• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • Gabriel Torres

Email de confirmação de cadastro com problemas   28-04-2016

Estamos cientes deste problema e trabalhando para solucioná-lo: novos cadastros no Fórum não estão funcionando no momento, pois o email de confirmação de cadastro não é enviado. Esperamos ter este problema resolvido em no máximo 24 horas. Obrigado pela compreensão.
Maik De Souza

Problema com o Code Blocks

6 posts neste tópico

#1   Postado (editado)

Pessoal, não estou conseguindo rodar nem um simples Hello World no code blocks.

Meu código:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main()
{
    printf("Hello world!\n");
    return 0;
}

E toda vez q tento rodar aparece a mensagem:

"It seems that this file has not been built yet. do you want to build it now?"

Dai que se eu clico em SIM não acontece nada, se eu clico em NÃO abre-se uma janela do terminal sem nada, so pedindo pra digitar qualquer tecla pra fechar.

Já fui nas configurações de build e marquei a opção "main.c" e também possuo o GNU GCC Compiler como default, alem de todas as configurações certinhas vejam:

Sem_t_tulo.jpg

Editado por dif
Usar a tag especial para códigos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

#2   Postado (editado)

Cara tenta executar direto do prompt para ter certeza que o Min Gw ta funcionado e posta o resultado.

Editado por marcel.mc

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi no Edit -> Highlight mode -> C/C++ ?

Se não funcionar tenta reinstalar o CodeBlocks

Compartilhar este post

Link para o post

só confere se esta nomeando o arquivo corretamente,por exemplo,"Programa1.cpp",no installer do mingw "Basic Setup",marque só o pacote pra linguagem que voce vai usar(se for C/C++,desmarca os pacotes pra ada,fortran e objective-c)

Compartilhar este post

Link para o post

Se você for usar .cpp terá que adicionar a biblioteca 

#include <iostream>

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que tinha uma versão bugada do MinGW instalada no meu pc, da época em que tentei usar o Eclipse. Daí que ele tava pegando essa pasta. Fui nas configurações, e peguei a pasta oficial do MinGW, que havia instalado hoje e resolveu. Obg pela ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.