2014 - 15h10min

Boa tarde a todos!
Recorri ao fórum após muitas pesquisas na internet e nenhuma sanar minha dúvida.
Neste momento meu problema está acontecendo: A tecla de seta direita do meu teclado está funcionando sozinha, impedindo minha utilização de coisas simples no computador, como visualizações de fotos, digitar arquivos no word, navegar na internet, etc. Pois quando esta tecla é acionada, o cursor de escrita se move sozinho, assim como as fotos vão passando (tanto na internet quanto no próprio visualizador de fotos do sistema).
Quando meu notebook, que é da marca Acer, começa com este problema, tento reiniciar o computador, ou desligá-lo e ligá-lo novamente, e, curiosamente, durante o boot, pede para eu selecionar o sistema que quero iniciar. Meu notebook nunca foi formatado e só há um sistema operacional instalado na máquina. Nunca apresentou qualquer problema antes.
Já fiz todas as varreduras possíveis, com anti-Malware ou spyware, baixei novos antivírus, passei o ccleaner, verifiquei os drivers do teclado, etc. Mas nada resolveu meu problema. Os programas dizem que meu sistema está perfeito.
Não sei mais o que fazer...Por favor, me ajudem! :)
Muito obrigada pela atenção de todos.
Abraços!

Este problema está tão grave a ponto de eu não conseguir fazer NADA no notebook. Alguém por favor pode me ajudar??

Editado por Tendou_Souji, 09 de março de 2014 - 15h18min.
Unindo Mensagens subsequentes, para não violar a Regra Geral 2.6

#2 dw.wallace

dw.wallace
  • Membros Plenos
  • 23 posts
  • Membro desde 26/02/2014
0
Neutra
  • Boa Vista/RR

Postado 27 de fevereiro de 2014 - 09h39min

voce ja tentou digitar usando o Teclado Virtual? ou um Teclado USB? Tente um desses e post o se deu certo

#3 Priscila Batista

Priscila Batista
  • Membros Juniores
  • 3 posts
0
Neutra
  • Vila Velha - ES

Postado 04 de março de 2014 - 19h22min

O teclado virtual funcionou corretamente... já o teclado físico não foi detectado pelo sistema... ficava oscilando e no fim das contas não funcionou. Dia após dia, meu computador continua com esse problema insolucionável, não quero formatar a máquina...

#4 connectcom.brasil

connectcom.brasil
  • Membros Plenos
  • 964 posts
  • Membro desde 05/01/2014
70
Excepcional
  • yellow plane

Postado 04 de março de 2014 - 19h41min

Pegue e abra um clípes colocando devagarzinho por debaixo da tecla e de uma pequena levantadinha ou com um palito de dente, pode

ser sujeira ou a Tecla esteja presa...

Notebook: Samsung / RAM: 2GB / HD: 320GB / Sistema Operacional: Windows 7 Professional

#5 GirafaFeroz

GirafaFeroz
  • Cadastro Cancelado
  • 134 posts
  • Membro desde 09/02/2014
41
Excelente
  • Belo Horizonte MG

Postado 08 de março de 2014 - 23h03min

Algumas pessoas comem guloseimas enquanto digitam e alguns farelos de biscoito podem interferir no funcionamento de um teclado, ainda mais sendo notebook.

Entretanto logo os farelos são esmagados e tudo volta ao normal. Um copo de refrigerante ou cerveja derramados também podem ser fatais para um teclado.

Esse caso está mais para tecla presa, pois me parece que ela está interferindo em outro teclado físico conectado ao notebook.

O ideal seria retirar o teclado, inspecionar a membrana e fazer uma limpeza com um pincel macio.

#6 Kappyh

Kappyh
  • Membros Plenos
  • 70 posts
  • Membro desde 04/07/2010
8
Neutra
  • São Paulo

Postado 09 de março de 2014 - 10h11min

Boa tarde a todos!

Recorri ao fórum após muitas pesquisas na internet e nenhuma sanar minha dúvida.

Neste momento meu problema está acontecendo: A tecla de seta direita do meu teclado está funcionando sozinha, impedindo minha utilização de coisas simples no computador, como visualizações de fotos, digitar arquivos no word, navegar na internet, etc. Pois quando esta tecla é acionada, o cursor de escrita se move sozinho, assim como as fotos vão passando (tanto na internet quanto no próprio visualizador de fotos do sistema).

Quando meu notebook, que é da marca Acer, começa com este problema, tento reiniciar o computador, ou desligá-lo e ligá-lo novamente, e, curiosamente, durante o boot, pede para eu selecionar o sistema que quero iniciar. Meu notebook nunca foi formatado e só há um sistema operacional instalado na máquina. Nunca apresentou qualquer problema antes.

Já fiz todas as varreduras possíveis, com anti-Malware ou spyware, baixei novos antivírus, passei o ccleaner, verifiquei os drivers do teclado, etc. Mas nada resolveu meu problema. Os programas dizem que meu sistema está perfeito.

Não sei mais o que fazer...Por favor, me ajudem! :)

Muito obrigada pela atenção de todos.

Abraços!

Olá Priscila,

Há uma grande chance de ser alguma sujeira no teclado,as vezes quando entra um fio de cabelo no meu teclado isso acontece.

Como os colegas já citaram,tente remover a tecla com cuidado e fazer a limpeza.

AMD FX 8150 octa-core Black Edition - 8 GB DDR3 1333 - Asus M5A97 EVO R2.0 - 1TB HD- Nvidia Asus DDR5 2 GB GTX 760- Monitor LG 21.5''- Water Cooler Corsair H80i - Gabinete Aerocool VS92 White-
Compaq C43-216BR -Intel Core i5- 8 GB RAM- 320 HD
Tablet Samsung Tab 2 7" e Samsung Galaxy SII 16 GB - Nick Steam: Kappyh

#7 Priscila Batista

Priscila Batista
  • Membros Juniores
  • 3 posts
0
Neutra
  • Vila Velha - ES

Postado 20 de março de 2014 - 21h57min

Olá amigos. Me ausentei com as respostas e com a vinda periódica aqui no fórum pois meu problema tinha sumido por completo desde então. Pois então, ele voltou, e pior do que nunca. O problema sumiu aparentemente do nada, e meu botão de seta direita parou de funcionar. Hoje, ao ligar a máquina, continua o mesmo problema sem intermitências, parece que esse botão está funcionando o tempo inteiro, tá impedindo funcionamento de tudo do meu computador. Segui a recomendação dos amigos acima, retirei o botão, limpei, e continuou a mesma coisa. Retirei o botão com a máquina ligada, deixei sem o botão durante um tempo, mas o problema não cessou um segundo sequer. Estou realmente sem rumo, não sei mais o que fazer para solucionar. Peço, mais uma vez, por favor a vocês, se puderem me dar uma luz... muito obrigada!

#8 ricardo_br

ricardo_br
  • Membros Plenos
  • 3.102 posts
  • Membro desde 25/10/2005
281
Excepcional
  • Rio de Janeiro

Postado 21 de março de 2014 - 08h42min

Já tentou usar um teclado externo USB para ver o que acontece? Acredito que seja um problema de hardware mesmo mais por via das dúvidas você poderia passar um antivírus atualizado em sua máquina.

Você já tentou remover o teclado inteiro para fazer uma limpeza nele? Se isso não resolver vejo as seguintes soluções: Levar numa assistência técnica (para provavelmente trocar o teclado) ou se você não quiser gastar dinheiro e não se importa em perder uma tecla em seu teclado:

Desabilitar a tecla <- (Seta para a esquerda). Você poderia desabilitar essa tecla e atribuir a função "seta para a esquerda" para outra tecla em seu teclado que você não usa, como por exemplo alguma tecla de Função ou multimídia.

Um bom programa para remapeamento de teclas que eu já usei aqui é o sharpkeys (ele é em inglês mais é bom)

Compartilhar conhecimento não é crime.

Tópicos que também usam as tags sistema, teclado, erro:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos