Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um notebook novo e queria sugestões para não viciar a bateria?


MonitorDePc

Posts recomendados

Primeiramente,meu notebook meio que faz um papel de desktop

ele fica na mesa,nunca sai da mesa,e fica ligado praticamente 24 horas por dia,desligo ele durante pouquissimas horas,só quando estou dormindo,o que só ocorre a partir das 5 da manhã

 

enfim,resumindo,ele fica 24 horas por dia ligado rs

 

e eu queria saber o que fazer pra não viciar a bateria

 

 

 

 

(Duvidas)

tirar a bateria do notebook e usar ele direto na tomada é uma boa opção?

pois aqui em casa eu tenho como deixa-lo direto na tomada

vale a pena fazer isso?

 

 

Quando devo colocar ele pra carregar?só quando a bateria acabar por completo mesmo?

 

enfim,quem puder me ajudar,tirar minhas duvidas que postei e me dar sugestões pra previnir isso,eu agradeço muito!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho meu notebook vai fazer dois anos e a bateria dele está novinha. 

Eu faço exatamente o que você está em dúvida. Uso a bateria somente quando necessário (quando estou sem energia ou quando vou para algum lugar que não tem tomada), o restante do tempo uso ele com a fonte e sem bateria. O ideal é carregá-la somente quando a mesma estiver totalmente descarregada e ficar de olho para quando ela não carregar por mais tempo do que precisa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho meu notebook vai fazer dois anos e a bateria dele está novinha. 

Eu faço exatamente o que você está em dúvida. Uso a bateria somente quando necessário (quando estou sem energia ou quando vou para algum lugar que não tem tomada), o restante do tempo uso ele com a fonte e sem bateria. O ideal é carregá-la somente quando a mesma estiver totalmente descarregada e ficar de olho para quando ela não carregar por mais tempo do que precisa. 

 

Brigadão vitor,me ajudou muito...

em média quanto tempo dura a sua bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão vitor,me ajudou muito...

em média quanto tempo dura a sua bateria?

Depende muito, quando estou com ela, procuro deixar o brilho baixo, ela dura umas duas horas e meia. O tempo de duração depende de alguns fatores, algo relacionado a quantidade de células que a bateria possui, disso eu não entendo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tempo de baterias com esse tipo de "defeito" já acabou, dificilmente seu notebook conta com ela.

 

Enquanto você não tem certeza, utilize ele na tomada sem a bateria conectada.

Se preferir utilizar a bateira, descarregue até o final antes de carregar.

 

Na caixa do fabricante, você terá o nome do modelo da bateria, jogue no google, ou coloque aqui para podermos ter certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use-a, mesmo ligado na fonte, todo o resto é mito, nunca deixa baixar dos 40%, no mais é sorte e azar, a bateria irá proteger seu notebook em caso de queda de energia, você poderá com um desligamento incorreto perder seus dados e seu disco rigido, os notebooks mais novos param de carregar a bateria ao chegar nos 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use-a, mesmo ligado na fonte, todo o resto é mito, nunca deixa baixar dos 40%, no mais é sorte e azar, a bateria irá proteger seu notebook em caso de queda de energia, você poderá com um desligamento incorreto perder seus dados e seu disco rigido, os notebooks mais novos param de carregar a bateria ao chegar nos 100%

 

Bem lembrado... o que não pode também e você nunca deixar a bateria descarregar um pouco. No meu caso eu ativo o limitar de 80% de carga, isso reduz o desgaste da bateria e até hoje não tive problemas, tenho meu note a mais de 4 meses. O ideal mesmo é você ir neste tópico aqui -> (http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/958900-dicas-de-uso-para-baterias-de-notebooks/) e ler TUDO

 

Eu optei por deixar a bateria no notebook mesmo e de vez em quando usar ela até 50% e depois botar ela pra carregar de novo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...